Especial de Páscoa

Dicas úteis para o seu lar

Dom, 20/03/2011 - 13h06    |   Reportar abuso
Por Irene

Bom dia crianças!!!!!Hoje quero repassar dicas para o nosso dia-a-dia indispensáveis para os iniciantes..rss..e até quem não é muito amigo dos afazeres domésticos como eu!!kkk..bjs e um ótimo domingo!

SALVE HORTALIÇAS MURCHAS ? Coloque hortaliças murchas em 500ml de água com uma colher de sopa de vinagre de maçã. Seque-as com cuidado e prepare-as como de costume. Ou mergulhe-as em água quente, tire-as e mergulhe-as em seguida em uma tigela de água gelada com vinagre de maçã.
FATIAS FÁCEIS E BEM CORTADAS - Para cortar bifes bem finos ou cubos de um assado antes de irem ao forno, embrulhe a carne em filme de PVC e coloque-a no freezer por 10 minutos. Funciona para qualquer corte de carne.
DESCASQUE ALHO NO MICROONDAS ? Eis uma dica para facilitar o seu manuseio do alho. Coloque dentes de alho no microondas por 15 segundos e as cascas sairão imediatamente, permitindo que você fatie, amasse ou pique sem demora. Outra dica: enquanto corta o alho, os sumos liberados fazem com que pequenos pedaços grudem à sua faca. Polvilhar um pouco de sal na tábua de cortar e no alho ajudará muito a resolver o problema.
LIMPEZA FÁCIL DO VASO SANITÁRIO ? Acabou o desinfetante? Esvazie uma lata de Coca-Cola dentro do vaso e deixe agir por 30 a 60 minutos antes de esfregar e dar a descarga.
COMBATA A TOSSE COM TOMILHO - O tomilho é um expectorante natural. Por isso, prepare uma panela de chá de tomilho para combater a tosse persistente. Faça uma infusão com 2 colheres de sopa de folhas secas de tomilho em 6 xícaras de água quente durante 10 minutos. Coe o líquido em 1 xícara de chá, adoce com mel, se desejar, e beba 1 xícara cheia duas a três vezes por dia.
SALTO ALTO SEM MARCAS - Aquele belo sapato de salto alto que custou todo o seu 13o salário ainda pareceria novo, não fossem as rugas no couro que reveste o salto, deixadas por aquela pisada na grade de um bueiro. Você mesma pode dar um jeito nisso com um secador de cabelos e cola de couro. Coloque o secador na posição morno e direcione o ar para o salto. O calor amolecerá tanto o couro quanto a cola original, permitindo esticar o couro de cima para baixo. Cole as beiradas soltas e você estará pronta para pisar novamente com estilo.
 


Post original do Blog Estrela Guia > Veja este e outros post's acesse:
http://estrela-guia2010.blogspot.com/2011/03/dicas-uteis-para-o-seu-lar.html



Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas