Melhores cortes para cabelos ondulados

Sáb, 18/01/2014 - 14h11    |   Reportar abuso
Por Ana Chamilete

Quem tem cabelo ondulado vive um dilema, principalmente na hora do corte. Falo isso por experiência própria, pois como tenho cabelo ondulado, já passei por várias decepções com a tesoura. E hoje venho compartilhar com vocês os melhores cortes (de acordo com a minha opinião), à pedido de uma leitora aqui do blog. Então, vem comigo que eu conto tudo!



Qual o melhor comprimento?
O cabelo ondulado, apesar de ser difícil para encontrar o corte ideal, tem uma versatilidade enorme com a questão do comprimento dos fios. Ele fica bem em todos os tamanhos, mas em cada comprimento ele fica de um jeito. Então, você precisa prestar atenção em como quer que seu cabelo fique. Geralmente, quem tem o cabelo ondulado tem a raiz lisa, mas isso não quer dizer que se você cortar o cabelo curto ele irá permanecer liso. O cabelo ondulado funciona mais ou menos assim: Quanto mais longo, mas solto esse ondulado fica e mais longa a raiz lisa fica também. E quanto mais curto, mais fechado fica esse ondulado e mais curta essa raiz lisa. Ou seja, curto ele fica mais "cacheado" e longo ele fica com ondas mais soltinhas e leves.


Combina com franja?
Eu particularmente já desisti de tentar manter uma franja curta. Todas as vezes que corte me arrependi muito. Pois com a franja funciona da mesma maneira, quanto mais curta mais enrolada.

1) Franja curta: Se você quer mesmo ter uma franja curta, você vai ter que ter a paciência de mantê-la lisa sempre. Eu não tenho essa paciência e é por isso que sempre que corto a franja fico frustrada. Pois quando você não alisa ela, ela fica horrorosa, toda desalinhada e fora do lugar.
2) Franja longa: Esse é o tipo de franja que eu gosto de usar e que na minha opinião é a melhor opção para quem tem cabelos ondulados. É a franja que começa na altura das orelhas, que tem um ótimo caimento e dá uma continuação bem bonita para o corte.


Corte desfiado funciona no cabelo ondulado?
Minha maior decepção com cortes de cabelo foi quando eu resolvi desfiar o meu cabelo. Quem tem cabelo liso, desfiar o cabelo pode ser uma forma de tirar um pouco o volume, mas quem tem cabelo ondulado, o efeito é totalmente o contrário. O cabelo vai ficar extremamente volumoso  e com um frizz difícil de controlar. Eu não gosto desse efeito, mas se a sua intenção é ter o cabelo mais cheio, com certeza é a melhor opção.

Bom meninas, o que eu sei sobre cortes para cabelos ondulados é isso. Eu sou do tipo de pessoa que não tem medo da tesoura e por isso já testei de tudo e posso falar bem sobre o que funcionou e o que não funcionou no meu cabelo ondulado. Atualmente, estou com o cabelo longo e com uma franja longa e ele está com seu ondulado leve e solto e a franja lisa.

Veja também: Produtos para cabelos ondulados


Post original do Blog Mudamos para http://queridaga.blogspot.com > Veja este e outros post's acesse:
http://www.queridaga.com/2014/01/melhores-cortes-para-cabelos-ondulados.html



Assuntos Relacionados

beleza


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas