Fantasias Sexuais

sex, 13/06/2008 - 17h17

Uma das maneiras mais gostosas e interessantes de se apimentar a relação é fazer uso das fantasias sexuais. O objetivo é liberar a criatividade do casal, colocando um fim na rotina, além de ajudar muito a mulher a descobrir sua sensualidade, colocando para fora a deusa do sexo existente em toda mulher.

O que é uma fantasia sexual? A fantasia sexual pode ser entendida como sendo um conjunto de imaginações referentes a sexo que trazem estímulos para o prazer. São representações mentais, em que a pessoa se vê protagonista de situações que a estimulam e despertam os seus desejos mais ardentes.

Segundo Joseph LoPiccolo, autor do livro “Descobrindo o Prazer”: “A fantasia sexual é um meio de envolver o corpo e a mente para o prazer sexual”. Por que é bom ter fantasias sexuais? São indispensáveis para a relação, pois têm grande capacidade afrodisíaca e servem de estimulantes para a relação sexual.

As fantasias sexuais ajudam a potencializar a sexualidade trazendo formas novas de viver a relação; ajuda na busca de um prazer maior; estimula as idéias sobre situações; ajuda no modo de se produzir tornando-se mais atraente e se sentindo mais segura. Tudo isso acaba melhorando a auto-estima do casal. Eles se tornam cúmplices um do outro e se tornam cada vez mais íntimos, melhorando muito o relacionamento.

Segundo especialistas, as fantasias sexuais quando bem aproveitadas ajudam a desenvolver a sexualidade e permitem que as pessoas desafiem tabus.

Segundo pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH), com 200 homens e 832 mulheres entre 16 e 59 anos, todos têm fantasias sexuais. É inerente ao ser humano, independente de idade. São reflexos saudáveis das necessidades e desejos não satisfeitos por imposições e repressões de uma sociedade conservadora.

Geralmente as fantasias masculinas dão ênfase ao contato erótico e na relação sexual em si. As fantasias que traduzem o desejo de sexo são as preferidas pelos homens. E traduzem sempre a afirmação da masculinidade, ou seja, “o ser bom de cama” , “o máximo”.

Segundo a pesquisa feita pela SBRASH, as fantasias preferidas dos homens são:

- Transar com duas mulheres ao mesmo tempo; (47%)

- Fazer sexo com mulheres famosas; (21%)

- Fazer sexo em grupo;(12%)

Enquanto o homem se excita com algo que se relacione diretamente com o sexo e o poder masculino, a mulher é mais romântica, ela vai ligar a fantasia a lugares e situações românticas.

Mesmo a mulher bem sucedida profissionalmente, a mulher moderna, deseja ser amada e se imagina em situações cheias de amor e desejo. Geralmente as fantasias femininas dizem respeito aos respectivos parceiros. Até nas fantasias as mulheres são mais fiéis aos sentimentos.

A pesquisa revelou que as principais fantasias femininas são:

- Fazer sexo em lugar romântico (cabana, praia, lago) – 36%

- Fazer sexo com homens famosos – 24%

- Fazer sexo dominada pelo parceiro – 13%

Não importa qual seja a sua fantasia, o importante é respeitar seus limites. Se o casal estiver bem sintonizado a fantasia vai funcionar muito bem. Agora se o parceiro ou parceira não concordam, pode ser frustrante. Por isso o casal precisa estar sempre dialogando sobre o que é bom para os dois, inclusive o local para realização da fantasia.

Quando o assunto é sexo em lugar inusitado, o elevador é campeão. Embora haja situações mais apimentadas, também a prática cotidiana, como lugares diferentes na própria residência também podem ser uma ótima fantasia.

Não importa qual seja a sua fantasia sexual, o importante é vivê-la da melhor maneira possível.

Leia Também

49 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME Vila Mulher
quin, 06/12/2012 - 12h36 - reportar abuso

Gostei

responder ao comentário
NOME Roberto Freitas
qua, 27/06/2012 - 17h05 - reportar abuso

Sim Juliano, quando quiser experimentar minhas massagens junto com sua mulher, será um prazer recebê-los. Tenho muita experiência com casais. Abraços (11) 8967-4709

responder ao comentário
NOME Juliano Del Rey
sab, 16/06/2012 - 12h59 - reportar abuso

Concordo com você em gênero nº e grau, eu e minah esposa somos casados a 15 anos, nosso realcionamento na cama estava se transformando em rotina, conversamos muito, fizemos um menage masculino pela 1ª vez ano passado, foi maravilhoso, nosso amor apimentou e melhorou 100%, desde que ambos estejam em comum acordo tudo é valido sempre com responsabilidade,amor e respeito.Estamos pensando em fazer novamente, claro de forma esporádica e não que se torne uma rotina.

responder ao comentário
NOME Juliano Del Rey
sab, 16/06/2012 - 10h15 - reportar abuso

Realmente Roberto vc tem toda razão, muitos homens tem a fantasia de ver e dividir sua esposa com outro, mas poucos tem coragem. Confesso que sou um deles e fiz uma vez nosso relacionamento melhorou 100%, mas claro conversamos antes, fomos conscinetes e tomamos todas as medidas caultelares para não haver problemas futuros deu tudo certo e foi legal pensamos em repetir outra vez, mas não queremos que se torne rotina, mas sim uma vez ou outra quando ambos sentirem desejo, gostaria de trocar ideias e orientações com você. Abraço

responder ao comentário
NOME Roberto Freitas
ter, 05/06/2012 - 14h41 - reportar abuso

Olá, meu nome é Roberto e sou terapeuta corporal...existe uma fantasia sexual masculina muito comum hoje em dia, que é assistir outro homem tocando, seduzindo ou até mesmo transando com a mulher dele. Pode acreditar nisso, sou terapeuta e massagista e muitos maridos me procuram por esse motivo. Abraços a todos.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas