CORPETES E CORSELETES.

Sex, 11/02/2011 - 12h43    |   Reportar abuso
Por alessandriel


Corset ? Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com varias camadas de tecido, é como se fosse um espartilho, cheio de hastes e geralmente tomara que caia. Ele fica abaixo dos seios e abaixo dos braços. Serve para apertar e afinar a cintura.
Espartilhos ? Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche. Os espartilhos foram substituídos por cintas. Os seios, porém, precisavam de algum suporte, já que o espartilho também servia para erguê-los. Surge, assim, o sutiã. O espartilho entra na história com a chegada do Renascimento, passando a ser incorporado ao vestuário feminino, até a Idade Média, os seios eram sustentados por corseletes, uma espécie de colete justo, que eram usados por cima de camisas e amarrados nas costas. No século 18, o uso de barbatanas de baleia deixou as hastes mais flexíveis e mais tarde a haste central foi substituída por várias barbatanas.O novo espartilho comprimia os seios por baixo e deixava-os mais evidentes sob os decotes. Corselet ? Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.Corpete ? São blusinhas com barbatanas geralmente de plástico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o cosert. O corpete não abrange o seio (sutiã) Ele geralmente é uma peça como se fosse um top que vai da cintura até o colo, mas geralmente usa-se sutiã debaixo dele. O corpete e visualmente mais parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto à diferença é imensa. Um corpete não possui a mesma estrutura que um corset, mesmo que um corpete possua barbatanas de aço espiraladas ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado não irá agüentar a pressão das puxadas e poderá deformar.Se o preço é bem inferior que o de um corset, pois o consumo de materiais e a mão de obra custam bem menos.Lavagem e coservação de seu Corset ? Evite usá-lo diretamente sobre a pele o atrito e o suor poderão danificá-lo, use uma segunda pele ou um tubo de malha por baixo da peça. ? Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou dentro de uma caixa embrulhado em papel ceda branco. ? Não o enrolar e nunca guardar debaixo de pilhas de roupas isto irá deformar a peça. ? De vez em quando o coloque em um local onde possa ser arejado para evitar bolor. ? Nunca guarde o seu corset se ele estiver úmido depois do uso deixe secar ou lave se ele estiver muito sujo (siga as instruções de como lavar). ? No caso de cetim e tecidos delicados tomar cuidado com os acessórios e bijuterias que for usar, para não correr o risco de desfiá-lo.
                                                                                                                          Fonte:  Cherry


Post original do Blog Erotica Jones Sex Shop > Veja este e outros post's acesse:
http://erotticajones.blogspot.com/2011/02/corpetes-e-corseletes.html



Leia Também

Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas