CAIPIRINHA DE AMORA... UMA DELÍCIA!

Sex, 10/09/2010 - 20h11    |   Reportar abuso
Por Vera

A amora é uma das minhas frutas preferidas. Tem sabor de infância, pois em criança morei no bairro do Cambuí, perto da Coronel Quirino, e por lá cresciam amoreiras silvestres nos terrenos baldios. Pela manhã eu pegava minha bicicleta e ia pelos terrenos procurando amoras. E depois de me fartar de come-las ao natural, levava o resto para casa para fazer geléia ou cobertura de bolo para tomar com o café com leite do lanche da tarde. Uma delícia! Quando eu chegava em casa, toda colorida de roxo na boca, nas mãos, na roupa... minha mãe ralhava, mas não muito, pois ela sabia o quanto eu gostava de comer amoras. 
Quando eu e meus irmãos ficávamos gripados minha mãe fazia xarope de amoras para curar a tosse e/ou a dor de garganta. Ela esmagava os frutos para obter o suco, colocava açucar e punha para cozinhar em fogo brando até engrossar. Depois colocava o xarope em uma garrafa e tomávamos um colher de sopa, três vezes ao dia. Na verdade, era tão bom que queríamos tomar o xarope como se fosse refresco!
Hoje em dia tenho uma bela amoreira plantada na calçada de casa. Pela manhã ela fica cheia de bem-te-vis e outros pássaros que fazem a festa com as frutinhas. Minhas Labradoras também adoram comer os frutos que caem no chão e pintam a calçada e a rua de roxo. As crianças e as donas de casa da vizinhança também vêm comer amoras ou colher para fazer geléia, calda de sorvete, cobertura de bolo, etc. 


Mas, como tem feito muito calor neste final de inverno, resolvi fazer uma caipririnha de amora e, ficou deliciosa! Eis a receita:


Encha um copo de caipirinha até a metade com amoras bem maduras.
Acrescente uma colher de sobremesa de açucar e amasse bem.
Coloque bastante gelo picado e complete com uma dose do destilado de sua preferência; eu prefiro a cachaça Sagatiba pelo seu sabor mais suave. Mexa bem e sirva, colocando algumas amoras inteiras, por cima, para enfeitar.


Fica deliciosa! Experimente!


Post original do Blog POETIZANDO A VIDA > Veja este e outros post's acesse:
http://verapsico.blogspot.com/2010/09/caipirinha-de-amora-uma-delicia.html



Assuntos Relacionados

receitas


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas