Princesas, condessas e duquesas européias e seus vestidos de noiva real...

quin, 26/05/2011 - 14h00

Para comemorar o mês das noivas, maio, eu fui pesquisar os vestidos de noiva mais admirados do mundo: os vestidos das princesas.

Há aqueles vestidos que ainda não saíram da nossa memória, mesmo que o casamento tenha acontecido há muitos e muitos anos atrás... Há outros que eu conheci nesta pesquisa e me apaixonei.

Me deu vontade de pedir meu marido em casamento de novo e copiar o modelo, sabe?! Mas, não vou correr o risco de ouvir um não...kkk Então, enquanto escrevo esse post pra vocês sonho mais uma vez, e para você, moça, que ainda não casou, essa é uma boa hora de se inspirar... :)

E se preparem porque o post será GRANDE!!!

Vamos começar pela deusa que virou princesa. A inesquecível Grace Kelly:

A princesa Grace de Mônaco casou em 1956 com o príncipe Rainier, e usou um modelo da estilista Helen Rose com mangas rendadas, gola alta e cauda com mais de sete metros. A peça foi presente do MGM Studio para o casamento.

A segunda noiva real foi a segunda plebéia que conquistou o coração do mundo: Lady Di

Com um vestido de princesa de conto de fadas criado por Elizabeth e David Emanuel em tafetá de seda com mangas bufantes e mais de sete metros de cauda, casou com o príncipe Charles, de Gales, em 1981.

Agora, vamos ver os vestidos de noivas das princesas mais atuais...

Princesa Mary, Dinamarca: 

Linda e apaixonada, a princesa de origem australiana usou um vestido comportado com manga 3/4 criado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank em seu casamento com o príncipe Frederick, em 2004. O véu é herança de 100 anos da família. Muito chique!!

Princesa Victoria, Suécia: 

A princesa Vitória da Suécia casou-se com seu personal trainer Daniel Westling em junho de 2010! O modelo da herdeira foi assinado pelo estilista sueco Pär Engsheden. Com poucos detalhes, "o vestido foi confeccionado em cetim duquese cor creme. Com uma pequena gola que caía sobre os ombros e mangas muito curtas, o decote terminava em ?V? nas costas." Site Mulher Amiga A cauda tinha cerca de cinco metros. A simplicidade do vestido combinou com todo o glamour da coroa real sueca de ouro com pérolas.

Condessa Sophie Rhys-Jones,  Reino Unido: 

Sophie usou um lindo vestido comportado criado por Samantha Shaw com decote em V para seu casamento com o príncipe Edward, conde de Wessex e 3º filho da rainha Elisabeth II, em 1999. Chiquérrima...

Duquesa Diana de Cadaval, Portugal:

Diana casou com o príncipe Charles Philippe em junho de 2008 com um romântico vestido assinado por Carolina Herrera, amiga da familia. A tiara de diamantes e pérolas foi do acervo da família. O bouquet de flores e trigo era discreto e charmoso.

Princesa Letizia Ortiz, Asturias:

A então jornalista Letizia conquistou o coração do lindo príncipe das Astúrias, Filipe de Bourbon. Parece mais uma história tirada de um livro de conto de fadas, não é?! :)Mas, é a pura realidade!!Em 2004, com um vestido de seda branca com bordados tunisianos em fios de prata, feito pelo estilista Manuel Pertegaz, e uma cauda com 4,5 metros disse SIM. Na cabeça usou a coroa da sogra Sofia, da qual pendia o véu com 100 metros de seda valenciana.

Princesa Maxima Zorreguieta, Holanda:

A princesa Maxima, de origem argentina, usou em seu casamento com Willem-Alexander, em 2002, um vestido Valentino de seda marfim e mangas compridas, com cinco metros de cauda. Que calda, em?! Majestosa!!

Princesa Mabel, Orange-Nassau:   

O exótico vestido da princesa Mabel chamou a atenção pela longa cauda coberta de laços de vários tamanhos. Não consegui achar o nome do estilista, quem souber me fala, please... Agora, vou ser sincera... Com esse vestido eu não casava não.

Princesa Mette-Marit, Noruega:

A princesa Mette-Marit casou com o príncipe Haakon em 2001 na Noruega com um vestido romântico do designer norueguês Ove Harder Finseth. "O estilista elaborou um modelo rico em crepe de seda na cor marfim com linhas clássicas ? tudo inspirado pelo vestido usado pela Rainha Maud, avó de Haakon da Noruega quando casou-se com o rei Haakon VII." Site Bolsa de MulherPra mim, o leve volume nos ombros e o buquê deram todo o charme ao vestido real. Lindo de viver...   Princesa Mathilde, Noruega:

A princesa Mathilde casou em 1999 com o príncipe Philippe usando um vestido comportado, acinturado com mangas compridas e gola alta do estilista belga Edouard Vermeulen. Eu Achei diferente e glamoroso!

Princesa Martha Louise, Noruega:

A princesa Martha casou-se com o escritor Ari Behn em 2002. Ela optou por um vestido comportado e um casaqueto com manga 3/4, o look com o buquê em forma de coração deu todo o ar romântico. Não consegui encontrar o nome do estilista... Quem souber, não deixa de me contar, ok?!

Arquiduquesa Marie Christine, Austria:

A arquiduquesa casou com o conde Rodolphe de Limburg-Stirum em 2010 na Bélgica. "Com vestido off-white de cetim de seda pura, saia evasê e mangas longas arrematadas com punhos em pele. O véu em renda, relíquia da família da mãe do noivo, Cellianne de Limburg-Stirum, elegante de look prata, foi preso à cabeça com coroa de pérolas e cristais" Revista CarasNão encontrei mais uma vez o nome do estilista... :( Mas, amei o vestido!!

Princesa Mary Elisabeth, Dinamarca:

Em 2004, a princesa casou com Frederico, príncipe herdeiro da Dinamarca. Ela também usou um vestido desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank. O vestido delicado e romântico, composto por tafetá e renda soutache. Ele possuía um decote princesa moderado de mangas rendadas que deixava os ombros e parte do colo a mostra. Show de bola!! :)

Princesa Tatiana Blatnik, Grécia:

Em 2010, a princesa casou com Nikolaos da Grécia. Usando um vestido sequinho e todo de renda francesa, ela encantou seus súditos com um ar contemporâneo e ultra romântico. O vestido foi feito pelo estilista Ángel Sánchez e, durante a cerimônia ela usava também um bolero de renda que foi tirado só no momento da festa.

Rainha Rania, Jordânia:

Em 1993, Rania se casa com o Príncipe Abdullah II em 1993 e, em 1999 se torna rainha. O vestido que usou em seu casamento era todo bordado com fios de ouro e foi desenhado por Bruce Oldfield. Poderosa!!...Ufa! Depois de falar de tantas princesas, duquesas, condessas, arquiduquesa e até rainha, vamos, novamente, ver algumas fotos do último casamento real que chamou a atenção do mundo.

Kate Midleton e o príncipe William se casaram no dia 29 de abril de 2011 e o enlace matrimonial foi considerado o casamento do século XXI. Você concorda?! 

Criado pela estilista Sarah Burton, que hoje comanda a grife de Alexandre McQueen, foi muito comparado ao vestido de noiva da princesa Grace Kelly. Se realmente esta foi a intenção, mostra que a senhora William tem muito bom gosto. Porém, faltou-lhe um pouco de criatividade, não é?!

"O vestido tinha um aplique de renda feita à mão sobre um corpete cor de marfim e uma saia em seda e cetim. A cauda media 2,70 m - modesta em comparação a das noivas reais anteriores." Site O Globo 

Minha Opinião: Eu gostei muito do vestido. Mas, falando de um casamento da mais poderosa realeza, que tem influencia o mundo inteiro com o seu modo de ser e fazer, eu esperava algo muito mais chique e um pouco exótico, mais diferente, entendem??

No entanto, Kate estava linda, aliás, isso não é algo difícil pra ela. E a cerimônia do casamento foi perfeita. Creio que as festas depois foram melhores ainda... Ui!!

Agora, moças bonitas, cabem a vocês se inspirar e copiar no estilo que mais combina com seu gosto e com seu corpo.

No seu GRANDE dia, a princesa do mundo e do coração do seu noivo será você.BjuxxPri[imgImportadorBlog-117]

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

moda verãoemagrecersexo analdicas de maquiagemunhas decoradascabelos curtosdecoração de natalsobremesa fácil