Meu cabelo + DekapColor !

Sáb, 30/06/2012 - 13h58    |   Reportar abuso
Por Jess Lansarotto

Meninas, hoje eu quero contar pra vocês a minha experiência com o DekapColor.Pra quem não conhece, trata-se de um produto que promete remover toda tintura do cabelo, voltando ele pra sua cor natural.
O que diz a embalagem:
O Removedor de Coloração DekapColor System foi desenvolvido especialmente para correções de cor retirada parcial ou total dos corantes artificiais de colorações oxidativas (com amônia), tonalizantes (semi-permanente, sem amônia) ou shampoos tonalizantes temporários (corantes por deposição). Não contém agentes de descoloração para o cabelo virgem, isto é, não haverá diferença de tons em reação ao cabelo que não possui coloração artificial. O Removedor de Coloração DekapColor System retira somente a cor artificial ( coloração ) do cabelo.

Ele possui dois passos.Um parece um creme mesmo e o outro um shampoo anti resíduos por ser transparente e cá entre nós, beeeeeeeem fedorento ( éca ).Os dois devem ser misturados na mesma medida para poder aplicar.

Falando sobre o meu cabelo:
Quando eu tinha 15 / 16 anos eu tinha um cabelo beeem loiro, pois eu nunca havia pintado e fiz luzes em cima do cabelo natural mesmo.Então ele era assim:
( Relevem essas fotos, eu tinha 16 anos .. kkkkkkkkkk )

  Maaaaaas, como eu nunca consigo parar com uma cor de cabelo, decidi pintar ... e ele ficou assim:

  Fiquei uns 5 meses com o cabelo nesse tom, acho que era um loiro escuro .. não me lembro. E como mais uma vez, enjoei, decidi pintar de PRETO. E se não bastasse, de preto azulado! O_O
E ficou assim:


  Ok, ficou lindo, eu sei.Mas o tempo vai passando e quem pinta de preto sabe, que ele vai desbotando e ficando opaco, com uma aparência seca. E na época eu não sabia muito bem como cuidar dele.E ele foi ficando assim:

  Eis que certo dia, eu canso de vez do preto e decido: quero ficar loira de novo. =ONENHUM salão queria mexer o meu cabelo, todos os lugares que eu ia falavam que eu tinha que ir cortando e deixar crescer ate sair o preto.Mas vocês bem sabem que pessoas ansiosas e camaleõas como eu, não conseguem fazer isso.Até que eu encontrei uma menina ( sim, menina .. não vou falar profissional, porque isso passou longe dela ) que aceitou mexer no meu cabelo.Eu confiei nela porque foi indicação na minha antiga cabeleireira, que era quem fazia as luzes em mim quando meu cabelo era natural.Resumindo, a menina fez luzes com ox e descolorante no meu cabelo PRETO e o resultado foi um cabelo totalmente quebrado, duro, estourado, elástico, frágil e sem contar que metade dele ficou no lavatório.


Se vocês olharem bem ali do lado, da pra ver um pedaço, sim UM PEDAÇO totalmente quebrado. Fora que eu tava hiper loira na raiz e nas pontas um tom bem mais escuro.Como se não bastasse, ela decidiu passar um tonalizante, até ai ok. Eu pensei que seria um tonalizante pra igualar as pontas com a raiz, ou seja, loirinho claro.Mas não, ela igualou tudo escuro pra minha infelicidade.Ou seja, eu estava com o cabelo podre e da cor que eu não queria.

Só Deus sabe o que eu passei pra reconstruir esse cabelo podre.Eu não podia ficar com ele molhado, não podia passar chapinha, não podia prender, jesuuuuuuuus... não podia fazer NADA.Uma marca que me ajudou MUITO e que era mais em conta, foi a AcquaFlora.. Super me ajudou, super reconstruiu meu cabelo, mas era um processo mais lento e eu não aguentava ficar assim.Então o que eu fiz, pintei de castanho de novo pra minha infelicidade ... kkk Mas foi o que me ajudou.
Fora isso,  eu gastei horrores com produtos da Alfaparf, Senscience, etc.E demorou tipo, muuito pra ele se recuperar totalmente.Eu tive uma rotina de cuidados redobrados com ele.Um produto que eu paguei em torno de 80,00 e suuuuuuuuuuuper resolveu o meu problema com apensar UMA aplicação, foi o C.P.R da Senscience. Pra quem não conhece, é um reconstrutor de cutícula e porosidade do fio. Vou fazer resenha dele depois.
Ta, mas e ai Jéssica, onde entra o DekapColor??Entra na parte de que eu sou brasileira e não desisto nunca, e decidi ficar loira denovo após 2 anos.
Meu cabelo tava bem escuro, mas já fazia bastante tempo que eu não pintava.Então, como não queria me arriscar com salão de novo, resolvi fazer em casa.Comprei o Dekap e fui aplicando conforme o indicado na embalagem, mas ele era muito fraquinho e eu realmente não tenho paciência .. kkkk Então ele foi tirando a tinta primeiro da raiz.E sim, eu fiquei feia assim por uns 2 meses hahahaha


Ai eu aprendi uma receitinha de SOAP CAP, que é uma decapagem mais suave, com shampoo, e passei umas 2 ou 3 vezes, até conseguir passar uma tintura loira por cima, que ficou assim:


Ai eu fiz luzes no salão, progressiva e cortei a franja ( esse foi em casa mesmo ):


  Depois disso, eu fui pintando com a tintura da Alfaparf Platinum + 0SP, que é um super clareador ( vou fazer resenha depois também ).


  E o ultimo loiro que eu cheguei, foi esse:

  Maaaaaaaaaaaaaas, como tudo tem um porém, eu cansei de novo e percebi que não combinava comigo, pq minha sobrancelha é muito escura.Então eu voltei pro meu castanho natural mesmo e estou até hoje.


Sei que o post ficou enooooooorme, mas precisava detalhar algumas coisas pra vocês.Então resumindo, só pinte seu cabelo de preto se você não for uma pessoa que gosta de mudar.E se vc pintou e agora quer tirar, tenha paciência, tempo e disposição pra cuidar dos fios, que ficam bem danificados em todo processo.O principal é que você procure um profissional de sua confiança. Mas caso você entenda do que esta querendo fazer e queira fazer em casa, procure ler bastante sobre o assunto antes, procure vídeos, dicas, resenhas, etc. Pra que vc realmente saiba o que esta fazendo e não se arrependa depois ou faça um estrago nos fios!
Dúvidas deixem um comentário ;)
Em breve faço resenha dos produtos que citei no post.
Um beijo ;*


Post original do Blog Prateleira Rosa > Veja este e outros post's acesse:
http://prateleirarosabyjess.blogspot.com/2012/06/meu-cabelo-dekapcolor.html





Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas