Como Não Ser Um Homem Grudento?

Qua, 03/10/2012 - 13h43    |   Reportar abuso
Por Pâmi Garcia


Leitor: Olá Pâmi,

Estamos “ficando”, porém sinto que estou sendo muito “grudento” com ela…

Só vejo ela nos finais de semana, durante a semana nós trocamos mensagem de manhã até a noite, só paramos para dormir. E nas mensagens eu sempre sou carinhoso, digo que a amo, ela responde que me ama também… Falo que estou com saudade, expresso meus sentimentos, porém me sinto muito dependente dela, penso nela sempre que estou parado, ou quando ouço alguma música.


Pâmi: Não há nenhum problema em ser carinhoso, atencioso e amoroso com ela. Não existe amor em excesso. O problema é ser dependente dela. Para isso só há soluções: ampliar seu poder pessoal, sua autoestima e autoconfiança. Para isso recomendo meus cursos online da Unidarma.

 


Leitor: Pra não enjoar, queria saber: estou certo? Ou se devo parar de dar bom dia sempre (primeiro), parar de enviar mensagens todos os dias, ou dar um tempo, qual o passo pra evolução disso?


Pâmi: Como dito anteriormente, o problema não está no que você faz, mas sim no que está por trás do que você faz. Uma mãe dá bom dia para seu filho todos os dias, mas o que está por trás disso é geralmente amor, não tem problema. O porteiro te dá bom dia todos os dias, mas ele está apenas sendo cortês, não há problema. Mas, se o seu bom dia esconde medo, insegurança e dependência, aí está o problema.

 


Leitor:  Devo conversar com ela normalmente? Sem ser carinho alguma vez, ou chama-lá de amor, ou qualquer apelido do tipo… Devo expandir a conversa pra algo diferente? Nossa conversa é sempre um elogiando o outro, trocando “carinho”… Devo conversar de outra coisa? Alguma exemplo ou dica? Grato.

Pâmi: No relacionamento amoroso é normal esses momentos de xamego e troca de elogios. Não se preocupe com isso.


Existem pesquisadores que afirmam que os casais que elogiam e apelidam de nomes carinhosos, são os que mais fortalecem e cuidam da relação. Tratá-la de forma carinhosa não é sinal de que você seja um homem grudento. Eu mesma, em meu relacionamento, devo ser chamada de uns 20 nomes carinhosos diferentes e chamo o Chris por vários apelidos amorosos?

Se você deve falar sobre outras coisas? É interessante expandir os pontos dos diálogos, né? Isso fortalece os laços de união.

Sugestões Para Não Ser Um homem Grudento:

- Façam os dois nossos cursos online e terão muito assunto interessante para conversar.

- Leiam bons livros e terão temas sempre novos para discutir.

- Conheçam lugares e pessoas e terão coisas inéditas para falar.

- Não mude seu comportamento. Vá até a raiz do problema. Mude suas emoções e pensamentos.

No mais, você está no caminho certo.

Parabéns por buscar o crescimento pessoal.

Continue assim, e você se tornará dia após dia um grande homem.

Conte com meu apoio!

Recomendo: 

# Assine a Unidarma, nossa escola online de desenvolvimento pessoal

# Veja esse artigo: O Segredo para Deixar de Ser ?Grudento?

Acredite no Amor e

Viva O Seu Melhor!!

Pâmi Garcia


Post original do Blog Pâmi Garcia > Veja este e outros post's acesse:
http://pamigarcia.com/2012/10/como-nao-ser-um-homem-grudento.html?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-nao-ser-um-homem-grudento



Assuntos Relacionados

relacionamento amor teens grudento


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas