Sexo - Quantas vezes por semana?

Seg, 25/08/2008 - 18h40    |   Reportar abuso
Por Fatima Mourah

Muitos casais medem a qualidade de sua vida sexual pelo número de vezes que transam por semana ou mesmo por dia. Quem foi que estipulou o que seria normal em freqüência de relações sexuais?

Essa necessidade de se fazer sexo todo dia em uma relação estável é apenas mais uma regra social. É importante lembrar que cada casal tem o seu ritmo. Se é uma, duas ou mais vezes por semana, é o casal que precisa decidir se está satisfatório ou não, deixando claro que é preciso haver diálogo e não cobrança. A cobrança por mais relações sexuais por uma das partes, pode ir aos poucos afastando o casal.

Quando um dos parceiros não está satisfeito com a freqüência da relação é bom conversar com o outro. Ver quais as causas. Uma vida cheia de compromissos, cansaço, stress, preocupações, podem ser a razão da perda do desejo sexual.

Doenças e medicamentos também podem interferir nas relações. Muitas vezes, o casal diminui seu ritmo sexual por motivos emocionais. O casal pode se afastar da cama por causa das brigas, dos ciúmes, da cobrança, do que acontece no dia-a-dia dos dois. Por isso a importância do diálogo. Quando se sabe o porquê, fica mais fácil chegar a um acordo que seja bom para os dois.

O importante em uma relação não é a quantidade e sim a qualidade do sexo. O sexo não pode ser visto como uma obrigação, bater o ponto, ou coisa parecida.

Comecem sem a obrigação de fazer alguma coisa. Uma relação estável, por vezes, precisa de estímulos. Sair da rotina. Erotize o seu cotidiano. Programe um final de semana diferente, longe de tudo. Apenas vocês dois.

É importante lembrar que cada um tem o seu ritmo, que é muito mais gostoso fazer de cada transa um momento único do que apenas mais um número para o “placar” da semana ou do mês. Respeitem o seu estilo e aproveitem essa oportunidade tão especial e gostosa de ficarem juntinhos.





Comentar

Comentários (
21
)


0 relevância

lingerieexcitante

postado:
27/09/2011 - 13h12

Grande promoção de Cosméticos (geis aromatizantes, pomadas, adstringentes(deixa justa), bolinhas do prazer e muito mais)
Voeem!!, confira nosso site é 100% seguro.
www.lingerieexcitante.com.br

0 relevância

rose

postado:
25/10/2010 - 09h06

gostei!!!!!!
eu concordo que sexo não tem hora nem lugar,e se existir tesão por ambas as partes toda hora é válido...eu particularmente,adooooro e faço todos os dias e nos dias em que estou no vermelho rsss,não posso nem chegar perto de meu namorado,pq é qd tenho + fogo ainda...
sexo é saúde,PRATIQUE SEMPRE!!!!

0 relevância

Serginho

postado:
18/10/2010 - 13h19

Sexo é tudo de bom, relaxa e outras coisas mais. Mas o que importa mesmo, não é a quantidade mas sim a qualidade do sexo entre os parceiros. Tres vezes na semana é o meu caso.

0 relevância

Ynês Vieira

postado:
14/04/2010 - 14h40

sexo só se for de qualidade...

Para mim não existe limite para o sexo basta está excitada e que seja por puro prazer.... Para mim o que prevalece é a qualidade e a vontade....

0 relevância

riodecores

postado:
01/01/2010 - 14h26

Sou tarado por sexo . Mas ...

Linda e querida ...

Meu amor ,sexo e sexualidade ,essencialmente, é o que alimenta e sustenta um pessoa , dentro de uma vida afetiva e afetiva conjugal . Mas,começa a estragar-se e estragar ,ser desvirtualizado ,como também , vulgarizado ,quando um das partes ou ambas as partes ,seguem sem critério algum ,inclusive desrespeitando e desconsiderando o outro ,convenções sociais ou regras pré estabelecidas , não sei po quem ,sobre sua ínitma vida sexual e sexualidade . As pessoas ,devem ,corajosa e usadamente , usando de sua sensata sensatez ,auto estabelecer seu tempo ritmo e sua necessidade sexual ,sem precisar demonstrar-se , um ou uma atléta sexual . Uns ou umas ,precisam e necessita de muitas vezes ao dai ou durante a semana ,outros ou outras necessita-se de meno ou ainda ,não tem forças para tanto ...RESPEITE E CONSIDER ISSO . Eu ,particularmente, gosto , todos os dias ,mas não o sexo pelo sexo ,entendo e vivo minha vida ou um ato sexual , em si ,como consequencia de trocas de afetos e carinhos e sedução e um entregar-se e entrega em si . Sexo ,é muito bom e um dos mais eficazes remédios ou exrcicios para evitar muitos males orgânicos e psiquicos emocionais . No geral ,falando e pensando ,eu acho e penso,as pessoas,homebs e mulhereszem e vivem , muito sexo e sua sexulalidade ,mas vejo que essas mesmas pessoas ,homens e mulheres ,são muito infelizes e não concretizados e realizados em suas vidas sexuais e sexualidades .


Beeeeijos !!!!


BILAH .

0 relevância

postado:
24/09/2009 - 15h10

sexo

O sexo deve ser individualizado, cada um no seu ritmo, e tem outros fatores a serem considerados, ás vezes tem fases em que a mulher quer mais sexo que o homem e vic-versa, o importante é a conversa entre os parceiros, e tentar ao máximo se sentir bem na cama, pois o sexo é algo muito saudável se bem feito.

0 relevância

postado:
24/09/2009 - 13h31

APROVEITEM!!!

OLA Tenho 45 anos, separada, mas atualmente tenho um Parceiro magnificamente ESPECIAL!! principalmente na cama, pois ambos se realizam!! Sào 2 anos de PURO TESAO!!PRAZER!!E MUITA PARCERIA!! NÃO EXISTI COISA MAIS MAGNIFICAMENTE MARAVILHOSA Q SER CORRESPONDIDA E CORRESPONDER!!
APROVEITEM!!! MAS FAÇÃO MUITO SEXO!! SO TRAZ FELICIDASAUDE E BEM STAR!!!

0 relevância

Cacau

postado:
16/09/2009 - 15h40

Tudo de bom

Considero o sexo como parte muito importante no relacionamento,se as coisas nesse campo vão mal é porque há outras que não vão bem.Estou sempre pronta.Para mim é troca de energia,é pele,é química.Adoro!!!!

0 relevância

may morena

postado:
05/09/2009 - 21h39

De segunda a seunda

CHEGUEI A CONCLUSÃO C/ MEU NAMORADO QUE SOU NINFOMANIACA. ELE DIZ Q EU QUERO SUGAR ATE TER CERTEZA DE QUE ACABOU,RSRS. NADA DISSO,SO GOSTO E MUITO,MUITO MESMO. PRA MIM Ñ TEM DIA CERTO,HORA NEM LUGAR. MAS CLARO O CARINHO E A VONTADE DE ESTAR JUNTO DE QUEM AMA,FAZ FICAR MAIS GOSTOSO AINDA.

0 relevância

postado:
01/09/2009 - 17h30

Quero sexo todo dia

Gente,
Tenho 46 anos, minha esposa idem, é bonita e gostosa, mas ultimamente o sexo pra ela tem estado em segundo plano. Quando fazemos eu a faço sentir prazer e orgasmos multiplos, "as vezes", mas passa um, dois dias e quero mais e ela não. Se não infernizar, tô ferrado.
Será que o fato de eu a fazer sentir prazer é que faz com que ela queira com menos frequencia?
Terrível, temos 26 anos de casado e ela fala que é porque sou tarado, que a toda hora quero sexo. Poxa, o que mais vejo são mulheres reclamando de seus homens, que não dão conta do recado, e por isso, elas precisam costurar pra fora. Se não dou conta corro risco de tourear, se a satisfaço, sou tarado. ufa me ajudem...

0 relevância

postado:
09/08/2009 - 17h53

Motivos para pesquizar

olá, tenho 30 anos e uma relacionamento de 10 anos, somos jovens cheios de saude mas minha esposa tem uma media de 1 a 2 vezes por mes de sexo, o problema que sou taradao ,li que 3 vezes na semana é uma media normal por isso imagino que 1 vez por semana seria abaixo da media mas seria considerado lembrando q sou um cara que me masturbo todo dia e essa espera ja esta me deixando doido pq ficou sempre esperando aquela foda que as vezes acaba partindo para uma fodinha , quando sai aquele fodao fico satisfeito pelo mes que esperei.

0 relevância

postado:
08/07/2009 - 14h07

SEXO: QUANAS VEZES POR SEMANA?

LEIA COM ATENÇÃO

0 relevância

postado:
24/06/2009 - 15h12

Gozando a vida

tenho 42 anos , casado a 15 anos, sexo com a mesma mulher 2 a 3 x por semana, os outros dias faço na "mão" , tô nesse ritmo desde a adolescência, poderia ser melhor se minha mulher tb aguentasse o ritmo, pra q eu não ficasse na "mão" hehehehe

0 relevância

Delicia Virtual

postado:
13/06/2009 - 20h53

Não pode ter hora....se rolar

Não pode ter hora, tem que ser feito com tesão, e tesão não tem hora pra chegar,as vezes chega até na estrada....e ai rola ali mesmo....e nada de horarios pode ser as 5 da manhã, as 3 da tarde as 8 da noite..qualquer hora é muiiiiiito bom.

0 relevância

marta sou feliz

postado:
26/05/2009 - 14h35

ADOREI A POSTAGEM

tambem axu que o sexo e muito importante na vida do casal porem não é tudo nessa relação.eu tenho sete meses de casada como dizem ainda estou em lua de mel porem procuro edificar o meu relacionamento em muita conversa,troca de carinho cumplicidade e acima de tudo muita compreenção um com o outro!!!e espero que essa seja a formula para um relacionamento duradouro!!!

0 relevância

Del1000

postado:
16/04/2009 - 06h36

4 x por semana? que maravilha!

Sou louca por sexo e falo pro meu marido,por mim ele nem trabalhava ,so pra ficar na cama com ele.

0 relevância

stellinha

postado:
03/02/2009 - 11h51

Sempre!!!

Sexo a gente faz quando está com vontade,e o mais gostoso é quando existe aquela cumplicidade que basta um olhar...só um olhar,e aí tudo acontece.Eu e meu marido transamos muito,fazemos nossas. loucuras,mas não tem hora, dia ou lugar.Esse negócio de hora marcada,parece que tem que bater ponto.Ás vezes é todo dia...às vezes às vezes toda hora,às vezes não rola...quem comanda é o desejo.

0 relevância

NENEM

postado:
26/12/2008 - 00h51

TUDO É QUESTAO DE CUMPLICIDADE E QUILIBRIO...PERCO

ASSIM É TUDO DE BOM!
SOMOS CUMPLICES 24H...
SEMPRE QUE POSSO ESTOU AMANDO... CONVERSO MUITO COM O MEU MARIDO SOBRE UMA BOA RELAÇAO, E SEMPRE ESTAMOS NO MESMO PONTO POIS PARA NÓS O QUE NOS IMPORTA É A SATISFAÇÃO A DOIS, ELE MESMO DIZ QUE SE NÃO FIZERMOS O QUE GOSTAMOS OU O QUE NOS UNE E NOS SATISFAZ DE QUE VALE A VIDA!!!!!É PARA SER VIVIDA!!!!
ESTAMOS SEMPRE DE ACORDO, DE QUE MAIS VALE A QUALIDADE DO QUE A QUANTIDADE...
SABEMOS QUE A VIDA NOS COBRA CADA VEZ MAIS EM OUTROS ASPECTOS,MAS ISSO POUCO IMPORTA... IREMOS FAZER 19 ANOS DE AMORES E AMORAS NESSA VIDA!!!TEMOS 49 ANOS DE IDADE...
E QUANTO MAIS O FOGO FICA PERTO DA PALHA.. É 192 CONSTANTEMENTE..FOGO!!!!!!.! JEITINHO BRASILEIRO E DE APAIXONADOS É O QUE NÃO FALTA E NEM FALTARA ENTRE NÓS!!! GRAÇAS A CUMPLICIDADE E RESPEITO...PONTOS CHAVE PARA TUDO!!! COM ISSO SEMPRE ESQUECEMOS A NOSSA IDADE...O QUE TB NÃO FAZ DIFERENÇA ALGUMA...
DIGO DE CORAÇÃO QUE SOMOS MUITO FELIZES..ATE MESMO PORQUE NÃO SUPORTAMOS ROTINAS(tudo sem tabus)
CREIO QUE HOJE TUDO ISSO É PARA NÓS SINAL DE VIDA, DE AMOR E DE CONIVENCIA...
GOSTEI MUITO DE PODER VIR FALAR UM POUQUINHO DESTE TÓPICO..O QUE NÃO É DIFICIL!!!BASTA QUERER VIVER E SER FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!
BEIJOCAS..
E FELIZ 2009!!
AMEMMMMMM
ROSANE/RJ

0 relevância

Nati Amiga

postado:
29/11/2008 - 17h36

Verdade Existe um mito nessa questão!

Eu acredito que existe mesmo um mito de que casais pra serem considerados "bons sexualmente" deve ter relações no mínimo três vezes por semana, já vi isso em reportagens de TV...Eu acho que a grande maioria não tem essa frequencia e devido o mito tem vergonha de assumir, assim como muitos homens as vezes perdem a ereção mas também não conseguem falar isso abertamente, pois perante a sociedade ele se sente inferiorizado...Eu acredito que é como voce disse mesmo cada casal tem sua frequencia e o diálogo é tudo!Nem o homem deve se sentir na obrigação de procurar sua parceira todo dia e vice versa.Que seja 3 vezes por semana, 1 vez por semana 1 vez a cada 15 dias ou até mesmo 1 vez por mês se o casal se sente feliz assim pra que forçar as coisas?
Cada pessoa é unica prova disso temos o DNA e porque sexualmente teriam que ser iguais???

0 relevância

Steffany Sympson

postado:
21/10/2008 - 20h02

Exatamente!

Nossa concordo plenamente com isso. Creio que essa situação de contabilizar quantas vezes houve a relação, é mai uma coisa feminina. Já li em um determinado artigo, que os homens usam muito o sexo como uma forma de desestressar, enquanto a mulher caso esteja extressada ou com problemas, perde muito do seu desejo.

0 relevância

Cíntia

postado:
02/10/2008 - 21h04

Nossa adorei!!!

Fatima Mourah
Farei questão de conversar com meu marido sobre esse tema tão importante!Tratado com tanta clareza e com tanta responsabilidade!
Adorei como o tema foi muito bem conduzido e esclarecido!
Espero poder ler mais sobre esse e outros temas.
Beijos Cíntia

Comentar

Publicidade

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas