Quais sao os beneficios do Arroz Integral!

ter, 10/11/2009 - 07h11

Muita gente não conhece o arroz integral, mas isso não é culpa de ninguém, afinal o único arroz que é mais divulgado pela mídia é o arroz branco, o qual é normalmente utilizado por milhares de famílias. Mas, há também o arroz integral, o qual é mais escuro, mas também tem o clarinho, porém só apresenta vantagens e benefícios em relação ao arroz branco, o qual passa por um processo de refinação para poder ficar branco e com isso acaba perdendo a maioria de seus nutrientes ficando somente o famoso carboidrato. O arroz integral tem grãos intactos e com isso consegue preservar a película e o gérmen que é aonde encontramos a maior concentração de nutrientes, já no arroz branco isso tudo é refinado e com isso ocorre a perda da película e com isso ele tem menor valor nutricional. É indicada a ingestão do arroz integral na maioria das dietas, pois ele possui maior concentração de nutrientes como fibras solúveis, as quais estimulam o bom funcionamento do sistema gastrointestinal e ainda aumenta a saciedade diminuindo assim a fome e a quantidade ingerida. O arroz integral contém maior quantidade de vitamina B1, a qual é praticamente ausente no arroz branco. A ingestão do arroz integral trás diversos benefícios a saúde como diminuição dos problemas intestinais como, por exemplo, a constipação, melhora o metabolismo da glicose em pessoas diabéticas, melhora o metabolismo da contração muscular, isento de glúten e protege o nosso sistema nervoso por causa da vitamina B1. O arroz integral é rico em fibras e as fibras é uma ótima dica para quem deseja emagrecer, pois elas demoram mais tempo para serem digeridas e dá sensação de saciedade, mas lembre-se que a quantidade de água ingerida deve aumentar. O arroz é um alimento energético e deve ser consumido com as necessidades de cada pessoa.

Eu particularmente gosto muito do arroz integral....

Vocês deviam experimentar!

Assuntos relacionados: culinária arroz comida

4 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME Kátia Farage
ter, 10/11/2009 - 11h01 - reportar abuso

Com certeza vale a pena trocar... Ele é mais durinho mesmo, mais é bem saboroso! Você pode fazer de varias maneiras, como fazia com o branco, colocar, ervilhas, milho, ai vai do gosto de cada um.... Bjss

responder ao comentário
NOME Kátia Farage
ter, 10/11/2009 - 11h59 - reportar abuso

Obrigada! Com certeza, ele é bem melhor que o branco... Vale a pena mudar mesmo! Bjs

responder ao comentário
NOME adaildes cabral
ter, 10/11/2009 - 10h20 - reportar abuso

há muito tempo troquei o arroz branco pelo integral,devido a todas as vantagens ai citadas eu cozinho no microondas...com sal,salsinha desidratada,um fio de azeite duas xicaras de arroz e tres xicaras de agua...22min...e deixa mais dez min sem abrir o microondas,fica soltinho e macio... adorei seu post parabens!

responder ao comentário
NOME marcia gomes
ter, 10/11/2009 - 09h18 - reportar abuso

so estou comendo o integral,por tudo isso que esta escrito,aprendi a gostar,ele demora mais p/ cozinhar,mas eu acho mais saboroso,incremento com cenoura ralada,ele tb é mais durinho que o branco,vale a pena trocar.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas