Fantasias Sexuais

Sex, 13/06/2008 - 17h17    |   Reportar abuso
Por Fatima Mourah

Uma das maneiras mais gostosas e interessantes de se apimentar a relação é fazer uso das fantasias sexuais. O objetivo é liberar a criatividade do casal, colocando um fim na rotina, além de ajudar muito a mulher a descobrir sua sensualidade, colocando para fora a deusa do sexo existente em toda mulher.

O que é uma fantasia sexual? A fantasia sexual pode ser entendida como sendo um conjunto de imaginações referentes a sexo que trazem estímulos para o prazer. São representações mentais, em que a pessoa se vê protagonista de situações que a estimulam e despertam os seus desejos mais ardentes.

Segundo Joseph LoPiccolo, autor do livro “Descobrindo o Prazer”: “A fantasia sexual é um meio de envolver o corpo e a mente para o prazer sexual”. Por que é bom ter fantasias sexuais? São indispensáveis para a relação, pois têm grande capacidade afrodisíaca e servem de estimulantes para a relação sexual.

As fantasias sexuais ajudam a potencializar a sexualidade trazendo formas novas de viver a relação; ajuda na busca de um prazer maior; estimula as idéias sobre situações; ajuda no modo de se produzir tornando-se mais atraente e se sentindo mais segura. Tudo isso acaba melhorando a auto-estima do casal. Eles se tornam cúmplices um do outro e se tornam cada vez mais íntimos, melhorando muito o relacionamento.

Segundo especialistas, as fantasias sexuais quando bem aproveitadas ajudam a desenvolver a sexualidade e permitem que as pessoas desafiem tabus.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH), com 200 homens e 832 mulheres entre 16 e 59 anos, todos têm fantasias sexuais. É inerente ao ser humano, independente de idade. São reflexos saudáveis das necessidades e desejos não satisfeitos por imposições e repressões de uma sociedade conservadora.

Geralmente as fantasias masculinas dão ênfase ao contato erótico e na relação sexual em si. As fantasias que traduzem o desejo de sexo são as preferidas pelos homens. E traduzem sempre a afirmação da masculinidade, ou seja, “o ser bom de cama” , “o máximo”.

Segundo a pesquisa feita pela SBRASH, as fantasias preferidas dos homens são:
- Transar com duas mulheres ao mesmo tempo; (47%)
- Fazer sexo com mulheres famosas; (21%)
- Fazer sexo em grupo;(12%)

Enquanto o homem se excita com algo que se relacione diretamente com o sexo e o poder masculino, a mulher é mais romântica, ela vai ligar a fantasia a lugares e situações românticas.

Mesmo a mulher bem sucedida profissionalmente, a mulher moderna, deseja ser amada e se imagina em situações cheias de amor e desejo. Geralmente as fantasias femininas dizem respeito aos respectivos parceiros. Até nas fantasias as mulheres são mais fiéis aos sentimentos.

A pesquisa revelou que as principais fantasias femininas são:
- Fazer sexo em lugar romântico (cabana, praia, lago) – 36%
- Fazer sexo com homens famosos – 24%
- Fazer sexo dominada pelo parceiro – 13%

Não importa qual seja a sua fantasia, o importante é respeitar seus limites. Se o casal estiver bem sintonizado a fantasia vai funcionar muito bem. Agora se o parceiro ou parceira não concordam, pode ser frustrante. Por isso o casal precisa estar sempre dialogando sobre o que é bom para os dois, inclusive o local para realização da fantasia.

Quando o assunto é sexo em lugar inusitado, o elevador é campeão. Embora haja situações mais apimentadas, também a prática cotidiana, como lugares diferentes na própria residência também podem ser uma ótima fantasia.

Não importa qual seja a sua fantasia sexual, o importante é vivê-la da melhor maneira possível.





Comentar

Comentários (
24
)


0 relevância

Cabelos

postado:
06/12/2012 - 12h19

Gostei

0 relevância

roberto terapeuta

postado:
05/06/2012 - 14h05

Olá, meu nome é Roberto e sou terapeuta corporal...existe uma fantasia sexual masculina muito comum hoje em dia, que é assistir outro homem tocando, seduzindo ou até mesmo transando com a mulher dele. Pode acreditar nisso, sou terapeuta e massagista e muitos maridos me procuram por esse motivo. Abraços a todos.

0 relevância

Luana

postado:
17/01/2012 - 11h15

Existe uma questão que é muito importante e poucas pessoas comentam. As fantasias sexuais quando compartilhadas pelo casal, tornam a relação uma delícia, porém, é importante saber que as fantasias acabam se tornando um desejo. Cria uma dependência e também uma cumplicidade muito grande. Isso é ótimo, delicioso. Mas preparem-se, é questão de tempo para um dos dois fazer uma proposta de sexo a três ou swing. A maioria dos casais, principalmente os casados a algum tempo, depois de passarem pela fase da descoberta das intimidades, ou o compartilhamneto delas, esse processo é dado com as revelações sexuais das fantasias. Passa ao segundo estagio, realizar as fantasias. A maioria dos casais, tem os mesmos desejos. Transar com outra pessoa e ver o parceiro transar com outra pessoa. O swing e o sexo a três são as fantasias mais desejadas. O numero de casais que aderem a estas praticas é cada vez maior, o reultado de quem prova estas aventuras, é animador, ou melhor tentador. A maioria, fortalece a relação e descobre uma nova maneira de viver. Infelizmente, algumas pessoas não se dão conta que a fantasia sexual não é aquela coisa ingenua de transar no elevador, ela é uma porta de intimidade e cumplicidade, é progressiva e não fica estacionada nas fantasias básicas. Acho prudente que as psicologas e expecialistas de plantão, informe as pessoas que as fantasias sexuais, quando compartilhadas com o par, quase sempre, ou na maioria dos casos, leva ao estagio da realização. Se o casal for careta, gera conflito. Não vejo problema algum o casal realizar qualquer tipo de fantasia, desde que de comum acordo. É importante dizer que as fantasias sexuais são ótimas para o casal, mas não esqueçam de dizer que com o tempo o segundo estagio é inevitável!!!

0 relevância

lene

postado:
06/06/2011 - 15h15

eu tenho a fantasia de fazer a 3 eu meu marido e outra mulher, romantismo e bom ...as vezes prefiro ser mais ousada....

0 relevância

MARCÃO

postado:
06/02/2011 - 10h47

A FANTASIA SEXUAL é um momento muito ESPECIAL, onde vc pode vivenciar o PRAZER SEM RESTRIÇÕES, é muito válido, o casal homem e mulher praticar varios tipos de fantasias sexuais no momento de suas intemidades, é muito LAMENTAVEL quando vc procura a esposa ou namorada, ela te olha com olhar de DESPRESO, deita ABRE AS PERNAS, e vc fica ali igual um IDIOTA, trepado num DEFUNTO, e 80% das mulheres fazem isso, acho esse tipo de atitude uma COVARDIA E SER MUITO MAL CARATER, se não quer DÁ, vá procurar oque te AGRADA, agora ficar fazendo CANALHICE é ser pior que as mulheres da VIDA FACIL. Pelo menos numa casa de DIVERSÃO DO SEXO é até mais AGRADAVEL A GENTE PAGA E SAI satisfeito, onde podemos por duas horas ser muito feliz, e nesses lugares podemos encontrar muita mulheres de carater até melhor que as nossas proprias ESPOSAS, essas mulheres não tiveram chance de FORMAÇÃO por isso estão lá, mais, fazer oque as que tiveram, FAZER isso que relatei, não valem um um PIQUI RUIDO !!!!!

0 relevância

Serginho

postado:
28/10/2010 - 20h23

É impressionante como vemos diversos comentários e situações que muitas mulheres passam nos seus relacionamentos. Homens que tem as suas fantasias mas que não realizam a da parceira,homens egoístas, que se acham que são o "bam bam bam" na cama e por ai vai. Relacionamento que caem na rotina sem que haja diálogos, compreensões, respeito e saber acima de tudo saber até onde vai o direito de cada um. Acho interessante ver esses tópicos e comentários como forma de aprendizado.
Fui casado durante 8 anos e meu relacionamento foi bom enquanto durou, mas as nossas fantasias sempre realizávamos, como fazer amor numa praça a noite quando depois começou a chover dentre outras, uma que quase realizei foi fazer amor num banheiro de um bar temático mas não deu por que chegou uma pessoa, numa praia deserta,numa cabana,dentro do carro em movimento a 20 km por hora que loucuraaaaa e por ai vai.
Mas a todas vocês mulheres a quem eu devo meu maior respeito continuem assim sejam exigente mesmo!
Um grande abraço carinhoso

0 relevância

dany

postado:
27/10/2010 - 16h38

adoro fantasias sexuais, sempre penso em algo diferente que deixa meu namorado louco de prazer.

0 relevância

chris (Perfil Inativo)

postado:
12/03/2010 - 17h52

Fantasias

Eu tenho uma fantasia de transar com outra mulher,mais nao conheco ninguem

0 relevância

CAROLIS

postado:
17/12/2009 - 16h23

canseii

boa tarde... gostaria de comentar sobre fantasias... namoro há 3 anos e ele nunca realizou nenhuma fantasia minha...qdo questiono sobre as fantasias dele, ele me diz q já realizou todas.... q nao tem mais nenhuma... nosso sexo anda morno demais, sou uma mulher quente, q gosta de sexo várias vezes por semana, por dia... e pra ele 2x por semana bastam... qdo n é uma só... to cansando .... e como diz o Urso (do blog Pergunte ao Urso) tem homem q pede pra ser boi....e pra levar pé na bunda....

0 relevância

Bruno (Perfil Inativo)

postado:
09/12/2009 - 15h58

Fantasias

Realmente o casal deve acordar em realizar alguma fantasia. Por mais sutil que ela seja. Eu sempre busquei falar para a minha o que eu gostaria de realizar, mas sempre respeitando caso venha a ouvir um NAO, como já ouvi. Nem eu quero ela fazendo algo para mim a seu contra gosto. Em primeiro lugar, quero que ela viva e se delicie com ela mesma vivendo a fantasia proposta. Da mesma forma eu.

0 relevância

WANDA

postado:
18/11/2009 - 02h50

Adoreiiiiiii

Apesar de ser muito nova comparando a muitos de vocês
Se tem uma coisa q eu adoro é falar sobre fantasias sexuais.pra mim é praticamante uma brincadeira,bem gostosa.ñ tenho vergonha de falar sobre isso,adorooooo
+ pior coisa que eu acho é rotina,eu ñ suporto rotina!!!odeio rotina entre familia,namorados...
achei muito legal!!!Parabéns

0 relevância

Guimaraes

postado:
11/11/2009 - 08h40

será que existe esse tipo de mulher

Eu tenho 26 anos sou casado a 2 anos sou moreno,magro, 1,70 com boa aparencia simpatico é educado. Estou a procura de mulheres bem resolvidas, que não tenha medo de realizar suas aventuras e seus desejos. Eu quero uma mulher bemsimpática que se ame que goste do seu corpo que nao tenha vergonha de falar o que sente o pensa , que queira realizar suas fantasias seus desejos sexuais que queira gritar gemer chingar fazer tudo o que não tem coragem ou teve, que goste de de usarcalcinhas bem apertadas e bem lindas que se sinta bem com o próprio corpo que tem. A mulher não precisa ter um corpo escultural, basta ser bem cheirosa, cuidada só isso. Tem que esta na faixa etaria de 30, 40 e 50 anos. Nem penso em me separar. Gosto da minha esposa mas não tenho qualquer drama de consciência. Preciso de um escape, tenho necessidade de trocar experiências com outras pessoas que queiram as mesmas aventuras que eu. Minha esposa é linda maravilhosa porem nao é muito fogosa,mas mesmo assim eu a amo. Sei que é um jogo proibido e perigoso porem quero correr o risco sentir a adrenalina. Não é que eu seja mal-amado: minha esposa é um tesouro e vivemos muito bem, porem a relacao sexual ´nao é do jeito que eu pensei, quero apenas sair um pouco da rotina . Eu estou sentindo uma necessidade de viver uma aventura diferente para não cair na rotina. Eu sei que existe muitas mulheres maravilhosas por ai que queiram ter a ,mesma aventura que eu. Sei que alguns casos possar ser apenas aventuras e outros possam ser duradouros tudo vai depender da quimica e da afinidade. Sei que trair não é uma coisa vagabunda feia orrivel só quero curtir um pouco a vida sair da rotina te novas aventuras. Quem nunca sentiu desejo por outra pessoa , quem nunca sentiu vontade de se entregar a outra pessoa, nem que seja por um instate eu esou esperando. Meu email é : liberdadedocorpo@hotmail.com

0 relevância

jessiquinha

postado:
26/10/2009 - 09h16

sexo

minha relaçao com o meu maridoé muito boa ,mais eu gostaria de saber mais coisas para apimentar maisainda nossa relaçao.

0 relevância

postado:
25/09/2009 - 13h47

Não consigo chega ao orgasmo

Olá, sou amante de um cara. Nossa na cama tanto eu como ele se dá bem. Mais
isso é só no começo. Não sei mais não consigo chega ao meu orgasmo.
Qual será o problema meu?Já eu me masturbando eu consigo chega. Eu gosto muito dele na
Cama faço tudo com ele. Mais tenho esse problema

0 relevância

postado:
21/09/2009 - 16h26

Meu namorado quer transar comigo e com outra mulhe

Meu namorado tem uma fantasia de transar comigo e com outra mulher, e relizei a fantasia dele, mas agora ele vive me pedindo pra fzermos outra vez, só que eu não quero, porque fiz mas me senti muito mau, com esta situação. Nós nos damos muito bem na cama. Mas as vezes ele lembra e pede, mas eu digo que não, que era uma fantasia eu ja realizei e ele ja sabe como é e que não precisa fazer mais.

0 relevância

anjinha (Perfil Inativo)

postado:
18/08/2009 - 14h29

começando

estou começando agora a me liberar um pouco a me permitir certas sensações , como agora faz pouco tempo q comecei a fazer sexo anal com meu marido e muito bom, e apartir dai começamos a conversar mais sobre nossas vontades e rolou a ideia de fazermos com mais pessoas e pra falar a verdade fiquei muito curiosa pq so tive relações com ele, vai ser muito bom se conseguimos realizar essa fantasia.
quando acontecer conto pra vcs.

0 relevância

postado:
06/08/2009 - 17h41

decepção

Sou casada há pouquissimo tempo (2 anos) e nossa vida sexual está péssima, meu marido é egoista na cama, acha que sabe do que eu gosto e não quer conversar sobre sexo. Acho que não tem jeito de piorar. E de melhorar tem? Sempre fui ousada no sexo, mas cm ele não consigo ter liberdade para me expressar na cama, as vezes ateh me pergunto pq fui casar com ele...

0 relevância

postado:
03/08/2009 - 15h27

sexo

Sou casada 14 anos, tenho 2 filhos, e estou cansada da rotina, ja não tenho paciencia pro sexo e não vejo a hr de terminar..... sera que acabou o tesão ? pelo menos com ele.

0 relevância

postado:
07/07/2009 - 21h46

Sexoo :)

Queria saber qual a melhor fantasia para se realizar com o parceiro!

0 relevância

renoo will

postado:
12/05/2009 - 02h49

Fantasias Sexuais

Bem ..minha garota gosta de fantasias com lugares diferente e principalmente ser pega , agarrada e literalmente tomada por sensaçoes que de custume não esta em sua mente.
Como uma vez vendada ,amarrei , passei em seu corpo objetos simple alguns mais aspera outros mais lisos , gelados e etc , diz que ficou doidona pois ria ,gemia, gritava coisa etal.
mas sempre com concidimento della.
Há tambem os dadinhos são uma locura quando se seba escolher.
Beijos a todos R_W.

1 relevância

Guria

postado:
07/04/2009 - 01h33

Eu discordo de algumas coisas

A mulher nem sempre gosta de "romantismo" na hora do sexo. Eu sou uma mulher romântica, mas dispenso isso porque gosto de uma coisa bem CALIENTE! Gosto de fingir situações onde sou agarrada à força, ou "corrompida", por assim dizer... E não consigo me excitar com coisas "românticas" ou "piegas", e nem por isso deixo de valorizar a maravilha que é o romantismo. Mas o sexo... Ah, o sexo é bem selvagem! Claro que regado a muitas provocações!

1 relevância

Thaty

postado:
05/02/2009 - 16h40

SEXO

eU TENHO UMA RELACAO SEXUAL OTIMA COM MEU NAMORADO MAIS EU QUERIA DICAS PAR FAZER COISA DIFERENTES, MAIS OUSADAS, OUTRAS POSICOES OU OUTRAS COISA NAO SEI. NOS NAO ESTAMOS CAINDO NA ROTINA NAO MAS APENAS QUERO FAZER ALGO DIFERENTE ALGO QUE SURPREENDA-O E QUE ELE GOSTE...

0 relevância

Lidi

postado:
03/02/2009 - 11h32

Fantasia sexual aumenta o desejo pelo parceiro!

Eu e meu parceiro sempre conversamos sobre nossa fantasia sexual, a minha é igual a dele, só que tenho medo de realizar. Nosso relacionamente é recente ( quatro meses) por isso vejo que é muito cedo para realizar. Ele diz que esquentaria mais ainda nossa vida sexual, como ele é compulsivo acho que pode diminuir o desejo que ele tem por outras mulheres, se caso realizarmos essa fantasia. Vou dar mais um tempo e pensar muito sobre isso!!

0 relevância

cassia

postado:
16/11/2008 - 16h56

sexo

preciso de dicas para apimentar meu relacionamento.cansei de fazer papai e mamâe,so q ele não pensa em mudar o q fazer.

Comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas