Almoço de domingo mais que perfeito!

dom, 12/02/2012 - 17h00

Outro dia, mais precisamente há uns dois dias, comentei com minha avó: nossa ando com uma vontade de comer carangueijo! Isso desde o dia que Pedro, meu cunhado, prometeu que traria neste domingo para comermos junto com o peroá. Para quem não conhece, peroá é um peixe que costumamos salgar, tal como fazem com o bacalhau. Depois de uns dias no sol, ele deve ser dessalgado e aí, é só preparar conforme o gosto. Aqui em casa ou comemos ele ensopado, tipo moqueca com banana da terra e/ou batatas ou comemos ele em forma de escondidinho de aipim (mandioca).

Ok, ok? deixa eu torturar um pouco vocês?

E este foi o escondidinho! Por ter o gosto similar ao de bacalhau, colocamos no prato bastante cebola. Como é o tal peroá? Abaixo uma fotografia com minha mãe segurando um desses peixes.

Bem, é claro que este aí já está sem o couro. Sim, o peroá é um peixe de couro e por sinal muito duro. Não é muito valorizado no mercado, por isso, sempre que o Handson sai para pescar peço para ele matar um para nós. Só pedindo mesmo.

E, para matar a minha vontade, o Pedro cumpriu o que prometeu!

Comemos carangueijo também!!! E estavam gostosos viu? Nossa! Há quem possa achar estranho cozinharmos o carangueijo com os pelinhos das patinhas. Mas, é assim mesmo, viu? Não há nada de nojento. É como comemos tradicionalmente o carangueijo. Afinal, não comemos o que está por fora das cascas e sim a carne deliciosa de dentro.

E foi isso? mais um domingo em família. Desta vez regado a carangueijo e escondidinho de mandioca com peroá!

Assuntos relacionados: família coisas minhas meu dia fatos e fotos

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas