Creme Alisante Wellastrat Suave da Wella

dom, 01/09/2013 - 14h00

Ola minhas estilosas, tudo bem com vocês? Já faz um tempinho que estou em divida com vocês, afinal vocês costumam pedir bastante pra eu falar sobre como aliso e relaxo meu cabelo, qual produto eu uso e etc. Portanto hoje preparei esse post todo especial sobre o melhor creme relaxante que conheço, o Creme Alisante Wellastrate. Uso e Aprovo! Já faz mais de 3 anos que só relaxo meu cabelo com ele e não tenho do que reclamar. Antes usava o X-Tenso da Loreal, mas parei quando comecei a usar tonalidades mais claras em meus cabelos, percebi que estava danificando muito, e precisava de um creme alisante próprio pra cabelos tingidos e com uma fórmula menos agressiva. Nada contra o X- Tenso, quando não tingia tanto o cabelo ele era ótimo pra mim, mas só foi ir clareando muito os fios que percebi que teria que trocar.

Foi ai que descobri o Wellastrate  e desde então não o abandono mais. Na época comecei usando o Wellastrate Intenso (pra quem não tem química nos cabelos, como tinturas por exemplo), e percebi que meu cabelo ficou frágil, mas não danificou tanto. Foi ai que descobri o Wellastrate Suave, ideal para cabelos com químicas, como tinturas, porém o alisamento dele é mais suave, próprios para cabelos fáceis de alisar. Já o intenso é para cabelos mais difíceis de alisar. Lembrem-se sempre de fazer o teste de mecha. A base química do creme alisante Wellastrate é o Tioglicolato de Amônia  Ele é incompatível com tinturas metálicas e alisantes alcalinos como o Hidróxido de Sódio e a Guanidina. O ativo é composto pelo ácido thiglicólico e o hidróxido de amônia, quando o ativo entra em contato com as pontes de dissulfeto, ele quebra essas ligações, permitindo que o cabelo seja modelado. É preciso usar, após o processo um neutralizante, que vai parar a ação do produto e transformar as ligações em ligações de cisteína, permitindo que o cabelo fixe a nova forma. o indicado é usar o Neutralizante que acompanha o produto, da mesma marca, mas confesso que acabo comprando um neutralizante mais baratinho, já que o Neutralizante Wellastrate é bem mais caro.

Com esse produto é possível realizar a Escova Hidro Nutritiva, que na verdade é uma escova definitiva/texturização/alisamento japonês. Esse processo de definitiva foi criada especialmente para cabelos japoneses, que é especialmente difícil de alisar por causa da fibra muita grossa. O processo se resume basicamente em proteger o cabelo já com química com algum produto, aplicar o creme alisante, enxaguar, escovar e pranchar em mechas finas, neutralizar e secar, caso queira, finalizar com escova e prancha para tirar possíveis ondas que ainda possam restar.

O que diz o Produto: O Creme Alisante Wellastrate Suave é um creme para alisar ou relaxar de maneira eficaz os cabelos ondulados e fáceis de alisar ou com coloração. Sua nova fórmula em creme, com extrato de abacate, proporciona um resultado perfeito e uniforme, garante a hidratação dos cabelos e não agride o couro cabeludo. Este produto é a base de tioglicolato amônio e tioglicolato de etanolamina, amônia forte. Não utilizar em cabelos com henê, hena e tinturas a base de sais metálicos ou colorações oxidantes acima de 40 volumes. Não é compatível com produtos a base de hidróxido de sódio, guanidina, lítio, magnésio, Potássio e cisteína. O Creme Alisante Wellastrate Suave relaxa os cabelos deixando-os com sedosidade, maciez, brilho e luminosidade.A tecnologia catiônica produz um resultado maravilhoso, enquanto a hydro safe complex realça a naturalidade do cabelo.Altera a forma do fio, possibilitando a dilatação, proporcionando um processo químico suave e uma aparência natural.

Como disse no inicio do post, geralmente eu mesma relaxo minha raiz, por isso fica difícil tirar as fotos do processo. Aproveitei que a minha amiga Jana confiou suas madeixas a mim, e tirei fotos do antes e depois. Vale ressaltar que ela já estava com chapinha, no "antes", por isso não deu pra ver tanta diferença no "depois". O valor desse creme alisante Wellastrate aqui na minha cidade é de R$42.64, já o neutralizante custa algo em torno de R$30,00( mas acabo usando o da Sfera que é bem mais baratinho).

-

-

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas