5 ATITUDES PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO... Seus fios não evoluem? Alguns segredos, como massagear o couro, dão força à cabeleira

Sex, 24/10/2008 - 22h03    |   Reportar abuso
Por Lucky

5 ATITUDES PARA SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO...

Você sonha em ter o cabelo longo mas acha que ele está demorando para crescer? Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês. “O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, no couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique a saúde dessa região impede que o fio se desenvolva”Mas você pode ajudar seus fios a crescerem mais rápido. Comer alimentos “vitaminados” e aplicar uma bela massagem no couro cabeludo são algumas atitudes a tomar. Confira a seguir.

1. Coma mais vitaminas
Quem come bem tem os cabelos mais bonitos e com crescimento mais rápido. O organismo absorve nutrientes para os órgãos funcionarem. Como o cabelo está em uma das regiões mais periféricas do corpo e não é um dos órgãos vitais, só o que sobra vai para lá. Por isso, prefira alimentos vitaminados. As melhores opções para o cabelo são as vitaminas A (fígado, leite e cenoura), C (frutas cítricas, como laranja e mexerica), E (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais), além do zinco (carne). Use também produtos de beleza que contenham
essas vitaminas.

2. Fique de olho nos hormônios
Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.

3. Cuide bem dos fios
Cabelos quebradiços, com as pontas duplas, crescem mais lentamente. Eles ficam tão fracos que se partem sozinhos. Para acabar com isso, evite expor o couro cabeludo à água quente demais, que pode causar irritação e deixa os fios mais oleosos. A oleosidade também inibe o crescimento. Além disso, apare as pontas todos os meses. Assim, você remove as partes ressecadas e evita que o fio se quebre.

4. Massageie o couro cabeludo
Passar a ponta dos dedos (não as unhas!) ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo. A má irrigação dessa região é o principal fator que impede o crescimento. Pelo couro cabeludo circulam as vitaminas, os aminoácidos e os minerais necessários à saúde dos fios. Para obter bons resultados, basta massagear o couro diariamente durante o banho, enquanto lava o cabelo. Outra opção é virar a cabeça para baixo e passar os dedos pelos fios. A posição invertida faz o sangue fluir melhor até a cabeça.

5. Deixe a cabeça respirar
Quando o cabelo vive abafado (com lenços e faixas ou preso com rabos e coques), tende a ficar mais oleoso. E a oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo, entopem os poros e impedem que os fios capilares saiam. A gordura também age como uma barreira, impedindo os aminoácidos de chegar à raiz do cabelo, prejudicando seu crescimento. Fuja de tudo que possa abafar o cabelo, principalmente quando ele ainda estiver molhado.


E Boa Sorte!!!!

Beijos deixem seus comentarios...

Lucky



Assuntos Relacionados

cabelos fortes


Comentar

Comentários (
11
)


0 relevância

Jeh

postado:
03/12/2010 - 05h42

Estou usando MONOVIN A e meu cabelo cresceu 1cm em 15 dias! Antes ele demorava pra crescer 1cm em 1 mes e meio! Sem contar que ele esta super hidratado e saudavel! Estou postando fotos nomeu blog!
www.cabeloemdia.blogspot.com

0 relevância

postado:
25/08/2009 - 16h54

amei

eu amei as dicas vcs estao de parabems meu cabelo vai fica mais lindo e seboso

0 relevância

postado:
14/08/2009 - 12h46

meu cabelo ta demorando a crescer

O que faço pra ele crescer mais rapido? Meu cabelo tava na cintura cortei ha 9 meses e ele nao cresceu nada. Me alimento super bem. Tem algum remedio q acelera o crescimento?

0 relevância

postado:
24/07/2009 - 13h18

meu cabelo nao cresce!

meu cabelo nao cresce de jeito nenhum desde q sou criança ele esta do mesmo jeito ,estou tomando arovit e lavando o cabelo com seda sos crescimento sera q resolve? e hidrataçao precisa fazer toda a semana ?

0 relevância

postado:
13/07/2009 - 21h16

hairs

guve is have very good!!! main suporting is train again is very look and is hair this is
beutiful!!
kisses!

0 relevância

postado:
06/07/2009 - 22h42

cabelo

eu cortei meu cabelo tava cheio de pontas duplas mas ele demora muito pra crescer ele era na sintura depois que cortei nunca mais cresceu oque eu faco pra ele voltar a crescer to ate tomando pantogar que o medico passou ele ta bem brilhoso mais eu quero que ele cresce e nao cresce me dar uma dica por favor ou oque eu posso usar

0 relevância

postado:
26/06/2009 - 10h43

cabelos

Adorei as dicas estão aprovadissimas noca 10!!!

0 relevância

postado:
25/06/2009 - 22h19

Cabelos lindos

adorei suas dicas, são perfas, a maioria das coisas ae q diz pra ñ fazer eu faço. rsrsrs
por isso q demora pakas . vou fazer td direitinho para ter cabelos lindos, fortes e grandes ! :D

0 relevância

postado:
22/06/2009 - 00h19

cabelos

adorei as dicas muito boas nota 10

0 relevância

postado:
19/06/2009 - 19h48

Cabelo

ain amei suas Dicas , Obrigadaa :)

0 relevância

Adriama

postado:
12/05/2009 - 14h13

Cabelos Saudaveis

1 - Visite já um especialista
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.

Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

2 - Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.BR>
Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.

3 - Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

4 - Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo

Comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas