Dicas saudáveis para aumentar a libido

qua, 08/10/2008 - 10h27

Fala-se muito em melhorar a qualidade da vida sexual. Mas é preciso que saibamos reconhecer que SEXO e SAÚDE andam de mãos dadas.

Muitas vezes nos preocupamos excessivamente com a estética ou com a qualidade das relações sexuais, mas o nosso corpo é um sistema complexo e requer cuidados que nem sempre consideramos.

Pensemos, portanto, no aumento da libido de forma responsável:

Alimentação saudável - gordura, sal e açúcar em excesso comprometem a saúde. Procure inserir no cardápio frutas, vegetais e carnes magras. O corpo bonito é o corpo saudável. Informe-se também sobre os benefícios dos alimentos afrodisíacos, utilizando ingredientes especiais em um jantar a dois, como frutos do mar, chocolate e temperos poderosos, como a pimenta, o manjericão e o gengibre. Não esquecendo o clássico espumante, tudo à luz de velas.

Exercícios aeróbicos- a liberação de endorfinas, durante as atividades físicas, proporciona o aumento da libido pela produção de testosterona. Pode-se, também, recorrer à "malhação íntima" ou pompoarismo. Além de evitar a incontinência urinária e o afrouxamento muscular, pois fortalece a musculatura pélvica, proporciona mais prazer ao parceiro e aumenta a possibilidade de se obter orgasmos mais intensos ou até múltiplos.

Redução de bebida alcoólica - o álcool em excesso é um inibidor do desejo sexual. Prepare drinques afrodisíacos, decorando-os com canela em pó, raspas de gengibre, um galhinho de hortelã e cereja. Capriche nas taças e aproveite a combinação de sabor e aromas, mas sem exageros.

Não fumar - as toxinas presentes no fumo, como a nicotina e o monóxido de carbono, dificultam a produção de estrogênio, hormônio sexual feminino, causando diminuição da reserva ovariana. Além de deixar a mulher mais suscetível a doenças como osteoporose, infarte e derrame, fumar pode acelerar a chegada da menopausa.

Manter a auto-estima com equilíbrio- mudar hábitos para ter uma vida mais saudável e tentar administrar melhor o tempo de maneira que sobre um pouco mais para você. É bom dar uma caprichada no visual, mas também é necessário fazer um check-up. Sono excessivo, indisposição, baixa libido, são indicadores de estresse ou distúrbios hormonais. Por outro lado, preocupações em excesso com a estética podem causar um efeito contrário, como inibição e falta de concentração durante a relação sexual. Cuide da imagem respeitando seus limites.

Vida social - evite o isolamento, fazer novas amizades e manter-se sempre bem informada sobre o que acontece no país e no mundo é um bom caminho para um papo.

Lembre-se que uma mulher sociável e antenada é sempre uma excelente companhia, uma forma infalível para se manter desejável.

Procure ler mais sobre as Artes Sensuais e invista em acessórios que deixem você mais sexy.Reinvente-se!

Assuntos relacionados: libido sexo e saúde

4 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME joanilson
sex, 17/07/2009 - 19h47 - reportar abuso

d

responder ao comentário
NOME Maria Morena
seg, 22/06/2009 - 13h41 - reportar abuso

Não acredito em receitinhas da vovó. Tem que ter muita paciênci e acreditar mesmo que isto resolve. Ainda acho que a falta de libido vem da cabeça. Se está tudo bem na vida afetiva, financeira e familiar, nunca vamos ter problemas de libido.

responder ao comentário
NOME ana alice lima
seg, 01/06/2009 - 18h29 - reportar abuso

eu achei muito enteresante

responder ao comentário
NOME Paula Cassia
sex, 14/11/2008 - 00h42 - reportar abuso

Muito legais essas dicas!!!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

moda verãoemagrecersexo analdicas de maquiagemunhas decoradascabelos curtosdecoração de natalsobremesa fácil