Homens são capzes de amar uma mulher de verdade?

Ter, 24/11/2009 - 20h05    |   Reportar abuso
Por Mari

Homens são capzes de amar uma mulher de verdade?

"É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música"
Balzac

Às vezes tenho sérias dúvidas quanto a afirmação acima. Os homens são mesmo capazes de amar de verdade uma mulher ou é só conversa para o objetivo maior, o sexo? Ou será que eu conheci os homens errados?
Claro que eu não gosto de generalizar (sei que muitas mulheres traem e não são santas), mas que os homens dão motivo isso dão! Uma amiga minha disse que as mulheres procuram qualidade e os homens caem por qualquer piriguete que passa pela frente.
Ela tem razão? bjos.



Assuntos Relacionados

sexo amor mulheres homens


Comentar

Comentários (
5
)


0 relevância

antunes

postado:
23/11/2011 - 11h25

olha um homem olhar uma piriguete, paquerar,ou flertar é questão de sexo atração tesão, nao quer dizer que ele não ame uma mulher de verdade.

0 relevância

kille

postado:
12/09/2011 - 09h21

eu sou um exemplo.
não tenho vergonha de dizer que amo uma menina nova. faiz 1 ano e 7 meses e continuo amando como se fosse os primeiros meses de namoro.
me envolvi de um forma que não paro de pensar nela, e não consigo mais pensar em outra ou em trai- la.

1 relevância

Cris

postado:
27/11/2009 - 08h07

Com certeza!

Oi Mari, por exemplo e experiência própria, sim. Meus pais vivem juntos há 40 anos e meu pai é completamente doido pela minha mãe! É legal ver isso e saber que existem sim, homens leais, fiéis, companheiros e decentes. Talvez por isso, sempre busquei me relacionar com homens assim também, porque nós sabemos onde amarramos nosso burro, não é mesmo? Afirmar que um homem não consegue amar a mesma mulher, e somente ela, durante toda a sua vida, é afirmar que nós mulheres também não podemos ter um único amor pela vida toda, afinal, homens e mulheres são seres humanos, o que muda são somente alguns detalhes. Afirmar isso é afirmar que o ser humano é um ser superficial...creio que não conseguimos ser superficiais...ao menos boa parte de nós :)
Infelizmente nossa sociedade ainda tem limitações quando ao sexo e gêneros. Ainda existe muita gente com aquela visão restrita de que os homens só querem sexo e fazem qualquer coisa por isso (até mesmo perder o respeito por sua companheira e, consequentemente, por si) e, o pior a meu ver, são as mulheres que aceitam aquela velha e tosca explicação (justificativa pra ser filho da puta e mau caráter) de que os homens traem pois é da natureza deles...algo tá errado aí, né gente! Fisiologicamente falando, as mulheres demoram mais a se satisfazerem que os homens, no geral, elas são insatisfeitas sexualmente por incapacidade de seus homens, ou pela falta de consideração deles mesmo, então, seria muito mais fácil, não fosse as imposições morais e repressões que a sociedade coloca às mulheres, que ELAS procurassem outros homens, mais competentes, para se satisfazerem, já que eles são tão facinhos de agradar. Nós somos exigentes! Nós queremos sexo de qualidade, boa conversa, respeito, carinho, amizade, e muito mais. Não é fácil encontrar um cara que te proporcione tudo isso! Já nós, somos multitarefa...Nós somos infalíveis e somos superiores, não adianta negar.
Mari, muda tua cabeça e não cai mais na lábia dos homens errados, pois creio que só conheceste desses tipos ehehehehe
Eu já conheci muitos caras, de todos os tipos, e a gente sabe quando um presta ou não...nunca caí em lábia de cafajeste e hoje vivo com um homem maravilhoso, respeitador, amoroso, fiel, companheiro e muito mais, que, muitas vezes, sei que quem age de forma errada vezes sou eu, que tenho uma personalidade forte até demais, depois fico arrependida. Nada que não se possa adaptar para viver melhor, relacionar-se melhor.
Aproveita tua vida, não encuca com essas afirmações bestas, burras, machistas, generalistas e superficiais e, saibas que, quando encontrares o homem certo, lá no fundo (às vezes nem tão fundo assim) tu vais saber que é ele! E ele não vai se abalar por qualquer piriguete ou outra qualquer, pois ele vai saber que está com quem ele escolheu, será responsável pelas escolhas dele e vai respeitá-las, assim como vai te respeitar, pois os homens certos, tem índole, amiga. beijos

0 relevância

Glau (Perfil Inativo)

postado:
24/11/2009 - 21h53

Sim, são capazes sim!

"O que o homem não tem dentro de casa, procura fora". Eu acredito nessa afirmação, principalmente no sentido sexual. Por isso que também acredito no diálogo franco dentro de um relacionamento. Sempre existem sinais quando as coisas não estão indo bem. Devemos perceber esses sinais quando ainda discretos e tomar uma providência para resolver a questão.
Tem muitas "piriguetes"por ai se oferecendo para os homens, aquele que resolver fazer papel de homem leva, e se ele estiver insatisfeito no relacionamento, é a oportunidade perfeita. Por isso que também acredito que traição não é causa, é conseqüência de como está o relacionamento.
Mas, assim como nas mulheres, os homens também sentem a necessiade de estabilidade, por isso a vida de "pegador" é satisfatória por um período, mas algum dia só isso não será suficiente e esses homens também vão querer apostar num relacionamento duradouro. Mas como disse, isso não garante que seja fiel para o resto da vida. Relacionamento é algo complexo, é difícil, mas não impossível.
Todos os seres humanos são capazes de amar, e o sexo faz parte disso, não só para os homens como para nós mulheres. Mas se o interesse de uma das partes é puramente sexual, o que acontece e muito, o relacionamento não durará por muito tempo, salvo nos raros casos em que a outra parte é submissa e aceita um relacionamento nesses termos, ou também tem apenas interesses sexuais.
Também não acho que exista homem certo ou errado, existem relacionamentos que deram certo e os que não deram certo. O tempo que durou não importa, o que importa é a qualidade do relacionamento. Assista o filme "Pontes de Madison" e você entenderá o que estou dizendo.
Beijos.

2 relevâncias

Linoca

postado:
24/11/2009 - 20h33

Sim!

Mari, os homens são, sim, capazes de amar uma mulher de verdade. Mas, veja bem, estamos falando aqui de homens de verdade. Porque, do mesmo jeito que existem mulheres e MULHERES, existem homens e HOMENS, entende? Durante nossa vida nos deparamos com tipinhos indesejáveis, que abalam nossa auto-estima e nos deixam assim mesmo, desiludidas... Mas vou te contar um segredinho: príncipe encantado existe... a diferença é que, na vida real, ele arrota, assiste tv com a mão dentro da calça e deixa toalha molhada na cama. Em compensação, te valoriza como ninguém, diz que você está linda mesmo quando você se sente a mais feia, e mesmo com quilinhos a mais. E outra: ele não te troca por ninguém, a menos que você queira. É certo que "cada panela tem sua tampa", e que "é tentando que um dia se consegue". Ninguém é perfeito, mas para cada imperfeito há uma excelente combinação andando por aí. Eu já encontrei o meu par imperfeito, meu príncipe nada encantado, que me mostra todos os dias que me ama como ninguém. Somos dois imperfeitos que formamos o par perfeito. Entende? Enfim, existe todo tipo de pessoa, e, um dia, você vai encontrar o seu tipo, um HOMEM de VERDADE, que vai te amar e te respeitar acima de tudo, e que não vai te trocar "por qualquer piriguete". beijos e boa sorte!

Comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas