Especial de Páscoa

Meu marido, não aceita meu filho

Sáb, 06/06/2009 - 20h42    |   Reportar abuso
Por cintiapenha

Amigas da net, preciso de ajuda, estou aqui para falar sobre o meu drama e pedir ajuda, porque sinto que estou sozinha neste mundo (só com Deus) e com um problemaão para resolver.
Tenho um filho de 10 anos, fruto de um namoro na adolecência, quando ele tinha 3 anos conheci meu marido, depois de um ano de namoro fomos morar juntos e um tempo depois nos casamos...bom tenho uma filha com ele, ela tem 3 anos.
O problema é que de uns tempos pra cá ele não aceita mais o meu filho, coisas terriveis já aconteceram e eu não estou conseguindo controlar a situação, meu filho esta na pré-adolescencia, tivemos muitas mudanças em nossas vidas e acho que mexeu com ele, alias mexeu com todos aqui, porque pra mim não foi fácil se adaptar, pois mudei de cidade, deixei para tras familia, amigos e tudo.
Bom, resumindo, se fosse filho natural acho que ele não faria isso, filho quando apronta agente não pode simplesmente mandar embora e fazer de conta que ele não existe, pra ele parece simples dizer "some com ele daqui".
Amigas, tenho a vida que sempre sonhei, conseguimos comprar uma casa, trabalhamos, temos tudo, somos companheiros e queremos quase sempre a mesma coisa, só que isso esta me chateando e muito, gosto do meu filho não vou largá-lo e também gosto do meu marido, mas não posso ficar me humilhando.
Gente não sei o que eu devo fazer pra mudar isso e ser feliz.



Comentar

Comentários (
12
)


0 relevância

postado:
22/06/2009 - 11h24

Filhos

Oi amiga! Ainda não tenho filhos, mas imagino o quanto isso deve ser dolorido pra vc, porém acredito que filho é nosso! (companheiro vc até pode substituir, filho jamais), e mais, crio que companheiro de verdade, aceita e ama! Eu se estivesse no seu lugar antes mesmo de me casar com alguém explicaria minha situação, falaria de meu filho e pediria a ele que amasse mais o meu filho que a mim mesma, antes de morar com alguém sob. o mesmo teto, por questão até de segurança, acontece tanta coisa hoje em dia com crianças que é preocupante! Amiga, não estou aqui para te julgar nem para criticar, mas deves ter uma conversa bem seria com seu esposo, e com seu filho também, sabes que esta em suas mãos a personalidade do teu filho no futuro, esses atritos são muito complicados..porem acredito que não deves se humilhar diante disso, se imponha, como vc mesma diz vc trabalha, cuida da casa dos filhos etc.. converse com ambos do seu amor por eles, mas que assim não da pra continuar!!
Abração que Deus te ajude a superar essa fase...

0 relevância

PAULINHA

postado:
19/06/2009 - 10h43

filhos

OLA QUERIDA !
LI VARIOS COMENTARIOS REFERENTES AO SEU ASSUNTO , POREM ACHO QUE A VIDA AS VEZES NAO E MUITO JUSTA , POREM PASSEI PELA MESMA SITUACAO SO QUE AO CONTRARIO TENHO UM FILHO QUE E DO MEU MARIDO QUE AGORA ESTA COM 14 ANOS E EU CRIO ELE DESDE OS 4 ANOS DE IDADE , QUANDO FIQUEI COM MEU MARIDO SABIA QUE ELE TINHA UM FILHO E MESMO ASSIM EU QUIZ , ENTAO PASSEI POR MUITAS COISAS QUE VOCE NEM PODE IMAGINAR A MAE DELE MANDAVA RECADOS ABSURDOS ATE QUE UM DIA ELA DESISITIU E SUMIU E DESDE ENTAO ELE E MEU FILHO , TENHO OUTRO DE 6 ANOS E PARA MIM O SENTIMENTO E IGUAL , ENTAO MAE E UMA DADIVA DIVINA QUE SO NOS MULHERES PUDEMOS SENTIR E PAIS SAO BONS DESDE QUE SEJAM SEUS FILHOS E AS VEZES NEM COM SEUS FILHOS ELES SABEM LIDAR , ACHO QUE ADOLESCENTE REBELDE SAO TODOS SALVO RARAS EXCESSOES, OQUE ACONTECE ESSA E A FASE QUE SEU FILHO MAIS PRECISA DE VOCE , E SEU MARIDO SE AMA VOCE TEM QUE ENTENDER ISSO , AS VEZES ATE ELE E TAO REBELDE POR FALTA DE UMA FIGURA PATERNA , PORQUE NA REALIDADE SEU MARIDO PARECE NAO FAZER BEM ESSE PAPEL E CLARO QUE TUDO TEM LIMITE E VOCE NAO VAI BATER DE FRENTE COM SEU MARIDO SE O SEU FILHO ESTIVER ERRADO , MAIS ACHO QUE VOCE DEVE CONVERSAR COM SEU MARIDO E EXPLICAR A ELE QUE UM DIA ELE FOI ADOLESCENTE E FEZ ISSO COM OS PAIS DELE E QUE TAMBEM ELE TEM UMA FILHA QUE UM DIA VAI SER ADOLESCENTE ENTAO E BEM MAIS FACIL ELE TER UMA POSIÇAO DE AMIGO DO SEU FILHO QUE VAI TER BEM MAIS EFEITO DO QUE FICAR CRITICANDO O TEMPO TODO. QUEM SABE E ISSO QUE FALTA PARA ELE, E ESSA FASE PASSA , MAIS NUNCA DEIXE TRANSPARECER PARA O SEU FILHO QUE VOCE ESTA SEMPRE DO LADO DO SEU MARIDO PQ ISSO PODE PIORAR AS COISAS E ESSAS PESSOAS QUE FALARAM PRA VOCE QUE SO SEU MARIDO ESTA CERTO COMO ESSA MOÇA QUE DISSE QUE CASOU COM UM RAPAZ QUE TINHA FILHOS NEM SEMPRE SAO CERTOS PORQUE PRIMEIRO QUEM NAO QUER TER PROBLEMAS COM FILHOS DOS OUTROS ENTAO NAO ARRUMA MARIDO QUE JA TEM FILHOS E NEM ESPOSA QUE JA TEM FILHOS , CASO CONTRARIO A LUTA E ARDUA MAIS COM JEITINHO E MUITO AMOR VOCES VAO CHEGAR LA PRINCIPALMENTE SE VOCE E O SEU MARIDO SE AMAREM

0 relevância

cintiapenha

postado:
18/06/2009 - 22h38

Amigas, muito obrigada

Amigas muito obrigada pelo apoio, estou tentanto da melhor forma cuidar das coisas aqui de casa, mas primeiro acho que tenho que cuidar de mim, tenho muitos sonhos e vou lutar por eles, acho que depois as coisas fluirão melhor, afinal não adianta cobrar respeito, sendo que eu mesma não estou me respeitando, por favor continuem a dar a sua opinião. Abraços.

0 relevância

loi

postado:
18/06/2009 - 21h51

seu filho

acho que seu filho também não ajuda muito, mais também deve ser uma guerra em casa, este adolecente deve está muito confuso, cuidado amiga ve se acha força pra dá logo uma solução, a soluão é vc ama o seu marido ou ama a comodidade de viver, e o seu filho onde fica, há vc como esposa também tem seus diretos. não abra mão da sua felicidade e a do seu filho pois uma má educação um filho que é criado desta forma é um fato negativo e um pulo pra coisas ruins na vida dele.

0 relevância

claudiacosta

postado:
18/06/2009 - 19h02

Estou do outro lado!

Cara Cintia, meu marido tem 2 filhos pequenos do relacionamento anterior.
No começo tentei abraçar o mundo com as mãos, até pq ele se diz muito apegado aos filhos, essa coisa de serem a coisa mais importante do mundo e etc...
Enfim, eles foram morar conosco, a mãe perdeu a guarda por maus tratos e eu aceitei essa empreitada, apesar de não ter filhos, no final sabe oq levei e meu marido tb??
Um grande pé na bunda e nem um muito obrigada! Não vivi meu casamento, pois me juntei com ele logo após a separação e fui tentar ser mãe de quem não merecia, sabe pq? pq os pais, digo isso pq os meus são iguais, não vêem os defeitos dos filhos, e no caso do meu marido, só saiamos se fosse programa p/ os filhos dele, comida só se fosse p/ os filhos dele, até q o filho mais velho quis tentar atrapalhar meu relacionamento, não conseguindo voltou para mãe. Agora está retomando a relação com meu marido, mas eu nem os vejo mais ... na verdade eu fiz essa escolha pq no final nós nunca temos valor, não que eu queira mérito, mas ao menos respeito, coisa q não acontece.
Então veja oq vc tb está errando no relacionamento com seu filho, pq os pais encobrem os defeitos, como vc mesmo disse ele mente e é rebelde, o do meu marido tb e ninguém merece isso!! Hoje os filhos não tem índole e nem limites, se vc não o controla de agora oq vai virar mais tarde minha amiga?? Na vida hoje precisamos de regras e de boas de bom coração.
Bjos grande!

0 relevância

val (Perfil Inativo)

postado:
18/06/2009 - 10h39

ola´cintia.

olá, cintia a solu~ção para o seu problema, é conversar com seu filho e perguntar pra ele o que ele está sentindo, o que deixa revoltado mas perguntar como piscóloga e não como mãe tente uma conversa para fazer ele te contar o que está acontecendo dentro dele qual sua frustração, qual é sua raiva, mas tudo issso sem falar alto sem reprimir ouça primeiro tudo que ele tem a dizer e depois diga como ele tem que agir mas primeiramente diga a ele que o ama mais que tudo que ele é seu maior tesouro, por ter sido o priimeiro filho te deu muita alegria, e que gostaria de voltar sentir essa alegria novamente, faça ele se sentir a pessoa mais amada do mundo, depois da conversa com seu filho é a hora de conversar com seu esposo e deixar alguns pontos bem claros, diga a ele se ele prefere viver em harmonia com vcs ou sentir saudade da filha, mas faça isso com calma sem brigar diga que vcs são felizes juntos, e não há necessidade dele ter atritos com seu filho que ele deve te ajudar a educa-ló mas ama-ló também o primeiro passo pra isso é converncer seu marido a conversar com seu filho de pai para filho sem diferença fale pro seu marido dizer a ele que o ama tanto quanto ama sua filha e que não há diferença entre os dois embora ele pense isso, diga pra ele dizer que o ama e que precise que ele melhore para serem uma familia feliz, mesmo que seu marido realmente não pense dessa forma, mas fale pra ele fazer isso por vc, se o ama de verdade e não quer perde-lós, o que seu filho quer é ateñção está tentando chamar atençaõ de vcs, já que vcs só tem olhos para irmã, só que ele já fez de tudo a maneira que ele achou foi começat a te desrespeitar e responder enfim, faça esse teste tenho certeza que vai dar certo, sei por experiência própia, quando li sua história me indentifiquei com tudo, a idade das crianças e o problema que está vivendo eu fiz isso e hoje posso dizer que tudo é uma maravilha em minha vida. boa sorte. que deus abençoe vc. fique calma tudo isso vai passar. um abraço. se precisar de algo conta comigo

0 relevância

Dag

postado:
18/06/2009 - 09h16

É sério....

tive um filho aos 17 anos, ele é a pessoa mais importante da minha vida, não pensaria nem duas vezes entre ele e um homem, hoje ele está com 9 anos e é meu melhor amigo. Procure ajuda pra vc e seu filho, pq afinal vc o pôs no mundo e se ele não conta com apoio do pai biológico, isso deve mexer muito com a auto-estima dele. Ele te vê como unica amiga e é difícil te dividir com outros, ele não se sente mais parte da sua família.

0 relevância

maragabilinda

postado:
10/06/2009 - 00h44

concordo com você querida

Filho é tudo na vida de uma pessoa,inclusive de nós mulheres.Eu também amo as minhas filhas acima de tudo nesse mundo.Mas fica calma que certamente Deus vai colocar em seu coração o que será nhecessário para mudar essa situação.

0 relevância

loi

postado:
10/06/2009 - 00h19

querida cintia

nossos filhos são as coisas mais importantes da nossa vida, são o futuro do mundo, são nossos bebes pelo resto da vida, sei q vc tem uma vida maravilhosa e confortavel, mais aqui vai minha opnião goste ou não. larag este homem e vai cuidar dos seus filhos ok! pq se algo acontecer com seu filho vc jamais vai se perdoar, e homem minha filha tem ai os montes filho não... homem quando acha outra bonitinha e quer dar um chute na nossa bunda dá e pronto nem quer saber de filhos, então toma juiso antes que algo aconteça ao seu filho.

0 relevância

cintiapenha

postado:
09/06/2009 - 14h43

Vou tentar

Meninas, não é fácil ser gente grande, são tantas responsabilidades, eu já cansei de falar com meu marido, acho que ele tem que entender que me magoa agindo dessa forma, eu sei que não é fácil pra ele, até eu não aguento mais essa situação, as vezes me irrito com meu filho, ele mente, não me respeita, tenta me manipular, estou indo procurar uma psicologa, pra ver se me ajuda, porque sozinha não esta dando certo.

0 relevância

deska

postado:
09/06/2009 - 11h18

Terrivel

Tive um grande exemplo na minha familia, meu pai nunca aceitou o filho da atual mulher dele, que na época ela como mãe não se impôs perante meu pai e o filho, deixou meu pai passar a vida toda implicando com o menino, ele não tinha liberdade pra nada, nem pra comer, nem pra brincar ( que por sinal ele não é flor que se cheire ) o que aconteceu ? o menino fugiu de casa, sempre foi um menino revoltado, afinal nasceu, mas não foi criado com a mãe.
Bom minha amiga, no meu caso tenho uma filha de uma aventura, conheci meue x marido e por sinal ela chamava ele de pai, deu todo amor e carinho à ela, mas sabia que no fundo coisas da maneira que ele agia, tenho certeza que se fosse filha de verdade não agiria, ele nunca a tratou mal, ele dizia que a amava muito, mas após nossa separação, ele nunca visitou, passou algumas semanas ligando, mas esqueceu compeltamente. Se amasse mesmo como dizia, não etria esquecido dela, ou se não esqueceu pelo menos procurasse ela.
Na tua situação é muito complicado, não saberia nem como agir, pois filho é filho não é emsmo ? Tente conversar com teu marido, expõe a situação que vc está vivendo, mostre à ele que é teu filho, se uma outra pessoa tratasse mal a filha dele, como ele reagiria ? mostre pra ele essa evidências, pergunte à ele o que fez pra ele começar a implicar assim.
Minha amiga, não deixe que ele faça isso com seu filho, faça uma ameaça também, se teu filho for vc tbm vai.

Que nosso Deus proteja e ilumine toda tua familia

Bjs, Deska

0 relevância

BORBOLETAZUL

postado:
06/06/2009 - 20h54

Complicado....

Eu tenho 2 filhos do primeiro casamneto, hoje tenho uma pessoas maravilhosa, meus filhos o chamam espontâneamente de "pai", lendo seu drama fico imaginando que isto possa acontecer comigo, afinal a fase da adolescencia não é mesmo fácil, mas não creio que seu marido ao longo de todo este tempo ja não tenha associado ele como filho, a convivencia faz com que o coração adote sem mais nem porem, não desista tente conversar, mesmo que gere discussão, diga o que se passa em seu coração de mãe, que é sempre muito mais sensível que o de pai, bjs e boa sorte.

Comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas