Meu marido, não aceita meu filho

sab, 06/06/2009 - 20h03

Amigas da net, preciso de ajuda, estou aqui para falar sobre o meu drama e pedir ajuda, porque sinto que estou sozinha neste mundo (só com Deus) e com um problemaão para resolver.

Tenho um filho de 10 anos, fruto de um namoro na adolecência, quando ele tinha 3 anos conheci meu marido, depois de um ano de namoro fomos morar juntos e um tempo depois nos casamos...bom tenho uma filha com ele, ela tem 3 anos.

O problema é que de uns tempos pra cá ele não aceita mais o meu filho, coisas terriveis já aconteceram e eu não estou conseguindo controlar a situação, meu filho esta na pré-adolescencia, tivemos muitas mudanças em nossas vidas e acho que mexeu com ele, alias mexeu com todos aqui, porque pra mim não foi fácil se adaptar, pois mudei de cidade, deixei para tras familia, amigos e tudo.

Bom, resumindo, se fosse filho natural acho que ele não faria isso, filho quando apronta agente não pode simplesmente mandar embora e fazer de conta que ele não existe, pra ele parece simples dizer "some com ele daqui".

Amigas, tenho a vida que sempre sonhei, conseguimos comprar uma casa, trabalhamos, temos tudo, somos companheiros e queremos quase sempre a mesma coisa, só que isso esta me chateando e muito, gosto do meu filho não vou largá-lo e também gosto do meu marido, mas não posso ficar me humilhando.

Gente não sei o que eu devo fazer pra mudar isso e ser feliz.

Leia Também

12 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME ledi
seg, 22/06/2009 - 11h43 - reportar abuso

Oi amiga! Ainda não tenho filhos, mas imagino o quanto isso deve ser dolorido pra vc, porém acredito que filho é nosso! (companheiro vc até pode substituir, filho jamais), e mais, crio que companheiro de verdade, aceita e ama! Eu se estivesse no seu lugar antes mesmo de me casar com alguém explicaria minha situação, falaria de meu filho e pediria a ele que amasse mais o meu filho que a mim mesma, antes de morar com alguém sob. o mesmo teto, por questão até de segurança, acontece tanta coisa hoje em dia com crianças que é preocupante! Amiga, não estou aqui para te julgar nem para criticar, mas deves ter uma conversa bem seria com seu esposo, e com seu filho também, sabes que esta em suas mãos a personalidade do teu filho no futuro, esses atritos são muito complicados..porem acredito que não deves se humilhar diante disso, se imponha, como vc mesma diz vc trabalha, cuida da casa dos filhos etc.. converse com ambos do seu amor por eles, mas que assim não da pra continuar!! Abração que Deus te ajude a superar essa fase...

responder ao comentário
NOME ANA PAULA VIEIRA MOREIRA
sex, 19/06/2009 - 10h02 - reportar abuso

OLA QUERIDA ! LI VARIOS COMENTARIOS REFERENTES AO SEU ASSUNTO , POREM ACHO QUE A VIDA AS VEZES NAO E MUITO JUSTA , POREM PASSEI PELA MESMA SITUACAO SO QUE AO CONTRARIO TENHO UM FILHO QUE E DO MEU MARIDO QUE AGORA ESTA COM 14 ANOS E EU CRIO ELE DESDE OS 4 ANOS DE IDADE , QUANDO FIQUEI COM MEU MARIDO SABIA QUE ELE TINHA UM FILHO E MESMO ASSIM EU QUIZ , ENTAO PASSEI POR MUITAS COISAS QUE VOCE NEM PODE IMAGINAR A MAE DELE MANDAVA RECADOS ABSURDOS ATE QUE UM DIA ELA DESISITIU E SUMIU E DESDE ENTAO ELE E MEU FILHO , TENHO OUTRO DE 6 ANOS E PARA MIM O SENTIMENTO E IGUAL , ENTAO MAE E UMA DADIVA DIVINA QUE SO NOS MULHERES PUDEMOS SENTIR E PAIS SAO BONS DESDE QUE SEJAM SEUS FILHOS E AS VEZES NEM COM SEUS FILHOS ELES SABEM LIDAR , ACHO QUE ADOLESCENTE REBELDE SAO TODOS SALVO RARAS EXCESSOES, OQUE ACONTECE ESSA E A FASE QUE SEU FILHO MAIS PRECISA DE VOCE , E SEU MARIDO SE AMA VOCE TEM QUE ENTENDER ISSO , AS VEZES ATE ELE E TAO REBELDE POR FALTA DE UMA FIGURA PATERNA , PORQUE NA REALIDADE SEU MARIDO PARECE NAO FAZER BEM ESSE PAPEL E CLARO QUE TUDO TEM LIMITE E VOCE NAO VAI BATER DE FRENTE COM SEU MARIDO SE O SEU FILHO ESTIVER ERRADO , MAIS ACHO QUE VOCE DEVE CONVERSAR COM SEU MARIDO E EXPLICAR A ELE QUE UM DIA ELE FOI ADOLESCENTE E FEZ ISSO COM OS PAIS DELE E QUE TAMBEM ELE TEM UMA FILHA QUE UM DIA VAI SER ADOLESCENTE ENTAO E BEM MAIS FACIL ELE TER UMA POSIÇAO DE AMIGO DO SEU FILHO QUE VAI TER BEM MAIS EFEITO DO QUE FICAR CRITICANDO O TEMPO TODO. QUEM SABE E ISSO QUE FALTA PARA ELE, E ESSA FASE PASSA , MAIS NUNCA DEIXE TRANSPARECER PARA O SEU FILHO QUE VOCE ESTA SEMPRE DO LADO DO SEU MARIDO PQ ISSO PODE PIORAR AS COISAS E ESSAS PESSOAS QUE FALARAM PRA VOCE QUE SO SEU MARIDO ESTA CERTO COMO ESSA MOÇA QUE DISSE QUE CASOU COM UM RAPAZ QUE TINHA FILHOS NEM SEMPRE SAO CERTOS PORQUE PRIMEIRO QUEM NAO QUER TER PROBLEMAS COM FILHOS DOS OUTROS ENTAO NAO ARRUMA MARIDO QUE JA TEM FILHOS E NEM ESPOSA QUE JA TEM FILHOS , CASO CONTRARIO A LUTA E ARDUA MAIS COM JEITINHO E MUITO AMOR VOCES VAO CHEGAR LA PRINCIPALMENTE SE VOCE E O SEU MARIDO SE AMAREM

responder ao comentário
NOME Cintia Santos Penha
quin, 18/06/2009 - 22h12 - reportar abuso

Amigas muito obrigada pelo apoio, estou tentanto da melhor forma cuidar das coisas aqui de casa, mas primeiro acho que tenho que cuidar de mim, tenho muitos sonhos e vou lutar por eles, acho que depois as coisas fluirão melhor, afinal não adianta cobrar respeito, sendo que eu mesma não estou me respeitando, por favor continuem a dar a sua opinião. Abraços.

responder ao comentário
NOME marisa lopes
quin, 18/06/2009 - 21h20 - reportar abuso

acho que seu filho também não ajuda muito, mais também deve ser uma guerra em casa, este adolecente deve está muito confuso, cuidado amiga ve se acha força pra dá logo uma solução, a soluão é vc ama o seu marido ou ama a comodidade de viver, e o seu filho onde fica, há vc como esposa também tem seus diretos. não abra mão da sua felicidade e a do seu filho pois uma má educação um filho que é criado desta forma é um fato negativo e um pulo pra coisas ruins na vida dele.

responder ao comentário
NOME Claudia Oliveira Costa
quin, 18/06/2009 - 19h45 - reportar abuso

Cara Cintia, meu marido tem 2 filhos pequenos do relacionamento anterior. No começo tentei abraçar o mundo com as mãos, até pq ele se diz muito apegado aos filhos, essa coisa de serem a coisa mais importante do mundo e etc... Enfim, eles foram morar conosco, a mãe perdeu a guarda por maus tratos e eu aceitei essa empreitada, apesar de não ter filhos, no final sabe oq levei e meu marido tb?? Um grande pé na bunda e nem um muito obrigada! Não vivi meu casamento, pois me juntei com ele logo após a separação e fui tentar ser mãe de quem não merecia, sabe pq? pq os pais, digo isso pq os meus são iguais, não vêem os defeitos dos filhos, e no caso do meu marido, só saiamos se fosse programa p/ os filhos dele, comida só se fosse p/ os filhos dele, até q o filho mais velho quis tentar atrapalhar meu relacionamento, não conseguindo voltou para mãe. Agora está retomando a relação com meu marido, mas eu nem os vejo mais ... na verdade eu fiz essa escolha pq no final nós nunca temos valor, não que eu queira mérito, mas ao menos respeito, coisa q não acontece. Então veja oq vc tb está errando no relacionamento com seu filho, pq os pais encobrem os defeitos, como vc mesmo disse ele mente e é rebelde, o do meu marido tb e ninguém merece isso!! Hoje os filhos não tem índole e nem limites, se vc não o controla de agora oq vai virar mais tarde minha amiga?? Na vida hoje precisamos de regras e de boas de bom coração. Bjos grande!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas