ELISEU AUMENTA O AZEITE DA VIÚVA

ter, 03/03/2009 - 16h10

Uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo:

Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que teu servo temia ao Senhor. E veio o credor, a levar-me os meus dois filhos para serem servos.

E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Declara-me o que é que tens em casa. E ela lhe disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

Então disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos os vasos, e põe a parte o que estiver cheio. IIReis 04 -01 ao 03.

E assim ela fez. E ele lhe disse: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. Verso 07.

Ao ler esse texto, saltou aos meus olhos, a resposta da viúva: Tua serva NÃO tem nada em casa....porque que o ser humano precisa ser tão pessimista assim? A resposta foi pronta, chorosa, lastimosa...”tua serva não tem nada em casa” mas, logo em seguida lembrou-se do pouquinho de azeite que ainda tinha em casa, então ela completou: “senão uma botija de azeite”. E vimos que esse pouquinho, essa botija, foi o suficiente para resolver o problema dela. Se ela continuasse, escondendo, guardando o pouquinho, ou até achando que não tinha mais nada, ela continuaria chorando e iria sofrer ainda mais porque ia perder seus dois filhos, mas ela abriu mão do pouquinho e o declarou, e o servo de Deus deu a sua benção e o multiplicou, para o bem dela e de seus filhos.

De tudo isso aprendemos que: devemos ser mais otimistas, mais agradecidos, mais confiantes, ter a nossa mão aberta para abençoar outras pessoas, e a mão aberta, tanto dá como recebe....Você já tentou pegar alguma coisa com a mão fechada?...conseguiu? Tenho certeza que não....

Assuntos relacionados: azeite otimistas agradecidos

2 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME Rute Machado
dom, 21/02/2010 - 00h52 - reportar abuso

É verdade maninha....e é dando que se recebe, não que a gente vise o receber, mas é a lei natural das coisas. Fique com Deus. bjs

responder ao comentário
NOME sem nome sem
sab, 20/02/2010 - 18h41 - reportar abuso

Quando estendemos as mãos, seja para um abraço, um cumprimento, mesmo ao passar a mão na cabeça de uma criança e apoiar a mão no ombro de alguém que se sente triste, sentimos que estamos abençoando essas criaturas. Real/ não pegamos nada com as mãos fechadas e é tão bom poder dar nosso tempo, nossas coisas, nosso carinho nosso apoio para que possamos sentir a multiplicação de bençãos.

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas