Moda das Famosas

Como lidar com o ciúmes na relação

Ter, 05/03/2013 - 17h31    |   Reportar abuso
Por Pâmi Garcia


O ciúmes não é um sinal de fraqueza ou insegurança. Também poderia ser uma expressão de amor. Entender como lidar com o ciúme em um relacionamento é experimentar um relacionamento mais feliz.

O ciúmes surge de muitas maneiras, mas, em essência, é um sinal de insegurança e de medo de perder a pessoa que você ama.

Ninguém escolhe ser ciumenta, e quase sempre é mal entendida é a falta de comunicação que leva ao ciúmes.

Aprenda a confiar no seu parceiro e não duvidar desnecessariamente. Recupere sua confiança e lembre que ele te ama, e que seu amante não vai parar de te amar por apenas estar conversando com alguém atraente.

Ouça o seu parceiro, de verdade!

Seu parceiro pode estar tentando dizer algo a você, então preste atenção. Na maioria das vezes, quando o ciúme entra em cena, tudo que seu amante quer é que você de atenção a ele, e que você mostre que você ainda se importa com ele.

Se você quiser resolver isso, então você deve estar pronto para ouvir uns aos outros e ouvir o que cada um de vocês tem a dizer.

Se você está irritado com o seu parceiro sobre algo, então basta dizer-lhe sobre isso. E se o seu parceiro quer dizer uma coisa, não vá embora, mesmo que você sentir isso não faz sentido. Lembre-se, o que parece absurdo para você, pode significar muito para o seu parceiro quando eles estão feridos.

Na maioria das vezes, mesmo que seu parceiro esteja machucado ou se sentindo para baixo, ele não vai dizer nada sobre isso. Então olhe para os sinais que surgirem convença o seu parceiro a dizer que está em sua mente e demonstre que isso significa muito para você.

Uma das melhores maneiras de lidar com o ciúmes em um relacionamento é se colocar no lugar do seu amante. O que você teria feito se estivesse no lugar do seu amante? Será que você se comportaria da mesma maneira? Tente sempre colocar-se no lugar dele e tente entender o que o seu parceiro está passando.

Se você ficar bravo com o seu parceiro quando esta com ciúmes, as coisas só vão piorar. Se você ficou bravo Informe ao seu companheiro que está arrependido.  Tranqüilize seu companheiro e diga e ele o quanto você ama e se preocupa com ele.

Quando você sente ciúmes em um relacionamento, lembre-se que não é um mau sinal e não é algo para se envergonhar.

O ciúmes em um relacionamento é apenas uma forma subconsciente para chamar a atenção. Sempre entenda a importância de ouvir o seu parceiro quando está deprimido ou irritado, sem motivo aparente. Em momentos como esse, há quase sempre um grande motivo.

Às vezes, o ciúmes em um relacionamento pode parecer trivial, mas se não for enfrentado e superado, o ciúme pode queimar o seu relacionamento. Compreensão e confiança é o que é preciso para manter o seu amor junto de ti. Assim, superar o ciúmes em um relacionamento é tranqüilizar, comunicar e se apaixonar com o seu amor, mais a cada dia!

Clique aqui e adquira a Reprogramação Mental Detonando o Ciúmes agora mesmo!

Leia  Também:

Como Lidar com O Ciúme do Parceiro

Menos Ciúmes Evita Traição 

Por que o ciúme aumenta?

Lorena Gerdullo

 


Post original do Blog Pâmi Garcia > Veja este e outros post's acesse:
http://pamigarcia.com/2013/03/como-lidar-ciume-na-relacao.html





Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas