Qual a idade, para que a criança possa ficar sozinha em casa ou na rua.

sex, 17/04/2009 - 20h25

Sou mãe de uma menina de 6 anos de idade, e a levo a todos os lugares, nunca a deixei ficar sozinha em casa, muito menos andar na rua.

Não sei se estou sendo muito coruja, pois tenho uma vizinha que tem uma menina da mesma idade, que fica sozinha no apartamento e vai sozinha à vários lugares.

Que idade vocês acham que deve ser permitida essa independência?

E nos dias atuais, será que podemos pensar em permitir essa libertade, é só ligar a TV para vermos tanta maldade.

Assuntos relacionados: filhos

Leia Também

4 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME luciene medeiros
qua, 13/05/2009 - 23h20 - reportar abuso

Tenho um filho adolescente de 14 anos e uma menina de 5 anos,muitos dizem que sou super protetora,mas não ligo ,nunca deixei meus filhos sozinhos.Meu filho ás vezes combina com colegas de escola para fazer trabalhos na casa deles, e eu fico super preocupada.Não dá para ficar deixando os filhos andando sozinhos.O ditado diz:Todo cuidado é pouco.E eu concordo. Bjs.

responder ao comentário
NOME silvana cofani
sex, 24/04/2009 - 15h46 - reportar abuso

tenho uma menina de 9 anos e nunca em ipotese alguma deixo sozinha, nem no portão da minha casa ela sai sem minha supervisão. e vai continuar assim por muitos anos ainda. posso até ser radical, mais nesse mundo de hj. não dá pra arrsicar, é só olhar no sites das ongs tipo maes em luta , pra ver o quanto de criança some. Não dá temos que ficar sempre atentas. abraços sil

responder ao comentário
NOME Telma Braga
qua, 22/04/2009 - 16h31 - reportar abuso

Isso não é corujisse não, você está certa, isto se chama cuidado com o filho. Temos uma de 13 anos e só quando o pai não pode busca-lá na escola ela vem sozinha, porque o colegio fica um pouco próximo de onde moramos, ir para comércio sozinha, nem pensar... Continue sendo cuidadosa com sua filha e ensinando a ela o certo e o errado deste nosso mundo.

responder ao comentário
NOME Andréia Gomes
qua, 22/04/2009 - 14h55 - reportar abuso

Minha filha tem 4 aninhos, mesmo que ela atinja uma certa idade não a deixarei sozinha, pois no mundode hj com sequestros, pedofilia em sua propria casa, na própria familia é dificil mesmo ainda mais quem tem filha mulher. Aqui na minha cidade recentemente um homem entrou em uma residencia sequestrou uma menininha de 4 anos estuprou, matou e depois de morta não se conteve e a estuprou novamente, é muita crueldade. Quando preciso sair pra lugares que eu possa leva-la eu levo e eu precisar sair pra alguma festa à noite deixo ela com a madrinha dela. Então acho que até atingir uma certa idade adulta é melhor não arriscar. Bjs, Deska

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

moda verãoemagrecersexo analdicas de maquiagemunhas decoradascabelos curtosdecoração de natalsobremesa fácil