Chá de folhas de amora já!

sex, 25/09/2009 - 21h00

Comecei ontem a tomar chá de folhas de amora. Certa vez minha sogra teve por aqui e olhou uma das árvores atras da minha casa e viu uma amoreira carregada, eu, sempre a odiei pelas folhas secas que caem na minha varanda e seus frutos que mancham minhas roupas na corda (blah). Sempre travei com meu esposo uma guerra cruel, pois eu quero que ele corte de vez a arvore e ele não quer arredar os pés do sofá.

Bem... a arvore polêmica me mostrou que mesmo imóvel e sem ter como se defender de mim, uma humana, irracional e ativa ela pode me dá um tapa sem mão.

Descobri seus benefícios e fiquei encanatada, tenho uma farmácia brotanto bem atras da minha casa e não sabia, peço perdão a ela todos os dias qd acordo e vejo sua folhas invadindo minha janela enchendo minha casa de formiga e penso em tacar fogo nela.

Estou até agora abismada com a eficácia dessas folhinhas tão verdinhas.

VC SABIA???

A AMORA OU AMOREIRA (Morus Alba) é conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido, dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários?

É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio.

Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o

rejuvinescimento e beleza da pele.

A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Pesquisas feitas com ratos mostraram que o chá de amora miúra melhora o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial e a taxa de glicemia. Foi eficiente até na prevenção do câncer.

O chá tão poderoso é feito como qualquer chá comum. O sabor é muito suave, não desagrada a ninguém. Ele coloca as folhas na água ainda fria, deixa ferver por uns 10 minutos, coa e pronto.

CHÁ DE FOLHA DE AMORA

USAR TRÊS FOLHAS EM 1 LITRO DE AGUA FERVENTE, COBRIR E DEPOIS DE FRIO, TOMAR 3 VEZES AO DIA.

viu? eu tenho motivos para cortar essa bendita arvorezinha?

Assuntos relacionados: receitas chá

25 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME rosilene aguiar de lima
quin, 30/01/2014 - 18h42 - reportar abuso

Estou tendo calores horríveis por causa da pré-menopausa, e minha ginecologista me passou Angelic para tomar, só que eu li a bula e vi que tem efeitos colaterias graves até ! E ainda por cima ela me falou que se eu tiver predisposição para um câncer de mama, essa reposição hormonal só vai acelerar o processo, apesar de trazer benefícios bem consideráveis ! Uma faca de dois gumes ! Estou com medo de tomar ! Vou experimentar o chá de amoras ! Alguém ai já fez reposição hormonal com Angelic ? Se deu bem ?

responder ao comentário
NOME Clemilda Santos de Souza
sab, 23/11/2013 - 19h21 - reportar abuso

Boa noite! Fiquei feliz em saber que a solução para meus problemas de saúde está ao meu alcance financeiro. Agora não vou mais precisar gastar tanto co remédios que servem para uma doença e provoca outra. Hoje mesmo já comecei a tomar o chá de amora e tenho certeza que minha saúde vai melhor bastante, que o chá de amora não tem efeitos colaterais. As folhas têm que ser verdes ou podem ser secas? Deus abençoe a todos!

responder ao comentário
NOME Clemilda Santos de Souza
sab, 23/11/2013 - 19h22 - reportar abuso

Boa noite! Fiquei feliz em saber que a solução para meus problemas de saúde está ao meu alcance financeiro. Agora não vou mais precisar gastar tanto co remédios que servem para uma doença e provoca outra. Hoje mesmo já comecei a tomar o chá de amora e tenho certeza que minha saúde vai melhor bastante, que o chá de amora não tem efeitos colaterais.

responder ao comentário
NOME cláudia da penha barbosa
dom, 10/03/2013 - 12h23 - reportar abuso

Boa tarde.tenho diabetes e tbm estou na menopausa precoce.comecei a tomar o chá a dois dias e gostaria de saber a quantidade de folhas para 1lt de água,faço com as folhas frescas,quero saber se as folhas secas é o ideal.Tenho vários pés de amora no sitio.aguardo respostas.obrigada

responder ao comentário
NOME Zilda Gomes
quin, 21/02/2013 - 00h41 - reportar abuso

Ola comecei a tomar o cha de amora, ja tem 15 dias, ainda continuo a ter uns calorões fortes mas o ponto principal é meu rosto, senti menos ansiosa, mas gostaria de saber se a folha tem que ser seca, pq no entanto estou toamndo com a folha verdem há problemas? me respondam ydagomes@hotmail.com

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas