Moda das Famosas

Ácido retinóico que combate as estrias

Sex, 04/02/2011 - 21h34    |   Reportar abuso
Por Van


Meninas estria é uma coisa que todo ser humano neste mundo tem, sempre há aluma listrinha escondida por alguma parte do corpo...

A Gi em sua fase de crescimento, começou a aparecer umas pelas coxas, virilhas, bumbum...enfimmm cada dia elas estavam procliando mais e mais...Passamos numa dermatologista, e ela receitou um tratamento com um ácido retinóico.

Fui pesquisar e recomendo aqui para vcs, meninas as estrias vermelhas são as que mais tem chances de sumirem e desaparecem, as brancas já são mais dificieis, segue abaixo como funciona esse ácido....

Também chamado de vitamina o ácida, o retinóico revolucionou os tratamentos de rejuvenescimento pela comprovada atuação na renovação celular e na formação de novas fibras de colágenos e elastina.

Como age - Provoca uma descamação, acelerando a renovação celular.

Indicação - Seu grande trunfo é tratamento da acne, do envelhecimento pela ação do sol e de estrias recentes. Utilizando antes dos peelings, afina e uniformiza a pele, facilitando a penetração da substancia escolhida para o procedimento.

Uso doméstico - O ácido retinóico não pode entrar na formulação de cosméticos, mas pode ser prescrito pele dermatologista para uso em casa, em concentrações baixas como 0,025% e 0,05%. Por ser extremamente fotossensível, só pode ser usado á noite.

Uso em consultório ? O retinóico já foi mais requisitado para peelings, em concentrações de 1% a 5% em sessões semanais. Hoje, com a concorrências de substancias mais modernas e rápidas, ele esta sendo mais utilizado para complementar a ação de outros ácidos ou peelings.

Efeitos colaterais - Pode provocar irritação, vermelhidão e manchas em contato com a luz. Mesmo assim o efeito do retinóico é tão compensador e diferenciado que a ciência continua buscando uma substancia parecida, mas com menos complicações.

Consulte seu dermatologista e não desista de combater as estrias.

Bjsssobs: Foto retirada da Net.


Post original do Blog Blog da Vann > Veja este e outros post's acesse:
http://blogdavann.blogspot.com/2011/02/acido-retinoico-que-combate-as-estrias.html



Assuntos Relacionados

pele saúde dicas


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas