Sexo - Quantas vezes por semana?

seg, 25/08/2008 - 18h45

Muitos casais medem a qualidade de sua vida sexual pelo número de vezes que transam por semana ou mesmo por dia. Quem foi que estipulou o que seria normal em freqüência de relações sexuais?

Essa necessidade de se fazer sexo todo dia em uma relação estável é apenas mais uma regra social. É importante lembrar que cada casal tem o seu ritmo. Se é uma, duas ou mais vezes por semana, é o casal que precisa decidir se está satisfatório ou não, deixando claro que é preciso haver diálogo e não cobrança. A cobrança por mais relações sexuais por uma das partes, pode ir aos poucos afastando o casal.

Quando um dos parceiros não está satisfeito com a freqüência da relação é bom conversar com o outro. Ver quais as causas. Uma vida cheia de compromissos, cansaço, stress, preocupações, podem ser a razão da perda do desejo sexual.

Doenças e medicamentos também podem interferir nas relações. Muitas vezes, o casal diminui seu ritmo sexual por motivos emocionais. O casal pode se afastar da cama por causa das brigas, dos ciúmes, da cobrança, do que acontece no dia-a-dia dos dois. Por isso a importância do diálogo. Quando se sabe o porquê, fica mais fácil chegar a um acordo que seja bom para os dois.

O importante em uma relação não é a quantidade e sim a qualidade do sexo. O sexo não pode ser visto como uma obrigação, bater o ponto, ou coisa parecida.

Comecem sem a obrigação de fazer alguma coisa. Uma relação estável, por vezes, precisa de estímulos. Sair da rotina. Erotize o seu cotidiano. Programe um final de semana diferente, longe de tudo. Apenas vocês dois.

É importante lembrar que cada um tem o seu ritmo, que é muito mais gostoso fazer de cada transa um momento único do que apenas mais um número para o “placar” da semana ou do mês. Respeitem o seu estilo e aproveitem essa oportunidade tão especial e gostosa de ficarem juntinhos.

Leia Também

32 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME pepito chulito
sex, 20/01/2012 - 08h45 - reportar abuso

muita inveja mesmo!!! com a minha mulher sexo somente umas 2 ou 3 vezes por mes.

responder ao comentário
NOME lingerieexcitante excitante
ter, 27/09/2011 - 13h10 - reportar abuso

Grande promoção de Cosméticos (geis aromatizantes, pomadas, adstringentes(deixa justa), bolinhas do prazer e muito mais) Voeem!!, confira nosso site é 100% seguro. www.lingerieexcitante.com.br

responder ao comentário
NOME roseli pereira
seg, 26/09/2011 - 16h42 - reportar abuso

eu tbém acho amiga que tudo tem a sua hóra certa..o importante é fazer com amor....temos que parar de fazer por obrigação....eu mesma...se eu não tiver bem...nem venha....eu quero me sentir amada...e não um objéto...bjs....

responder ao comentário
NOME Agnus Dei
qua, 24/08/2011 - 20h01 - reportar abuso

Eu quero morrer qndo vejo comentarios assim...meu sonho era q meu marido fizesse sexo comigo pelo menos 2 x por semana...mas ja cansei deesperar, e hj em dia sou eu q não ando mais querendo....com ele...

responder ao comentário
NOME Agnus Dei
qua, 24/08/2011 - 20h45 - reportar abuso

To na mesma situação e sou mulher...sei o que vc passa...

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas