O que te deixa motivada para trabalhar?

Sex, 24/10/2008 - 15h59    |   Reportar abuso
Por Leila Navarro

O que te deixa motivado para trabalhar? É o elogio do chefe?
São os benefícios da empresa? São aquelas fases em que o mercado está aquecido e os negócios vão bem? Quer dizer então que quando o chefe não elogia, a empresa suspende os benefícios ou o mercado está difícil você fica desmotivado, é isso? Se for, então você tem um problema.

Depender de fatores externos para se motivar torna você vulnerável ao que acontece à sua volta. Torna o seu sucesso como que refém de circunstâncias favoráveis, e isso não é nada bom. Gente, não é que eu esteja diminuindo a importância do reconhecimento da chefia ou da empresa que valoriza os funcionários. Pelo contrário, acho que são ótimos estímulos, mas são estímulos externos, e o que vem de fora não é capaz de criar a motivação duradoura de que a gente precisa pra vencer desafios, atravessar momentos difíceis e viver os altos e baixos da vida.

Guarde bem isso: a fonte da motivação tem de estar dentro de você. Então você não deve buscar motivação e sim automotivação. Só quem é automotivado tem energia pra evoluir sempre, com benefício ou sem benefício. Com elogiou ou sem elogio. Quando o mercado está bom e quando não está. Aí você me pergunta: e como eu faço para me automotivar?

Bom, em primeiro lugar você tem que se conhecer e saber o que tem a ver com você. E a melhor maneira de fazer isso é se questionar. Você precisa ter o costume de fazer perguntas pra si mesmo: "O que me deixa satisfeito? Qual é a minha meta? Estou levando a vida na direção dos meus sonhos? O que me deixa feliz?" O autoquestionamento é fundamental para a nossa vida porque nos tira do piloto automático e obriga a prestar atenção em nós mesmos.

Use as perguntas para saber o que você tem feito com você mesmo. Questione-se para descobrir o que realmente entusiasma você, porque o entusiasmo é o sinal mais claro de que você encontrou a fonte da automotivação. Por que não começar com as perguntas agora mesmo? Faça então esta aqui:"o que me deixa satisfeito atualmente?”.





Comentar

Comentários (
1
)


0 relevância

Alecrin

postado:
11/02/2010 - 20h39

O trabalho certo.

Quando descobrimos realmente o que gostamos de fazer, esse é o trabalho certo, porque independente de salario, se você gosta e faz bem, você se destaca.

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas