Estresse ou Stress?

quin, 01/04/2010 - 15h52

Não importa de qual maneira escreva ou fale, mas o que ele proporciona em seu estado emocional, no físico, no mental, e... consequentemente na sua aparência!

Também tem quem pense que por morar numa metrópole, como São Paulo, por exemplo, que todos estão sujeitos a isso. Engana-se. Tem muita gente que também mora em lugares paradisíacos, ou que a vida parece que anda numa marcha mais lenta, que também pode ter stress (ou estresse).

O importante, como sempre digo, é identificar a causa. De nada adianta você cuidar de seu externo (cremes, loções, maquilagem) ou ainda, no caso dos homens, barbear-se, cortar ou pentear o cabelo (ou não), se isso é fugáz. O principal, que é seu interior, é o que é sua essência. É dela que precisa cuidar. É seu alicerce.

É como fazer uma linda pintura na fachada de sua casa, até mesmo nos cômodos, mas não verificar se as estruturas dela estão intactas, firmes. Vai ser como construir um castelo de areia. É lindo, mas basta uma pequena onda e literalmente vai tudo por água abaixo!

São as casas também da estória infantil dos três porquinhos. Cada casa só parecia ser firme, mas caíram com o ataque do lobo mau. Só depois de construírem de tijolos é que ficaram seguros.

Sua casa (seu corpo, sua pele) é a fachada, mas é resultado de como você nutre os demais níveis (mental, espiritual, emocional). Isso é que é ter uma visão holística (total).

Por isso, massagens relaxantes são bem-vindas. Na verdade o simples toque, a troca de energia, já ajuda a equilibrar. Uma música que te acalma, é outra forma de equilíbrio. Aromas de essencias que te fazem suspirar de prazer, que te faz sentir bem, é um ítem importante.

Na verdade, atingindo cada um dos cinco sentidos pode lhe proporcionar retorno ao seu eixo. Eu poderia citar vários aqui, mas ficaria muito longo, e talvez você pudesse ficar perdida(o) com tantas opções, o que não é meu desejo.

Por isso, se quiser, pode utilizar-se do Consultório Virtual (http://belezaholistica.ning.com/group/consulta) para que possamos melhorar sua qualidade de vida. Este é meu trabalho como Personal Beauty Coach. Chegar a este resultado personalizado. Mas não se preocupe. No Consultório Virtual as orientações são gratuitas! :-) Uma delas está aqui.=>http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Aj6brXFFdIYkdGRIdEo1ZXVPV251R01pdDRrU01WUFE&hl=pt_BR

Assuntos relacionados: stress estresse

2 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME Alberto Quintino
seg, 05/04/2010 - 21h40 - reportar abuso

OI Crys Meu intúito ao escrever este artigo não foi explicar se é stress ou estresse que se escreve. Muito pelo contrário. Independente disso, o importante era identificar a causa para eliminar a consequencia. Mesmo assim agradeço pela explicação dos vocábulos, das definições, e também pelas causas mais provaveis, as quais indentifico no consultório quando uma pessoa me procura para podermos reverter este quadro. Ela lendo o que publicou pode facilitar esta compreensão. Graot

responder ao comentário
NOME celia cristina lima
quin, 01/04/2010 - 19h01 - reportar abuso

Ambas estão certas,palavra de origem iglesa: Fatores de stress muito importantes – morte do cônjuge ou de um familiar muito próximo; – separação e divórcio, bem como o casamento; – prisão; – acidente ou doença grave; – perda do emprego. Fatores de stress importantes – reforma; – gravidez/nascimento (acolhimento de um novo membro na família); – mudança de trabalho, alteração dos rendimentos; – problemas sexuais; – problemas de saúde na família. Fatores de stress médio – assinatura de um empréstimo importante; – partida de um filho; – sucesso pessoal; – mudança de trabalho do cônjuge. Fatores de stress ligeiro – mudança de habitação; – assinatura de um pequeno empréstimo; – mudança das atividades sociais; – mudança de dieta alimentar; – partida para férias. Bem é oque tenho a comentar> FELIZ PASCOA!!!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas