Especial de Páscoa

Porta Retrato de CD

Ter, 18/10/2011 - 14h10    |   Reportar abuso
Por Wal

Vamos lá meninas para mais um passo a passo, simples mas que dará um toque especial a qualquer cantinho, sem contar que vc pode ajudar o planeta reciclando cds! Eu vi essa ideia em um site de reciclagem, porém era apenas o porta retrato sem os detalhes personalizados, achei bacana fazer uma releitura e trazer para o mundo do feltro! Você irá precisar de: 01 cd usado; tecido (usei floral pois o tema que utilizei para fazer essa peça foi o da Primavera); 01 pedaço de papelão 41cmx6cm; 34 cm sianinha com elástico; 01 folha sulfite; feltros rosa, vermelho, amarelo e verde; 01 conta preta; cola; tesoura; agulha; fibra siliconada; linhas e mão na massa!



1º Passo: Recorte a folha sulfite no formato do cd.


2º Passo: Cole a folha no cd, eu utilizei um pincel para espalhar melhor a cola e usei a cola cascorez rótulo azul, muito eficiente e de boa qualidade. Em seguida, recorte 2x o tecido no formato do cd como mostra a imagem.


3º Passo: Divida a sianinha em 2 pedaços iguais de 17cm cada, costure o tecido ao redor do cd usei ponto caseado, fica uns fiapinhos o que é normal (se você não gosta de trabalhar com tecido forre com feltro estampado tenho certeza que ficará ótimo), forre também o pedaço de papelão espalhe bem a cola com o pincel. Escolha um papelão que não seja nem muito mole e nem muito duro, pois você irá precisar fazer dobras nele depois de forrado, a dica é uma tampa de caixa de sapato funciona perfeitamente.


4º Passo: Cole as sianinhas, somente as pontas na parte detrás com cola quente para fixar bem, essa parte frontal fica totalmente solta para por a foto depois.


5º Passo: Para colar a faixa de papelão dobre a parte de cima com 3cm, a parte debaixo com 5cm, a base deve ter aproximadamente 7cm, como na foto acima, use cola quente para fixar.


6º Passo: Escolhi "uma passarinha" para dar vida ao tema da Primavera, poderia ser uma borboleta, uma libélula, uma joaninha enfim há vários moldes disponibilizados na net (google) é só escolher e fazer as modificações que você quiser para dar estilo e exclusividade a sua peça.


7º Passo: Monte seu passarinho(a), comece pelo detalhes cole o bico, costure a asa fiz um detalhe com pom pom trim e por fim faça o caseado na peça toda para encher.


8º Passo: Encha com a fibra, costure e fixe o olho. Não ficou fofa?


9º Passo: Antes de colar "a passarinha" no porta retrato, coloquei blush na bochecha, e fixei flores de fitas no pescoço para dar um charme especial. Achando que poderia ter um "algo a mais" fiz uma flor de feltro para dar um acabamento na parte debaixo, coloquei a foto do Sapolino.


10º Passo: Peça finalizada, espero que aproveitem, gostaria de salientar que o pap estava mais focado na montagem do porta retrato. Se tiverem dúvidas ou sugestões estou à disposição no email walartesanal@gmail.com, até a próxima!



Post original do Blog Wal Artesanal o site do feltro > Veja este e outros post's acesse:
http://feedproxy.google.com/~r/WalArtesanalOSiteDoFeltro/~3/v8aoAIlPx6E/porta-retrato-de-cd.html





Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas