O que faz um homem desistir do relacionamento?

sex, 13/11/2009 - 17h36

Dizem que entender a mente feminina é complicado, mas os homens também difíceis de serem decifrados. Não dá para generalizar, mas a maioria do público masculino assume uma postura objetiva perante a vida e não se prendem aos detalhes tão valorizados pelas mulheres.

Os homens podem encontrar motivos para acabar com um relacionamento, isso porque ele não vai permanecer ao lado de uma mulher se ele não está feliz. Entre os motivos mais comuns, estão: ciúmes, desejo de conquistar a liberdade, medo de compromisso sério e traição. Não existe um padrão especifico que todos os namoros seguem e cada um é cada um para ter suas razões.

Levado em conta o caráter objetivo do homem, podemos considerar que ele encara o fim de um relacionamento de maneira mais amena, sabe aceitar pacificamente o fim. Já as mulheres assumem uma postura mais dramática e emotiva para lidar com esse tipo de situação.

Assuntos relacionados: relacionamento amor mulher homem

Leia Também

6 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME luana oliveira
seg, 16/04/2012 - 12h42 - reportar abuso

nossa eu to vivendo mais ou menos isso,to sofrendo demais ele era apaixonado por mim me ligava e eu nem ai pra ele,foi quando ele termino comigo nossa meu mundo acabou depois fiquei correndo atras dele e tudo ai ele voltou comigo mais nao foi a msm koisa de antes sabe!ai ele terminou comigo de novo eu nao conformada corri atras dele de novo e ele falando pra mim que tava namorando e eu ligando,ate que desisti de correr atras dele mais no belo dia bebi umas cachaças e acabei ligando pra ele,fui na ksa dele e acabamos fikando de novo,ai ficamos ate hoje isso ja tem 1 ano ai ontem liguei pra ele falando que iria dormi na ksa dele ai ele fala nao com a fala de preocupado ja desconfiei e acabomos brigando começei a chorar e terminei tudo com ele so que to muito arrependida eu amo ele demais e nao quero deixar ele pras outras to sofrendo demais o q eu faço me ajuda pelo amor de Deus.to sem chao se eu ver ele com outra eu nem sei o q eu faço.

responder ao comentário
NOME vania santos
sex, 15/01/2010 - 11h34 - reportar abuso

Acho q para os homens terminar uma relação,é bem mais facil doq p uma mulher,eles costumam nao pensar muito qndo o amor acba,ou se tem alguma insatisfação,se for sexual então,bau bau relacionamento,por traição nem tanto muitos até perdoam embora o relacionamento naum seje mais o mesmo e decole lentamente p uma separação,visto q naum daram mais certo, mas procuram mesmo assim prolongar o sofrimento, as mulheres pensam no tempo q estiveram juntos nos filhos,nos amigos em comum,nos lugares q frequentam juntos e q adoram,e q naum terá mesma graça c se separarem, nossa mulher pensa dmais, sofrem dmais, antes durante e depois d1 relacionamento,pensam q naum conseguiram ser mais feliz com ninguém, q aquele oi o grnde amor da sua vida,q será dificil ficar sem ele, mulher é complicada, nem eu as xs me entendo.

responder ao comentário
NOME celma dias santos da silva
quin, 07/01/2010 - 13h18 - reportar abuso

Pode ser mas ,nunca vi um relacionamento terminar sem deixar marcas,ate porque relacionamento de homem e mulher ,pra mim e como colar duas folhas de papel da pra separar sem que pedaços de uma fique na outra;imagino que nao,o que faz a diferença e que homem parece que nasceu pra ser infiel,eles terminam o relacionamento porque arranjaram outra ,mas nunca adimitem,mas jamais entendem quando a mulher e quem termina;nao admitem ser despresados e nao mais desejados,sabem a mulher sofre qdo termina porque a mulher foi criada para amar,e ser de um so homem ,e claro tem as exeçoes,mas homem foi criado pra sempre trocaro que tem inclusive a mulher,os que nao trocamnao significa que sao fieis,pois ate com o pensamento se trai ............... concordo com o ponto de vista da autora de (

responder ao comentário
NOME Jorge Oliveira
qua, 06/01/2010 - 22h37 - reportar abuso

Só foi necessário 2 comentários ao Post. A Glau e a Ligya, esgotaram o assunto. Parabéns! Como não há um padrão, a Katia já o disse, tanto um quanto o outro podem sofrer, quanto podem ser duros quanto uma rocha ao decidir encerrar uma relação. As causas podem ser as mais variadas, mas insatisfação, falta de amor, não se sentir feliz, estar descontente em razão de expectativas não encontradas, dentre outras, são certamente muitas das mais justificadas. Há uns que nada falam, é bem verdade, mas muitos(as) falam, à sua maneira, mas falam.

responder ao comentário
NOME G P
sab, 14/11/2009 - 11h49 - reportar abuso

Tanto o homem quanto a mulher podem passar pelas mesmas situações após o término de um relacionamento. Naquele qe caiu a ficha antes será mais fácil seguir a vida tranquilamente, mas praquele que não aceitou o fato, será mais difícil. Inclusive, vi uma reportagem sobre violência e o especialista disse, \"as mulheres que terminam um relacionamente têm que saber que por uns 90 dias correm risco de vida\", ou seja, fica claro que quando é o homem quem não aceita o término a agressividade pode imperar. Não é regra, mas cada vez mais casos assim têm acontecido, fica aqui o exemplo do caso Lindemberg x Eloa. Pode parecer que a mulher sofre mais, por demonstrar mais seus sentimentos. Mas também li no livo \"O anel que tu me destes: o casamento no divã\" da terapeuta de casais Lidia Aratangy, que aquele que chora o término, a médio prazo pode superar melhor do que aquele que saiu do relacionamento como um muro em pé. Beijos.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas