Especiais > Espelho da Beleza |

" Garrafas e vidros na decoração "

sex, 08/10/2010 - 10h59

A beleza para decorar muitas vezes pode estar na simplicidade. Já pensou em pegar aquela garrafa de vidro vazia que ninguém usa e transformá-la em um belo item decorativo?

Faça um arranjo de flores e coloque dentro da garrafa para enfeitar a sala ou a cozinha de sua casa.

É uma forma prática e simples de transformar uma garrafa em um belo complemento para a decoração, e o melhor, sem gastar muito!

"Existem algumas virtudes que, semeadas na casa e cultivadas na vida, podem atrair o bem, nos elevando acima da desordem do mundo atual".

Aquilo que seria lixo virou um belo elemento decorativo. Ficou gracioso.

Não jogue fora suas garrafas usadas. Que tal transformá-las em vasos de flores?

É um adorno barato que produz um efeito encantador em sua casa!

GARRAFAS E VIDROS Q DECORAM:.

Se você é do tipo que guarda tudo, até vidros de conserva, vidrinhos de leite de coco, vidros de whisky, tempero etc, você não é o único!!! KKKKK... Aí vão algumas ideias...

Garrafas e potes velhos de vidro podem se transformar em lindos vasos, luminárias, arranjos para flores, divisórias de ambientes e até porta trecos e porta bilhetes. Veja aqui alguns exemplos.

Parece que são de geléia

DICA:.

Pintura em Vidro

1- Decoração em alto relevo

Colorir e decorar garrafas e vidros é muito fácil e barato. Os desenhos são simples e feitos à mão livre com pasta ou tinta relevo dourada ou na cor que preferir! Lembre-se, a Criatividade é sua!

Material para Pintura em Relevo

Garrafa de vidro

Verniz colorido para vitral

Esponja de espuma

Pasta ou tinta relevo na cor ouro (dourada)

Pintura da Garrafa

Aconselho a que, se só tiver vidros ou garrafas incolores, antes de fazer os desenhos com a tinta relevo, pinte-os com o verniz vitral da cor que preferir.

Escolha a/as cores de verniz para vitral que preferir.

Faça uma "boneca" usando uma espuma macia.

Molhe a esponja no verniz vitral e vá batendo a tinta levemente sobre o vidro até colorir toda a garrafa.

Deixe secar em local longe de poeira.

Efeito Degradé

Caso deseje uma garrafa colorida em degradé, use duas cores que possam produzir esse efeito; como por exemplo: amarelo ouro e vermelho fogo; lilás e azul; vermelho fogo e magenta, amarelo ouro e magenta, etc.

Para obter o efeito degradé (Fig. 1):

Molhe a esponja no verniz vitral, por exemplo, amarelo ouro e bata suavemente na garrafa a começar pelo gargalo; faça isso até mais ou menos na metade da garrafa ou pouco acima do meio.

Depois, molhe a esponja na tinta vermelho fogo e termine de tingir a garrafa, obtendo um efeito degradé.

Deixe secar bem antes de aplicar a tinta em relevo para terminar de decorar a garrafa.

O tempo de secagem varia com a humidade do ar, procure executar esta técnica em dias de bastante sol.

Decoração em Relevo

Depois que a pintura da garrafa estiver bem seca; com o próprio bico do tubo da pasta ou tinta relevo, faça desenhos à mão livre na superfície do vidro.

Se não tem prática em desenhar à mão livre, escolha um tipo de desenho bem simples para decorar a sua garrafa (espirais, estrelinhas, pontinhos, gotas, luas, etc).

Tempo de secagem total: mais ou menos 24 horas.

Caso não queira fazer a decoração em relevo, uma garrafa apenas colorida, por si só, já é um belo ornamento!

Nota: Não lave os seus vidros ou garrafas decoradas, limpe-as somente com pano humedecido com água.

E boa sorte!!!

Fonte:

http://www.anos60.com/Pinturas/conteudo/garrafa.htm

/0 importante é olha-las de maneira diferente,e reciclar sempre.....sempre...sempre!!!!!!

"Ser ecológico é ser... Você mesmo! Como é que se faz isso? VÁ A LUTA! Educação e Comunicação, ajudando o próximo a se conscientizar".

Ser você mesmo. É trazer mudanças para a sua vida pessoal e acreditar que é possível mudar a consciência coletiva, que vai trazer qualidade de vida para você, para nós para o mundo todo."

IMBio (Instituto de Manejo da Biodiversidade)

O que fazer com garrafa de vidro usada?

Garrafa de vidro não combina com lixo, garrafa de vidro combina com flor. O vidro leva um milhão de anos para se decompor. Então vamos reciclar.

******"Temos duas escolhas, parar e ficar vendo a vida passar ou ir a luta e fazer seus sonhos se tornarem realidade" é a frase que me incentiva todos os dias e que, indica o caminho a ser seguido para que eu possa fazer a diferença na minha vida.

7 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME hersilia massingue
dom, 24/10/2010 - 04h30 - reportar abuso

ola linda! simplesmente fenomenal.vou fazer uso deste blog... amei!!!!!!!! bjx

responder ao comentário
NOME Aparecida Carvalho Ribeiro Rodrigues
ter, 19/10/2010 - 13h03 - reportar abuso

Um Encanto!! Já faz um bom tempo que aproveito as garrafas para fazer algo nesse sentido tanto para a decoração da minha casa como tbm para presentear e realmente é tudo de bom. Ficam lindas e com alguma critividade como vc explicou aqui pode-se fazer maravilhas. Lembro que a primeira vez que usei um pote de vidro, esquecido no meu armário foi para organizar meus pincéis de sombra, blush, delineadores,sombras em bastão e ficaram lindas dentro desse pote e daí não parei mais rs...adoro vidros e para colocar velas e arranjos de flores ficam tbm muito lindos.... Adorei a matéria. Usar a criatividade para ajudar tbm o meio ambiente é muito importante e se unirmos o útil ao agradável, melhor ainda!! Beijnhos Amiga

responder ao comentário
NOME MARIA BERNADETE FORKEL SOUZA
sab, 09/10/2010 - 10h47 - reportar abuso

0bgda amiga por comentar,já faz algum tmpo q to qrendo fzer conservas de pimentas,ñ q goste de pimenta,mas acho super decorativo,e tem gente q adora,ate pra ganhar de presente.Me mudei esta semana,dai!!!!!!Tirei mta coisa do fundo do armário,por isso da idéia dos vidrinhos,acredita,ñ tenho coragem de jogar os bunitinhussss!!!!!!!kkkkkk,aqueles de geléia ,as garrafas de azeite.......etc!!! Tô mandando umas dicas de como conservar as pimentas adqdmente,com certza desta x me animo em fzer.......bjos!!! [imagem]http://2.bp.blogspot.com/_KafQpwsq4TA/SSgxbuPJsyI/AAAAAAAABzY/FS3EHHom62g/s400/pimentassssssss.jpg[/imagem] Use garrafas vazia e faça mil criações a partir desta receita Ingredientes. Pimentas de sua escolha Vinagre, agua e sal Modo de fazer: Coloque 2 litros de Agua no Fogo , 2 xicaras de vinagre e 3 colheres de sal, quando a agua ferver colque as pimentas já limpas e bem separadas, lavadinhas, deixe por 1 minuto retire escorra, isso vai matar alguma bactéria que por ventura exista, acomode em vidros e tampas, esterilizados, coloque vinagre, e tape -os bem leve para ferver por 20 minutos e de o choque termico com agua fria. Prontinho!! Outra receita é o mesmo processo, ao inves de vinagre coloque pinga mas não leve para ferver depois de embalado. OUTRA: Você poderá curtir a Pimenta em para cada 5 kilos, 6 litros de agua fria e 1 kilo de sal grosso deixar 24 horas escorrer mais 12 horas com peso em cima e colocar vinagre.Ou Azeite pode colocar temperos tb.Ex: Louro, Aniz, Alho, Cebolas, Pimenta do reino em grão, e mesmo a canela em pau, cravo.... gengibre...Ai é com vc [imagem]http://2.bp.blogspot.com/_KafQpwsq4TA/SSgxa_0AT6I/AAAAAAAABy4/OOrIoAXEtrA/s400/sem+t%C3%ADtulo.bmp[/imagem] A variedade de pimentas que possuimos é imensa!

responder ao comentário
NOME adaildes cabral
sex, 08/10/2010 - 22h57 - reportar abuso

eu adoro vinho,e geralmente jogo as garrafas na lixeira de reciclagem que tem aqui no bairro...e elas são bem bonitinha...gostei da idéia vou fazer e ver como vai ficar... obrigada amiga como sempre.....vc! bjusssssssss

responder ao comentário
NOME cleusa de jesus moraes iropi
sex, 08/10/2010 - 17h20 - reportar abuso

Bem, eu nao tenho nenhuma dúvida que com estas dicas, lindas imagina que graça ficará sua casa!!!! Eu tenho feito estás idéias aqui em casa, tenho na sala, e na cozinah arranjos assim aproveitados de garrafas que consegui por ai, certamente sem dúvida nenhuma com criativida!!1, e amigas como voce nos orientando, nossas casas ficará bem mais lindas!!! Beijos Grande!!!!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas