Fazer mechas em casa !!!

Dom, 04/10/2009 - 04h21    |   Reportar abuso
Por pri rosa

Você quer realçar o seu cabelo sem gastar muito dinheiro no salão? Aprenda aqui uma solução fácil para fazer mechas sem sair de casa e sem estragar o cabelo.Eu já fiz e aprovei...

Você precisa de:

Pote e pincel de plástico -materiais plásticos evitam reações
Luvas de plástico ou silicone ? as de silicone são melhores porque não repuxam os fios
Pregadores de cabelo (piranha) plásticos
Pó descolorante ? indico o Yamá camomila ?pó azul?, que evita o amarelamento do fio
2 Água oxigenada cremosa- para cabelos ruivos, 20 ou 30 volumes. Para cabelos pretos, 40 volumes.
Creme de hidratação intensiva ? não pode ser condicionador normal. Compre um daqueles potes de 1kg. Indico Repositor de massa....
Pente
Papel alumínio
Toalha velha ? para proteger suas costas
Gel de cabelo
Touca de cabelo
PROCEDIMENTO:
NOTA: Se você nunca tiver feito tintura em casa, é bom ter por perto alguém que já tenha experiência.
Misturando descolorante e água oxigenada ? Não faça esse procedimento sem luvas por uma questão de segurança. Coloque o pó no pote e vá adicionando a água oxigenada aos poucos, mexendo com o pincel. Mexa até eliminar as bolhas de pó e ar e obter uma mistura cremosa. Reserve.
Dividindo o cabelo ? Com o pente divida seu cabelo em 5 áreas: 2 em cada lado da cabeça e uma para a parte de trás.
Protegendo a pele ? coloque a toalha velha sobre costas e ombros. Passe generosamente o gel de cabelo na nuca, testa e orelhas, para proteger sua pele da ação do descolorante.
Pintando ? Divida cada parte dessas em mechas finas. Se você tiver muitas camadas de tintura, principalmente preta ou castanha, comece pelas pontas. Não aplique muito creme descolorante. O mais importante é massagear bem o fio ao comprido, espalhando o produto.
Reagindo- Depois de pintar, faça uma trouxa de papel alumínio nas mechas do cabelo para acelerar a reação. Deixe o descolorante reagir por 10-12 minutos.
Lavando e Hidratando- lave seu cabelo. Comece apenas com água e depois use o shampoo de sua preferência. Após isso aplique o creme de hidratação intensiva e massageie vigorosamente (mas não precisa arrancar os fios) sempre no sentido do comprimento. Coloque uma touca (pode ser laminada ou não) e envolva seu cabelo com a toalha seca. Mantenha o creme no cabelo por 1h-2h e enxágue.
Deixe seu cabelo descansar por 1 dia. No segundo dia, repita a operação. Dependendo da cor que você quiser aplicar depois, mantenha o descolorante por até 15 minutos, nunca mais do que isso. E não esqueça da hidratação! Você pode pintar no mesmo dia, depois de tirar o descolorante, claro, ou esperar um dia para aplicar a tintura.
É importante dizer que se você nunca descoloriu o cabelo, precisa fazer a prova de toque conforme as instruções da embalagem. Isso serve para prevenir uma possível reação alérgica.
Bjooossss


Post original do Blog Pri Mulher > Veja este e outros post's acesse:
http://primulher.blogspot.com/2009/10/fazer-mechas-em-casa.html



Assuntos Relacionados

cabelos


Comentar

Comentários (
3
)


0 relevância

postado:
13/12/2013 - 23h51

Oi sou cleia tou doida querendo fazer mechas no meu cabelo q cor combina pra mim sou morena escura e tenho cabelos pretos mim dr uma dica boa por favor.

0 relevância

marcelabep

postado:
29/03/2013 - 15h08

Pra pintar depois de descolorir, pode usar as tintas de farmácia?

0 relevância

lili

postado:
25/03/2010 - 16h24

duvida

oi como vai, sou morena e tenho vontade fazer luzes,mas não se vai ficar bemo vocês me aconselha.obrigada bjos

Publicidade

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas