Ácido retinóico que combate as estrias

Sex, 04/02/2011 - 21h34    |   Reportar abuso
Por Van


Meninas estria é uma coisa que todo ser humano neste mundo tem, sempre há aluma listrinha escondida por alguma parte do corpo...

A Gi em sua fase de crescimento, começou a aparecer umas pelas coxas, virilhas, bumbum...enfimmm cada dia elas estavam procliando mais e mais...Passamos numa dermatologista, e ela receitou um tratamento com um ácido retinóico.

Fui pesquisar e recomendo aqui para vcs, meninas as estrias vermelhas são as que mais tem chances de sumirem e desaparecem, as brancas já são mais dificieis, segue abaixo como funciona esse ácido....

Também chamado de vitamina o ácida, o retinóico revolucionou os tratamentos de rejuvenescimento pela comprovada atuação na renovação celular e na formação de novas fibras de colágenos e elastina.

Como age - Provoca uma descamação, acelerando a renovação celular.

Indicação - Seu grande trunfo é tratamento da acne, do envelhecimento pela ação do sol e de estrias recentes. Utilizando antes dos peelings, afina e uniformiza a pele, facilitando a penetração da substancia escolhida para o procedimento.

Uso doméstico - O ácido retinóico não pode entrar na formulação de cosméticos, mas pode ser prescrito pele dermatologista para uso em casa, em concentrações baixas como 0,025% e 0,05%. Por ser extremamente fotossensível, só pode ser usado á noite.

Uso em consultório ? O retinóico já foi mais requisitado para peelings, em concentrações de 1% a 5% em sessões semanais. Hoje, com a concorrências de substancias mais modernas e rápidas, ele esta sendo mais utilizado para complementar a ação de outros ácidos ou peelings.

Efeitos colaterais - Pode provocar irritação, vermelhidão e manchas em contato com a luz. Mesmo assim o efeito do retinóico é tão compensador e diferenciado que a ciência continua buscando uma substancia parecida, mas com menos complicações.

Consulte seu dermatologista e não desista de combater as estrias.

Bjsssobs: Foto retirada da Net.


Post original do Blog Blog da Vann > Veja este e outros post's acesse:
http://blogdavann.blogspot.com/2011/02/acido-retinoico-que-combate-as-estrias.html



Assuntos Relacionados

pele saúde dicas estrias


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas