Idéias para acabar com a rotina do casamento

Sáb, 04/10/2008 - 00h32    |   Reportar abuso
Por Ana Carolina

Analisando o “termômetro da relação”, onde todas as mulheres do Vila Mulher postam reclamações, sugestões e vitórias da relação, cheguei à conclusão que, a maioria das vezes, o problema do relacionamento está na rotina e no comodismo de ambas as partes.
É aquela velha estória: depois de um certo tempo, nos acomodamos. O homem, em geral, depois de casado, tem a mentalidade de que a mulher já fora conquistada, é sua e não precisa fazer mais nada para mantê-la ao seu lado. As mulheres também se acomodam, já não cuidam do visual, não colocam mais lingeries sensuais, usam qualquer coisa e de qualquer jeito. Ou seja, ambos contribuem para que a rotina e o comodismo se instalem no relacionamento.
Muitas de nós, durante a rotina, apenas reclama e exige uma atitude por parte do parceiro, esquecendo que também contribuiu para que isso acontecesse. Esquecemos que a solução depende também de nós mulheres e não apenas dos homens.
Então, visando isso, postei algumas sugestões de como poderemos dar um up a mais no relacionamento:

1. Lingerie:
Nada como uma linda lingerie para ativar o tesão do parceiro, não é mesmo? Não há homem que resista. E, mesmo que ele lhe diga que isso não é importante, tenho lá minhas dúvidas. Gente, qual o homem que não vai reparar a parceira toda sensual e lindíssima na sua frente?
Sem contar, que com uma lingerie maravilhosa, ao se olhar no espelho, vc se sentirá ainda mais poderosa para atacar a “vítima”, ou seja, a sua estima vai lá em cima. E a auto-estima opera milagres, sim.
A cor da lingerie? Depende do gosto do “freguês” e o seu. Vale de tudo, desde o vermelho sedutor e o preto misterioso ao rosa bebê e o amarelo inocente.
O estilo também pode variar, desde ao mais sensual ao mais mimosinho.
Vc poderá optar por espartilho, conjuntinhos de sutiã e calcinha com uma meia 7/8 ou um par de luvas, camisola curta ou longa, um baby doll ou uma cinta liga do arraso.
Ou seja, você terá muitas opções já que o mercado de lingerie, cada vez mais, cresce e inova.
E por que não comprar uma cueca para o maridão? Isso mesmo. Presenteio com uma peça e diga que adoraria um desfile particular. Aposto que irão se divertir e amar. Mas, na hora de presenteá-lo, melhor seria seguir o estilo dele, já que, alguns homens, são mais reservados nessa hora.

2. Fantasias:
Quer algo mais inovador que uma lingerie? Opte pelas fantasias e coloque seu lado artístico em ação. Contracene.
Existem fantasias de todos os gostos: bombeira, a tradicional enfermeira, garçonete, oncinha, escrava, dominadora, policial e por aí vai.

3. Fantasias sexuais:
Acredito que entre quatro paredes, entre dois parceiros, tudo é válido desde que isso não incomode o outro ou ultrapasses seus limites.
Seu marido tem alguma fantasia sexual e ela não irá ultrapassar os limites impostos pela sua personalidade? Realize-a.

4. Posições:
Saia do tradicional papai e mamãe. Use sua criatividade. Procure novas posições.
A criatividade está fraca? Pesquise. Existem livros, sites e revistas que comentam sobre o assunto. Procure pelo Kama sutra ou sexo tailandês na Internet.

5. Lugares para o amor:
Não faça apenas sexo no quarto ou na cama. Sua casa, na certa, também tem a cozinha, o banheiro, a sala...
De vez em quando, também cai bem um motelzinho, não? Ares diferentes, cama diferente, banheira, sauna, espelhos...Tudo isso só para vocês dois.
Se tiver carro, é uma ótima pedida usá-lo como um motel. Caso se sinta incomodada com o fato de fazer em lugar “público” (digamos assim), faça na garagem mesmo da sua casa.

6. Sex shop:
Nos sex shop você encontra uma enorme diversidade de produtos. Desde os mais inovadores aos mais simples.
Dadinhos e baralhos com posições, algemas, óleos e bebidas estimulantes, vendas para os olhos, lubrificantes...

7. Passeios e programinhas a dois:
Também existem os momentos de descontração sem que isso envolva sexo dito. Aliás, os relacionamentos não se baseiam apenas na nossa sexualidade. E, nada melhor que sair para namorar inocentemente, conversar e conhecer novos lugares.
Vocês podem optar por um passeio pela orla da praia numa tardezinha de verão, um cineminha, um barzinho com música ao vivo, um restaurante novo da cidade, uma danceteria ou uma viagem.
Já pensaram nesses cenários? O quanto romântico seria namorar de frente para o mar? O quanto seria gostoso ir ao cinema e relembrar os tempos do inicio do namoro? O quanto ouvir uma musica romântica, enquanto pedem o jantar, poderia ser maravilhoso? Ou o quanto divertido poderia ser ir a uma danceteria? E uma viagem então de lua de mel?
O casal também poderia marcar um programa com os amigos em comum. Isso mesmo. Muitas vezes, esquecemos os amigos e vivemos apenas para o relacionamento, o que não é bom, cria dependência que é bem diferente de amor. Além disso, os amigos costumam levantar nosso astral.

8. Romance;
Manter o romance dentro do relacionamento é tão importante quanto o sexo ou os programinhas a dois.
Lembro que, uma vez, coloquei uma cartinha de amor presa à marmita do meu marido sem que ele percebesse. Ele chegou se emocionar tamanha a surpresa.
Sugiro, então, bilhetinhos dentro da carteira, pela casa, um cartão nos aniversários de casamento ou namoro e presenteá-lo sem que para isso precise de datas comemorativas.

9. Para quem está com o dinheiro curto:
Muitas vezes, a desculpa que usamos é que o dinheiro está curto e não há o que fazer para mudar a rotina. Mas há sim.
Você, talvez, não possa arcar com uma despesa de um bom restaurante; mas, poderá preparar um jantar especial, em casa, para o maridão à luz de vela e bem gostoso.
Também podem preparar o jantar juntos. Já pensou preparar o jantar entre carícias?
Um café da manhã levado na cama. Hummmm, que delícia!!! O tempo na cama irá se estender e... Bem, não preciso comentar.
Motel está muito caro? Faça, então, o quarto de vocês de motel. Enfeite-o como tb enfeite o banheiro com velas, incensos e flores para um banho a dois.
Uma massagem erótica e relaxante também não precisa de dinheiro.

Como podem reparar, qualquer pessoar pode inovar o relacionamentoe sair da rotina, basta querer e usar a criatividade



Assuntos Relacionados

relacionamento casamento sexo rotina programa


Comentar

Comentários (
48
)


0 relevância

AJSO

postado:
12/12/2012 - 13h16

Quero sair da rotina de meu casamento.Alguem pode me da dicas?

0 relevância

boizão

postado:
25/08/2012 - 14h38

eu estou atravessando umas das fases mais dificil da vida a dois estou numa rotina que ja não aguento mais minha mulher não e mais a mesma pois ja estou enfadado dela ja não sinto mais tesão por ela pois ela ja não me faz sentir tesão por ela por favor pesso ajuda temos 30 anos de casado já faz muitos anos que ela não me da um beijo daqueles de arrepiar já não faz mais um carinho e sexo nem pensar só quer cuidar dos netos e filhos que já são pais pesso uma ajuda a quem pode me ajudar quando vejo outras mulheres mais magras eu fico pensando a se eu saice com ela como seria !

0 relevância

Cecy

postado:
10/01/2012 - 19h24

Pessoal,

Leiam o livro "Como mudar o que irrita no casamento e as 5 linguagens do Amor de Gary Chapman.

É uma dica muito boa para renovar um casamento.

0 relevância

Sweet

postado:
20/07/2011 - 11h09

Amigas por favor preciso de conselhos. Tenho 19 ano e meu marido 26, estamos casados a 1 ano e meio. De uns tempos, teem surgido problemas no meu casamento que não sei como resolver. Eu amo meu marido, que faz de tudo pra me agradar, é super educado, porém em relação a nossa vida conjugal está um fracasso. Eu sou uma mulher que me preocupo com saúde, corpo, faço malhação, me esforço pra estar sempre bem arrumada e cheirosa pra ele. Só que não há estimulos por parte dele, as vezes quero tranzar, e ele diz que está cansado, com dor de cabeça, ficamos pouquissímo tempo juntos,e quando me proponho a tranzes em locais diferentes, ele não se agrada muito, só aquela rotina do quarto na cama, e sempre as mesmas posições, sempre que quero fazer uma posição diferente ele diz não ser muito confortavel. Se coloco um lingerie diferente, tenho a impressão que logo ele quer que tire, e termine com tudo. Um vez eu me vesti bem sexy e provocante, e ele simplismente disse eu estava com muito sono. Até ai tudo bem, só que já tem 2 meses que não tranzamos, sempre que o clima começa a esquentar ele tem ereção, so que na hora da penetração ele tem impotência!!!! Conversamos, vesti algumas lingerie, fiz danças senxuais, motel e nada. Na hora da penetração simplismente ele brocha, fica nervoso, sua frio, eu ja tentei fazer de tudo, não sei o que pensar, meu marido só tem 26 anos, não fuma, não teem vicios, é saudavel, bonito, super atranete, cheguei a pensar que o problema sou eu. Mas me esforço tanto.Já pedi para irmos ao médico, sexologo, alguma coisa do tipo, so que ele se recusa, diz que vai resolver sozinho. Ele até tem ereção, porém ele diz que tem medo de falhar, e acaba falhando. Já falei que ele não pode pensar assim, mas infelismente não adiantou. Eu o amo, e tenho muito respeito, so que eu fico excitada, e ultimamente não tenho recebdo assistencia, e com isso começo a ter pensamentos de sexo, eu ate sonho, eu não queria sentir isso, porque acho que estou "traíndo" meu marido. Por favor me ajudem.

0 relevância

Anjinha

postado:
31/03/2011 - 11h50

Vocês ainda estão com sorte.. de certa forma.. eu estou casada há 2 anos e 3meses e tenho um filho de 8 meses . o meu marido diz todos os dias que está cansado.. porque ele trabalha pedalando o dia todo. Quando eu o procuro, e faço de tudooo pra chamar a atenção dele: No banho, na sala vendo tv, na cozinha, até na rua eu o provoco de vez em quando e nada.. nó já chegamos a ficar sem ter relação sexual, e nem ao menos um carinho por 15 dias. Preciso de alguma ajuda.. Não sei mais oque fazer!

0 relevância

Paty

postado:
14/09/2010 - 00h35

Já tentei tudo

Olá gente!! Eu estou bem desiludida também...
Pra mim, o "começo do fim" foi quando engravidei... antes ele me procurava sempre, dizia q me amava, me levava pra sair, me dava bastante atenção, mas aí engravidei e tudo isso acabou... achei que isso fosse só uma fase... mas já ganhei meu bebê, ela está com quase 1 ano e continua na mesma.. . estou cada vez mais insegura, amo ele demais, queria ficar com ele pra sempre, mas estou vendo que não vai dar...
Hoje, sou só eu que procuro, e quase sempre ele inventa uma desculpa (diz que ta cançado, dor de cabeça, etc...)
Ele está me deixando muito insegura, me mente, chega em casa 2, 3 horas depois do horário que deveria chegar... não me dá mais atenção, é grosso comigo, se irrita com qualquer coisa...
já tentei várias vezes apimentar a relação com lingeries e tudo mais... dava certo no começo.. mas agora............. ele nem nota mais quando eu coloco uma coisinha diferente... (e se nota, não demonstra)
Estou começando a achar que ele tem outra, e como isso me machuca!!
Daria tudo pro nosso relacionamento voltar a ser como era no início...

0 relevância

Cris

postado:
05/05/2010 - 10h33

Meu casamento sempre foi uma rotina...

Infelizmente não acredito mais em "inovar" ou "renovar" meu casamento. Tenho 35 anos e sou casada há 11 anos e meu casamento desde o início teve uma rotina. Meu marido é um ótimo companheiro, mas um péssimo amante... Já fiz de td p mudar essa situação, mas não obtive êxito. O jeito foi desistir e levar a vida como ela é.
Tanto eu como meu marido somos novos e graças a Deus gozamos de ótima saúde, mas sexualmente falando, somos piores que um casal de idosos de aproximadamente 85 anos. Desde o início do casamento, sexo é coisa rara, nunca passamos de 4 ou 5 vezes no mês e isso quando chegamos a 4!!! rsrssss... Seria até engraçado se não fosse tão trágico! rsrsssss...Sinceramente, hj pra mim, tento me convencer que isso é normal!Meu marido vive dizendo que sou louca e que nossa vida sexual é bastante normal!
Na verdade, eu gostaria de ter uma vida sexual nada normal!!!!!!! rsrssssssssss...

0 relevância

lúlu

postado:
03/10/2009 - 22h03

socorro também

não consigo me separar do meu marido, sei que ele não gosta mais de mim,acho que nunca me amou, sente um carinho,amizade sei lá oque mais amor mesmo , de verdade nunca, acho que tambem sinto o mesmo mas não consigo mi desligar dele porque será? mi ajudem...........

0 relevância

postado:
06/08/2009 - 14h55

problema sera so meu?

o que quando o problema estar com a mulher, eu nao sinto vontade de fazer amor com meu esposo estou casada a 05 anos, no começo era otimo mas depois que nossa filha nasceu tudo mudou, isso as vezes causa muita discurçao e na maioria das veses faço por faze para satisfaze lo. por favor oq eu faço?

0 relevância

postado:
15/07/2009 - 08h47

Resposta ao \'\'Anjo\'\'

Achei muito legal o que vc escreveu,concordo plenamente com tudo que disse,falo isso pq faço isso mesmo com meu marido e damos muito certo,apesar das dificuldades,e pela minha filha q ainda é bb,mas n por esssas coisas que deixarei cair na rotina e acabar com esse amor q sentimos.
Bjus e isso q escreveu vai valer para muitas mulheres,podem seguir esses conselhos garotas!!!!

1 relevância

Anjo

postado:
08/07/2009 - 18h24

A verdade tbm esta em que nos homens somos muito +

Ñ sei t falar se tenho ou ñ tenho casamneto...só sei dizer q tinha uma ideologia d q eu teria um casamento p vida inteira, + a um porem em tudo vcs mulheres teem q saber, q nós homens ainda temos o instinto d macho muito forte, e um casamento para dar certo ele esta muito relacionado com a convivencia, + a parte sexual ou seja na cama mesmo, se ñ houver uma boa interação, e mais disposição (falo de vvocês mulheres buscarem ter um contato maior afetivo de corpo, carinho mesmo,....deixar este instinto de mãe(falo do carinho assim como tem pelos filhos e maneira facil que teem de demonstrar a eles) mostrar que teem pelos esposos, e serem uma amnate, ñ so para sexo + sensual...pq toda mulher tem esse poder, E HOJE É CADA VEZ MAIS FORTE A TENDENCIA DE QUE O TEMPO QUE UM CASAL TEM PARA ELES MESMO, DEVIDO AO COTIDIANO, É NO QUARTO.....e ñ adinata pensarmos muito ao contrario....pq na verdade o homem e a mulher teem duas vertentes contrarias o lado emocional da mulher fala bem mais alto do q o do homem....o homem tem um instinto muito animal forte de macho...e para nós um casamento tem que haver sexo....+ É PRECISO QUE VCS MULHERES PROCUREM TBM QUE Ñ SO O HOMEM....PQ ISSO COMEÇA A VIRAR ROTINA....e na nossa cabeça vai morrendo estimulo de procurar por algo q ñ temos, que é ter alguem que procure por nós..... e hoje tem um outro lado de que a mulher.....TEM MAIS AUTONOMIA, E NO COMEÇO ELAS DEMONSTRAM.....+ despois começam a agir o instinto...só de mãe e deixam bem lado a relação.....e isso ñ pode ser deixado de lado ...."O AMOR É ,..AMAR E SER AMADO,...DOAR E DAR...E SER CORRESPONDIDO"
Claro que existem muitas exceções.....+ ESTA AI PARA QUEM QUER ESCUTAR UM HOMEM NO MEIO DE TANTAS OPINIÕES DE MULHERES...
E POSSO TE GARANTIR QUE É UMA EXCEÇLENE RECEITA PARA DAR CERTO PARA VCS MULHERES....SE VCS TIVEREM UM HOMEM QUE GOSTEM MSM DE VCS.....

0 relevância

Feijo

postado:
05/07/2009 - 14h15

Rotina no casamento

Eu achei fantastica todas as dicas para "curar" a rotina no casamento, mas o que fazer quando a grana esta' curta e se tem filhos pequenos??

0 relevância

Delicia Virtual

postado:
29/06/2009 - 22h20

Lingerie Sexy Chic

Entre lá, Se precisar de algo..estou a disposição..
http://www.deliciavirtual.com.br/categoria.php?cod_categoria=68462

0 relevância

liu

postado:
01/06/2009 - 11h36

rotinas de casamento

adorei tudo e gostaria se possivel receber em meu imail dicas de como sair da rotina sou casada ha 5 cinco anos

0 relevância

postado:
17/05/2009 - 23h15

amoe e sexo

adorei o site, gostaria de receber emails cm dicas p o meu casamento q ja faz 11 anos.as vezes fico sem saber cm lidar cm a rotina. bjs

0 relevância

postado:
10/05/2009 - 21h59

saboreie a vida... ame

a gente já nasce com esse sentimento de amar.
o amor é uma arte que acada dia vai se aprimorando
o que falta nas pessoas de hoje é o equilibrio do amor
o egoismo, a falta de tempo, faz com que esse amor se torne
um amor de pedres sem sentido
tenha um pouco de tempo para amar pois foi uma das maravilha que DEUS nos deu
por isso eu te digo, saboreie a vida , ame

0 relevância

Menina

postado:
22/04/2009 - 17h30

Ótimo e pratico

Adorei o tema e sugiroa todas que tomem a iniciativa de melhorar o relacionamento desde já e para as que não entraram na rotina usem as dicas para evitar que isso aconteça, uma dica importante é converssar sobre o assunto "rotina" com o parceiro desta forma ele vai perceber que a harmonia do casal não depende apenas da mulher.
Seo sexo vai bem o restante fica fácil por tanto comce pela lagerie e durma perfumada todos os dias ...
BJS MENINAS

0 relevância

Janah

postado:
17/02/2009 - 18h18

OLÁ

OLHA VC TEM RAZÃO EM TD QUE DISSE....SEMPRE PENSO ISSO TBM....NAO E A TOA QUE TENHO VAAAARIIIOOOOSSSSSS CONJUNTINHOS SEXYS....FIOS....ESPARTILHOS........
NOSSA ELE ADORA...........ATE PEDE PRA EU POR TAL PEÇA....
MAS O QUE EU ACHO QUE ACABA UM POUCO TBM.QUE FAZ CAIR NA ROTINA,SÃO AS BRIGAS....QUE CASAL N BRIGA A TOA.....E EU PELO MENOS QNDO BRIGO JA PERCO O CLIMA.....PODE SER QUE TENHA MULHERES Q FINGEM Q NADA ACONTECEU.MAS EU EPOIS DE UMA BRIGA SÓ SE ELE SE ESFORÇAR MTO.FICO TRISTE CM RAIVA E SO QUERO FICAR SOZINHA........................MAS ESSAS IDEIAS DAO CERTO................FAÇO SEMPRE..........E JA TENTEI DE TD;............UMA Q ACHEI LEGAL.Q FAZ TEMPO Q NAO FAÇO É COLOCAR BILHETINHOS.NA CARTEIRA..MARMITA.............
BOA IDEIA.VOPU FAZER DEPOSI TE CONTO.BJOS

0 relevância

Marceli

postado:
16/02/2009 - 13h09

ADOREI

ESSA MATÉRIA FOI ÓTIMA, JA ESTAVA SEM CRIATIVIDADE, MAS ME VEIO VÁRIAS AGORA, PRINCIPALMENTE PARA O CARNAVAL, IREI ENFEITAR O QUARTA COM MASCARAS, CONFETES E SERPENTINAS, E COLOCAR UMA FANTASIA...
DEPOIS CONTO COMO FOI...RSRSRS

0 relevância

deise

postado:
21/01/2009 - 14h27

EXELENTE

oi gente estou a 10 anos com o meu marido, moramos juntos a 3 anos ,vai faser 1 ano que oficializamos a nossa união,ñ temos muito tempo pra nos. temos 2 filhas (3 e 1anos) e elas ocupa quase todo o meu tempo .sou muito sozinha ñ tenho amigas e nem com quem conversar ,ja ele é bem comunicativo e conhece muita gente, e isso me deixa as vezes com ciumes e brigamos muito ,e ele ñ me entende e fala que eu penso besteira por ser desocupada pra ele cuidar das nossas filhas e tarefa facil .eu entendo ele sei que ele tem que correr atras das coisas+eu sinto que isso esta acabando com a nossa relação e eu ñ quero perde-lo porque eu o amo d+ .foi bom ler todos os depoimentos e saber que eu ñ sou a unica a ter problemas e vou segui as dicas da ana e mandar agora mesmo uma mensagem pra ele .bjs

0 relevância

kaka

postado:
23/10/2008 - 14h44

casamento acaba...hora de recomeçar....

Meu comentário é para a Edna. Já passei por quase tudo que ela esta passando e quando eu menos esperava minha vida deu a maior reviravolta. Minha história tem um lado lindo e um lado péssimo...mas a verdade é que ela serve de exemplo em situaçoes de extremos e mostrar que tudo é possivel quando menos esperamos... Eu tenho 34 anos, perdi minha mãe assassinada quando eu tinha 23 anos, e meu primeiro filho tinha 3 anos (hoje com 14), meu namorado na época morava nos EUA, e eu acabara de me formar em Administração. Fui embora pro exterior morar com ele e engravidei da minha segunda filha (hoje 10 anos), moramos lá por 4 anos, tudo corria normal, ele era um marido típico machista,onde eu tinha que fazer tudo. Quando voltamos ao Brasil eu engravidei da minha terceira filha (hoje com 6 anos) tudo estava bem, como sempre eu tomando conta de tudo, e ele só na pescaria, cervejinha(sempre exagera e fica agressivo), final de semana com familia, comingo nada...nunca fomos a um motel . ATé que um dia ele teve que voltar pros EUA. e eu fiquei sozinha com os filhos e tudo pra cuidar , casa, sitio, etc. Fui visitá- lo nos EUA pra enfim ter uma lua de mel que eu nunca tive. quando cheguei lá fui tratada com indiferença e descobri que ele tinha uma mulher lá.Então vim embora, em depressão, acabada, magoada, mas ainda casada com ele, e ele ficou lá ainda. Em meio a minha profunda depressão uma amiga me levou a um endocrinologista e comecei a tomar antidepressivos. Foi então que melhorei e desgostei dele. e comecei a me arrumar, fiz plástica, emagreci, era notada por todos, minha auto estima foi lá nas nuvens. Então conheci um rapaz 13 anos mais novo que eu que insistiu tanto em me ver ate que concordei, quando me dei por mim estava apaixonada por ele e meu marido ja nem existia mais pra mim. foi quando ele voltou dos EUA e eu percebi que tinha nojo dele, não suportava nem que me tocasse, eu dormia de calça jeans. Tentei ainda por um ano e meio, mas começaram as brigas, as ofensas, jogar coisas na cara um do outro, entramos em dívida,ele é uma pessoa muito agressiva, ignorante, descobri varios outros rolos dele inclusive que ele estava transando com amiga minha dentro da minha casa, ate que não aguentei mais e pedi a separação, até então meu caso com o rapaz tbm já tinha acabado, mas logo quando acabou começaram os fuxicos, o que piorou ainda mais...o clima em casa era insuportável tanto pra mim quanto para os meus filhos. Fiquei separada dele 5 meses dentro de casa e ele falando que ia embora...até que me toquei e vi que ele não ia sair. Foi quando apareceu o homem da minha vida que hoje é meu marido. Ele era casado na época e 7 anos mais novo que eu, frequentava minha casa, eu era amiga da cunhada dele, conhecia ele a algum tempo, mas nunca me toquei, ate que uma amiga me alertou que ele estava a fim de mim e que disse que o casamento dele tava por um fio, e ...adivinhem....quem era o fio? EUZINHA AKI...foi uma paixão arrebatadora... não conseguíamos conter...até que a EX MULHER (mulher na época) nos pegou juntos...Ai ele saiu de casa, eu tbm, e ficamos nos encontrando...mas ele estava muito inseguro, ficou uma situação estranha e todo mundo fazendo pressão nele dizendo que eu não iria levar ele a sério e coisas desse tipo.Nisso, os ex queriam nos queimar vivos...a ex dele ficou de cama,eu não converso com meu ex até hoje, até me ameaçar de morte ele já ameaçou, foi o maior pampeiro...até que ela fez tanta chatagem emocional até conseguir que ele voltasse pra ela...eu quase morri, mas não me deixei abater, fui pra casa da minha tia em Ribeirão Preto e comecei a procurar trabalho, queria me estabelecer lá e levar meu filhos que até então estavam com o pai , e eu ia nos finais de semana pra cidade que eu morava ficar com meus filhos, até que um domingo, (uns três finais de semana depois dele ter voltado com a ex) ele me ligou e marcamos de conversar, ele me disse que eu era a mulher da vida dele, me pediu perdão e um tempo pra terminar o casamento dele de uma forma digna e definitiva. Então eu esperei e cerca de três dias depois ele estava lá em RP me buscando pra gente nunca mais se separar...Hoje, após um acordo judicial meu e uma separação letigiosa dele, estamos juntos, meus filhos vem ficar comigo quase todo final de semana(o pai ainda tem a guarda deles e se casou de novo) estão bem de acordo com o possível. Faço tudo que posso por eles, estou trabalhando ...meu marido tbm.... DETALHE: Meu marido foi despedido do antigo emprego dele porque a ex pediu ao chefe dele. Hoje já faz um ano de casamento e a data desse marco é a mesma de quando ele foi me buscar...Ele é tudo de bom que eu jamais podia um dia pensar em encontrar...é minha alma gêmea , meu tudo, e eu sou o tudo dele, somos como a tampa e o balaio. Vivo uma vida mais simples...mas mil vezes mais feliz. E como costumo dizer: NUNCA É TARDE PRA RECOMEÇAR. Pensem nisso. " SEMPRE DEPOIS DA TEMPESTADE...VEM A BONANÇA" E "NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE, NEM BEM QUE NUNCA ACABE" Tudo na vida é feito de momentos , FELIZES...TRISTES...e é a junção desses momentos que caracterizam uma VIDA.

0 relevância

elo

postado:
14/10/2008 - 22h43

CASAMENTO VAI CASAMENTO VEM

EDNA não fique de baixo astral,DEUS reservol outro amor para você muito melhor que o que se foi, como eu tenho certeza que DEUS guardou o meu amor, e vai me dar na hora certa.

0 relevância

vivi

postado:
11/10/2008 - 20h12

amei

as dicas,o bilhetinho entao nem se fala,homen gosta de ouvir e falar savadeza,ou pelo celular ou no papelzinho mesmo ,se durante o trabalho ele ouve algo ecitante da mulher certamente ele ficara todo entusiasmado pra chegar logo em casa e sabera que tem alguem que o espera,sao pequenas coisas que fazem a diferenca .beijo a todas

0 relevância

edna

postado:
11/10/2008 - 17h38

QUANDO O CASAMENTO ACABA

EU ACHO QUE O TERMO SERIA PARA MUITAS # QUANDO O AMOR ACABA #, , QUANDO ESTE ACABA, TUDO QUE TENTAMOS FAZER PARA RECONQUISTAR SÓ SERVE PARA ELE RIR DE NÓS, NÃO ADIANTA LANGERIE, JANTAR A LUZ DE VELAS, CAFÉ DA MANHÃ NA CAMA, ENVIAR FLORES PARA ELE NO TRABALHO.TUDO FIZ PARA RECONQUISTAR E SALVAR O MEU CASAMENTO.FIZ JANATAR A LUZ DE VELAS, EVIAR FLORES PARA ELE NO TRABALHO, PEGA-LO NO TRABALHO E LEVA-LO AO MOTEL.O QUE UMA MULHER PODERIA FAZER PARA RECONQUISTAR O MEU CASAMENTO EU FIZ.NOSSO AMOR ERA TÃO INTENSO QUE NOS CHAMAVAMOS CASAL 20.LUTEI, PERDOEI TODAS AS TRAIÇÕES.MAS, DE NADA ADIANTOU.HOJE DESCOBRI QUE ELE SENTE POR MIM É CARINHO E ATENÇÃO, MAS NÃO É DISO QUE PRECISO E SIM DE ME SENTIR AMADA, TOCADA.E NÃO ELE TER POR MIM AQUELE RESPEITO DE MADAME.SE SOFRO? MUITO. E ESTÁ MUITO DIFICIL ELE FOI O MEU 1º NAMORADO O ÚNICO HOMEM QUE CONHECI ATÉ HOJE.TENHO SOFRIDO, SINTO SAUDADES DELE, SAUDADES DOS BONS TEMPOS, DO AMOR QUE ELE SENTIA POR MIM.BASTA DIZER QUE EM UM DOS MEU ANIVERSARIO FOMOS COM OS 2 FILHOS AO RESTAURANTE JANTAR.RESTAURANTE LOTADO EM UM SABADO.ELE ME DEIXOU NA MESA E FOI NO CARRO.VOLTOU COM UMA TORTA LINDA CANTANDO PARABÉNS PARA MIM, TODO RESTAURANTE SE LEVANTOU E FICARAM CANTANDO TAMBÉM ELE ME BEIJOU NA PRESENÇA DE TODS QUE NOS APLAUDIRAM;COMO HOJE NÃO SINTO FALATA DESTE AMOR, DESTE HOMEM? ESTÁ MUITO DÍFICIL PARA MIM CONTINUAR O MEU CAMINHO.POR ISTO EU DIGO QUANDO O AMOR ACABA DE NADA PODEREMOS FAZER PARA TRAZER AQUELE AMOR DE VOLTA.VIVO MORANDO SOZINHA COM ARTROSE EM TODO CORPO, TRABALHAVA COM MASSAGENS TIVE QUE DEIXAR POIS MINHAS MÃOS ESTÃO COMEÇANDO A DEFORMAR, GOSTO DE ARTESANATO, TAMBÉM JA COMEÇO ASENTIR DIFICDADES EM TRABALHAR, FAZER CAMINHADA NEM PENSSAR, DOI TUDO.DE ONDE VEIO TUDO ISTO? DOS PROBLEMAS EMOCIONAIS EM QUE PASSEI ANOS LUTANDO PARA RESTAURAR O MEU CASAMENTO.EU CREIO MUITO EM DEUS, NO DEUS DO IMPOSSÍVEL E NÃO SEI O QUE ELE PRAPARA PARA MIM.MAS O TEMPO ANDA MUITO RÁPIDO, PERDI AVONTADE PELA VIDA.SOU ALEGRA COMUNICATIVA, MAS AOS POUCOS ESTOU PERDENDO TUDO ISTO.AMIGAS SE VC S SENTEM QUE EXISTE AMOR LUTE COM TODAS AS FORÇAS.FIQUEM NA PAZ DE DEUS.

0 relevância

morena

postado:
11/10/2008 - 16h05

morena

nao acredito no amor e sim em sorte eu tenho um lema o que tem que ser sera e assim que levo a minha vida de casada a 18 anos primeiro eu segundo eu etc...pois sofri muito por amor a ponto de eu ficar com sequelas de uma depressao que luto ate hoje pois se eu depende se do meu marido eu ja tinha cometido um suicidio aprendi que ajente tem que nos amar sempre e ponto amo meus filhos a deus e a mas nada NADA QUE FASERMOS VAI MUDAR UMA SITUAÇAO POIS QUANDO UM NAO QUER OS DOIS NAO BRIGA SINTO EM LHE DIZER QUE VC TIROU A SORTE GRANDE QUE DURE PARA SEMPRE MAS FIQUE VACINADA CASO A SORTE VIRE TUDO E POSSIVEL BOA SORTE SEMPRE BJ

0 relevância

Mandy

postado:
10/10/2008 - 18h32

Otimas sugestoes

É isso mesmo Ana Carolina seus comentários são sábios e gostosos de ler, eu precisei me separar do meu marido e quase perde-lo pra outra pra perceber tudo isso, felizmente estamos juntos novamente e vivendo como namoradinhos, é muito bom.
Pra quem tiver a oportunidade de ler meu comentário e estiver nessa situção de rotina e tédio em que eu estive, lembre-se que tentar mais uma vez pode valer muito a pena, pois sentir aquele friozinho na barriga depois de algum tempo ainda é possível.

0 relevância

edna

postado:
09/10/2008 - 12h47

CASAMENTOS DE HOJE

O QUE MAIS LEIO AGORA É SOBRE CASAMENTOS.O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CASAMENTOS, TANTO OS MAIS NOVOS COMO OS MAIS ANTIGOS? ELES DEIXARAM DE VALORIZAR A MULHER QUE TEM EM CASA.PARA ELES O QUE VALE É SÓ O RESPEITO E NÃO AMULHER AMANTE.ELES, ESTÃO MATANDO OS DESEJOS E FANTASIAS DAS ESPOSAS.SÓ QUEM É BOA DE CAMA É A DE FORA.ELES NÃO QUEREM DISCUTRIR O RELACIONAMENTO, DIZEM QUE AS MULHER COBRA DEMAIS.O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS HOMENS DE HOJE? POR MAIS QUE TENTAMOS ACABAR COM A ROTINA ELES NÃO ACEITAM MUDANÇAS.A MULHERADA LÁ FORA ESTÁ MUITO FACIL E PRONTA PRA TUDO. NA BIBLÍA DIZ NOS FINS DOS TEMPOS O AMOR DE MUITOS ESFRIAARAM. ELES NÃO MAIS VALORIZAM SUAS ESPOSAS ELAS PODEM MUDAR TUDO PARA SER FELIZ, MAS ELES NÃO ACEITAM;É RUIM FICAR SÓ, A SOLIDÃO E TRITE, E MAIS TRISTE AINDA É VIVER AO LADO DE UM HOMEM QUE NÃO NOS AMAM, ELES QUEREM VIVER NUM MUNDO DE LIBERDADE E FANTASIANDO FEITO ADOLESCENTES.LAMENTO MUITI POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO COM OS CASAMENTOS DE HOJE, E EU ME INCLUO NESTA TAMBEM.TUDO FIZ PARA SALVAR MEU CASAMENTO DE 40 ANOS, SOU UMA MULHER CHEIA DE FANTASIAS, GOSTO DE NOITADAS, MOTEL.MAS DE NADA SERVIU QUANDO DESCOBRIMOS QUE O AMOE DELE POR NÓS MORREU.BEIJOS A TODAS COLEGUINHAS

0 relevância

leide delegada

postado:
09/10/2008 - 10h08

o meu casamento já acabou faz tempo

eu acho que o meu acabou quando as agressões verbais começaram.e como partiu dele primeiro esse comportamento horrível,ñ vi como concertar,já que meu poder de fogo c ele é fraco,é mais velho q eu 22 anos,e sempre q eu começava argumentar ele falava:" vc ñ sabe de nada,se soubesse ñ teria casado,ajuntado comigo aos 14 anos".
falo q começava a argumentar,pq agora ñ tento consertar,argumentar + nada.deixo as coisas irem como ele quer,ou seja,desisiti do casamento.há 15 longos anos estamos juntos,e durante 10 anos,todos os dias me ameaçava de separar e eu chorava,me deprimia d+;e qd retomei os estudos.comecei a trabalhar(fazer bicos),tive só uma filha,e optei por ñ ter+nenhum c ele,tudo mudou +ainda para pior.é daqueles q dizem agora,eu amo vc e daqui há 5 segundos,diz q me odeia e que ñ me quer+,basta q fique irritado.então para mim chega,e descobri q ñ dá p ficarmos juntos+,pq me sinto bem,feliz qd ele ñ está por perto,ou seja,a ausencia dele me deixa bem.

0 relevância

dea

postado:
09/10/2008 - 08h30

ODEIO O CASAMENTO E SOU CASADA

Casamento é comigo mesmo, costumo dizer que eu odeio casamento e eu sou casada viu? Casamento é um tédio, é só obrigação e cobrança, estressa, quando se tem filhos é pior, e a culpa é nossa! pois esqueçemos de viver para o amor! E quando estamos em casa, temos que lavar, passar, cozinhar e fazer faxina! E o homem? Joga futebol no final de semana! mas uma vez a culpa é nossa, pois permitimos que essa rotina tediosa se instale em nossas vidas, e acaba cada um vivendo a sua no mesmo teto! Cabe ao dois ter conciencia disso e mudar essa rotina, eu ainda não consegui fazer isso, no sexo somos exatamento como voce falou só que na vida social, isso não existe pra mim, não tenho amigas, só as virtuais.... é um escravidão, eu odeio o casamento! Se eu pudesse voltar atrás, ainda estaria solteira e feliz! Tenho inveja das solteiras!

0 relevância

Andréia Gimenez

postado:
08/10/2008 - 15h52

muito bom...

Parabéns Ana Carolina pelas dicas. Realmente, e acho que na maioria dos casamentos acontece muito isso, mas uma grande parcela de culpa também é nossa (mulheres) que muitas vezes nos deixamos levar pela tão falada rotina e deixamos que a iniciativa prá se fazer algo diferente parta deles (homens), e acabamos muitas vezes nos frustrando por não termos nossas expectativas correspondidas. Outra coisa que vale lembrar e também foi abordado, é que nós mulheres temos primeiro que nos vertir para o sexo, ai sim, veremos que as coisas mudam...e muito.
Beijosss....

Comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas