Frutas e bebidas afrodisíacas

sex, 31/10/2008 - 18h56

Desde os tempos mais antigos o homem sempre procurou alimentos ou substâncias que fossem capazes de aumentar a própria capacidade sexual e de estimular o desejo sexual de sua parceira. De uma maneira geral, as substâncias que apresentam este poder são conhecidas pelo nome de afrodisíacos, em homenagem à deusa grega Afrodite.

Muitos alimentos têm fama de serem afrodisíacos. Em sua próxima ida ao supermercado, invista na compra de alguns destes itens:

Frutas

Uvas e cerejas são frutas bastante sedutoras, já que podem ser incluídas nas preliminares da relação sexual numa forma de estimular o tato e o paladar. O morango, devido a sua textura e cor, é considerado um dos alimentos mais afrodisíacos. E ele também ajuda no combate a anemia. As maçãs são consideradas afrodisíacas, sendo associadas ao Éden, à conotação de um fruto proibido. Sua cor vermelha é considerada extremamente estimulante.

Maçãs, peras, uvas, pêssegos, tâmaras são ricas em boro mineral que eleva os níveis sanguíneos e os hormônios sexuais, estrógeno e progesterona. Os gregos e os romanos consideravam os figos afrodisíacos, pois quando partido é sugestivamente erótico, além de estimular o processo digestivo e aliviar o sistema nervoso.

Aproveite a chegada do verão para preparar uma noite tropical. Uma salada de frutas com laranja, kiwi e morango, frutas ricas em vitamina C, combate o cansaço, garante espermas ágeis, perfeita circulação sanguínea e boa irrigação dos órgãos sexuais.

A banana é rica em potássio, mineral que contribui a transmissão dos impulsos nervosos e para as contrações musculares. A falta de potássio pode ocasionar fraqueza muscular.

Quando você for servir uma salada de frutas, capriche em sua preparação. Escolha a louça com cuidado e capriche no visual.

Bebidas

O álcool é considerado um afrodisíaco, desde que consumido moderadamente. Ingerida em pequenas quantidades, a bebida diminui a timidez e aumenta o fluxo sanguíneo dos vasos periféricos, principalmente no pênis. Em excesso, prejudica o vigor sexual e a saúde, dependendo da quantidade pode gerar impotência.

O vinho é uma das bebidas mais afrodisíacas e é essencial para criar um clima romântico. O vinho branco é mais recomendado do que o tinto para o prazer sexual, pois ele deve ser servido gelado. A temperatura mais fria da bebida pode ser usada para estimular as sensações de frio no corpo do parceiro.

O champanhe é o campeão dos afrodisíacos. Ele é uma bebida sofisticada e delicada, portanto ao oferecê-la você mostra ao seu parceiro o quanto ele é especial.

Um prato para ser considerado afrodisíaco é preciso conter pelo menos um ingrediente afrodisíaco. A aparência do prato, bem como o aroma, são levados em consideração. Portanto capriche em todos os detalhes, desde a arrumação da mesa até a finalização do prato, escolha da bebida e principalmente o seu visual. Lembre-se que você é o principal afrodisíaco do seu parceiro.

Recadinho: Até 9 de novembro, eu estarei no Salão de Automóveis, no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo, no espaço da empresa Buster(sons automotivos)

Leia Também

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas