Moda para Gordinhas - Saiba como se vestir bem

quin, 23/12/2010 - 04h00

    Se você está acima do peso e não está se sentindo bem quando coloca uma roupa, o segredo está na forma correta de se vestir. Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo.     Um dos maiores problemas na relação entre gordinhas e lojas é o preconceito com roupas mais modernas. Elas tem que se convencerem de que podem ser sensuais mesmo sendo gordinhas. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra. Valorize seu corpo com peças do tamanho certo. Não use um 46 se você for 48 e nem um 48 se você for um 46 e evitar usar roupas largas demais, para que não se tenha a impressão de ser muito mais gorda do que se vê. Encontrar o tamanho certo é o grande segredo!

CALÇAS

    Opte por calças com corte reto. Nada de boca larga ou skinny. Evite cintura muito alta e também muito baixa. O ideal seria calças com cós largo a uns dois dedos abaixo do umbigo. Calças muito apertadas não são muito simpáticas para mulher mais gordinha pois fazem as ancas e pernas parecerem maiores. Também podem alongar as pernas usando calças compridas que tapem um pouco o sapato. Este é um truque infalível!

BERMUDAS

     As bermudas seguem as regras das calças, devem abrir a partir do quadril, para diminuí-lo? bermudas justas nas pernas aumentam sensivelmente o quadril e avolumam a coxa? o comprimento ideal é no joelho ou pouco acima dele.

SAIAS

    Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Aposte em saias nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas.

VESTIDOS

    Os vestidos alongam a silhueta, deixando mais leve. Evite peças justas, mas também evite os muito soltos. Os vestidos retos, tipo tubinho, disfarçam muito bem as gordurinhas a mais. Opte por cores fortes ou escuras. Para disfarçar a barriguinha se você deve utilizar um modelo mais larguinho, mas cuidado para não ficar como se estivesse grávida, deve ser sempre na medida certa.

BLUSAS

    Procure evitar blusas de alça. As blusas com mangas disfarçam a largura dos braços e as dobrinhas. No calor, pode ser usada uma blusa frente-única, mas cuidado para que a parte de trás da blusa cubra bem as costas. Não use blusa tomara-que-caia. Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Outra dica são as blusas de botão na frente que disfarçam bastante a barriguinha.     Para disfarçar os braços roliços, dê preferência às peças com mangas. Escolha as mais soltinhas, que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis.    Os cuidados com os decotes: para os seios estão em forma, os decotes em V, usados com sutiã com aro, são os ideais. O seio muito grande, os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume.

TÚNICAS E LEGGING[/h3] [/h3]    Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o inverno para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.

TAILLEURS e TERNINHOS

     Use blazer estruturados, elegantes e sóbrios, com o comprimento na altura do quadril, com  um abotoamento abaixo do busto, pode ser apenas um botão. Dê preferência à saia de corte evasê ou reta e sempre calças clássicas, de caimento reto. Pode combinar blazer risca de giz, xadrez discreto, ou  fantasia com saia ou calça lisas. Use sob o blazer regata colorida e mais justa. 

CORES, LISTRAS E TECIDOS

     Quanto às cores e estampas todo mundo sabe que o preto e tons escuros apresentam um bom resultando ajudando a dar a ilusão de uma silhueta mais magra quando usados adequadamente, mas não é por isso que seu guarda-roupa deve estar recheado de peças negras. Use cores expressivas, mas não chamativas. Aposte nos tons de azul, verde, violeta ou amarelo-queimado. Não fique apenas no preto. Use a criatividade na cartela de cores!    Invista em roupas coloridas para construir visuais alegres; deixe o preto para a base de suas produções, destacando-o com as tonalidades de sua preferência. Cinza e verde escuros, azul-marinho, marrom e roxo são opções que podem substituir o black total, mantendo o efeito que esse possui.      Nunca use listras horizontais, visto que elas fazem você parecer mais larga. As verticais são indicadas, pois têm efeito contrário. Em relação às cores, prefira sempre às escuras.    Procure evitar tecidos que colem no corpo, do tipo ?lycra?. Tecidos leves que voam são mais apropriados que tecido pesados e muito justos, pois vão criar mais peso na silhueta o que é perfeitamente dispensável.

SAPATOS

    Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.     Visto que você deve dar preferência para tecidos de cor escura, opte por sapatos coloridos, que se destaquem. 

LINGERIE E ROUPAS DE DORMIR

     Os sutiãs aconselhados para seios generosos são os estruturados, mas sem enchimento, mas deverá ter um bom suporte para deixar o peito alto e não achatá-lo, dobranbdo os seios sobre o ventre, deve ser confortável e de alças bem largas, para suportar o peso e não fazer vincos nos ombros.

     Em relação às calcinhas, o estilo short é o ideal para estar confortável todo o dia e não criar vincos, dê preferência a rendas elásticas, evitando os sulcos dos elásticos de beiras.

     Conjuntos de top e short, camisolas e baby-doll, podem ser em modelos sensuais e femininos em renda, seda e cetim, são propostas a serem consideradas não só para ocasiões especiais? Dormir sentindo-se sensual, nos faz passar um dia com mais autoconfiança.

CINTOS

    Cintos largos são óptimos para dar um ar de cintura fininha. Use e ABUSE. MAS, tenha muito cuidado onde coloca os cintos. O truque é colocá-los SEMPRE na parte mais esbelta da cintura pois se o puser no lugar errado vai dividir seu corpo.    Ao marcarem a região da cintura com essas roupas ou mesmo com faixas e cintos, as mulheres mais gordinhas constroem um visual mais feminino o qual permite que suas melhores características sejam evidenciadas. 

BOLSAS E BIJOUTERIAS

    Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala.    Investir em acessórios ajuda a dar um ?up? em todo visual e adiciona um pouco mais de sua personalidade, por isso escolha os seus preferidos e coordene-os em seus looks! Colares podem ser usados para atrair a atenção para o seu colo e desviar o foco da área da barriga. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes.

ROUPAS DE GINÁSTICA

    As roupas de ginástica para gordinhas  necessita sempre o uso do tamanho correto principalmente para as mulheres que são cheias de curvas, pois normalmente já notamos em acadêmias aquelas mulheres que ao abaixar, a calça principalmete acaba ficando transparente aparecendo o bumbum e a calcinha.    Muitas vezes o tecido por ser muito fino acaba dando este efeito, por isso prefira os tecidos mais grossos para evitar suposta gafes, além de que o top também necessita ser do tamanho ideal para evitar que os seios ficam muito volumosos, de preferência para as blusas que fica acima do top em tamanhos maiores para não marcar muito a região do abdomem.

MODA PRAIA

    Seja com um biquíni, seja com um maiô, o que importa na hora de escolher um traje de banho é que ele sirva em você sem apertar no peito ou na cintura. Tem que ter o tamanho certo e respeitar o seu tipo de corpo. Quem tem o corpo proporcional, pode usar biquíni à vontade. Se você tem o abdômen muito grande, precisa usar maiô. Ou então um sunquíni bem altinho e sem estampa.    Quem tem o quadril largo deve chamar a atenção para o colo. Vale um sutiã mais claro, um modelo tomara-que-caia combinado com uma parte debaixo mais escura. Quem tem o ombro ou os seios grandes pode usar frente única para disfarçar e dar sustentação.    Um truque básico que serve para todo mundo é o maiô de uma cor só. Ele alonga a gordinha por inteiro. As estampas também são permitidas, desde que sob um fundo escuro.

    E nada de receios na hora de se vestir, independente da roupa, a confiança e a auto-estima são fatores indispensáveis para o sucesso de sua imagem, por isso monte produções para arrasar e se sentir bem com o seu corpo.

Assuntos relacionados: roupas gordinhas

Leia Também

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas