MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

qua, 01/07/2009 - 09h10
  • Imprimir

Cabelos, cabelos, existem mulheres que deixam de se divertir por causa dos cabelos e podemos resolver isso apenas com uma boa massagem e máscara para que ele fique lindo, claro que existem as tintas, cortes, mais no geral nós mulheres complicamos a vida por detalhes que às vezes só nós reparamos. Oh! Vida.......Nós mulheres escravas de cabelos.

Os cabelos são a maior preocupação das mulheres, isso é fato e contra fatos não há argumentos, mais como não me conformo resolvi postar aqui algumas receitinhas para agradar a todas nós mulheres que queremos fazer nossa parte em casa, e como mulher adora uma novidade darei uma dica para resolver um probleminha de cabelos secos.

Primeiramente você sabe o que é um cabelo SECO?

A característica dos cabelos secos é que os fios são arrepiados, facilidade para pontas duplas e parecem sempre estar armados. Apresentam pouca oleosidade sobre os fios, que é normal em qualquer cabelo, ficando mais frágeis, quebradiços e difíceis de pentear.

Por que ele é SECO?

São diversos fatores que fazem o cabelo ficar seco: a região onde você mora, se for na praia, a tendência é ter o cabelo mais seco em virtude da maresia, em lugares onde a água é mais clorada, mudanças bruscas de vida sócio-econômica, traumas psicológicos, cirurgias, e o mais comum, a falta de cuidados com cortes e hidratações.

Um dos principais cuidados dos cabelos secos é a alimentação, com a ingestão de muita água, fundamental para repor o manto hidrolipídico. Quanto aos cuidados diretos com o cabelo,após o banho, penteie-os com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios. Evite, também, amarrá-los em excesso e com prendedores agressivos, como os famosos elásticos elásticos.

Evite o uso de gel pois a maioria contém na fórmula álcool, o que aumenta o ressecamento.

Por tudo isso, aqui vai a minha dica:

MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

-1/2 abacate maduro

-1 gema de ovo

-2 colheres de sopa de mel de abelha

Modo de fazer

Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo.

Agora é só aplicar no cabelo e massagear.

Coloque a touca de alumínio ou touca térmica.

Fique 30 minutos com a touca.

Depois é só enxaguar bem os cabelos para retirar qualquer resíduo do creme.

Amigas sejam felizes e fiquem lindas, maravilhosas....bjs

  • Imprimir

Comentários