Máscara de argila verde: um montão de benefício para sua pele!

Sex, 17/09/2010 - 06h28    |   Reportar abuso
Por Mel

Bom dia, charmosas!

Hoje tem uma dica quente e muito simples para vocês melhorarem a aparência da cútis! (A.DO.RO)

Quem já deve ter ouvido falar que argila faz bem à pele? Muitas de vocês, certamente. (Quem nunca viu aquelas mulheres com a cara toda verde? rsrsrs…)

Eu comprei a argila verde da “Força da Terra Cosmética Natural”, uma marca facilmente encontrada nas lojas Mundo Verde, ou se não, em lojas de produtos naturais e resolvi testar para contar a experiência para vocês. Pois bem!

No site da marca, diz:

“Argila Verde

Aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Além de sua ação tensora, realiza um ?peeling? natural removendo o excesso de oleosidade da pele. Podendo, também, através da tradição popular, ser utilizada como cataplasma.”

E, na embalagem também diz:

“Seu poder de absorção e sua ação tensora e esfoliante (oba!) remove as células mortas e o excesso de oleosidade tornando a pele com aspecto jovem. No couro cabeludo atua como anti-resíduos e proporciona cabelos fortalecidos e saudáveis.”

Então, vamos ao preparo da mistureba. Vocês vão precisar de:

Meninas, é fundamental que vocês usem essas 3 coisas: o potinho de vidro (ou pode ser plástico), uma colher de café de plástico e um pincel, também de plástico. O produto usado, não pode ter contato com partes metálicas, ok?

Preparo:

No potinho de vidro coloque 2 colheres de café da argila e um dedinho de água, de preferência filtrada ou mineral. Vá misturando com a colher até formar uma laminha. Se precisar de mais água, vá acrescentando aos pinguinhos, para não correr os risco de perder o ponto ideal. Se isto acontecer, é só acrescentar mais argila. A máscara deve ficar mais ou menos nesse ponto:

Está pronto!

O segundo passo é: prenda os cabelos com uma faixa. Lave a pele com água e sabonete adequado para seu tipo de pele. Agora sim, aplique a argila com o pincel, em todo o rosto, exceto na área dos olhos. Aí, vocês vão ficar assim:

O ideal é deixar agir por 20 à 30 minutos (eu deixei 20).

Detalhe: a argila vai ressecando com o tempo e você vai sentir sua pele ser levemente repuxada, o que é absolutamente normal! Aguardando o tempo de pausa, entre em baixo do chuveiro morno ou frio (eu fiz isso!), ou lave na pia mesmo. O importante é que seja retirada com água fria ou levemente morna, para fechar os poros, ok? Água muito quente não é boa para pele.

Gente, sério… o resultado é imediato e visível. Sua pele fica mais clarinha (efeito peeling), macia (efeito esfoliante) e mais lisinha (efeito tensor).

Uaaaaaaaaaal! Eu amei!

É certo que em uma foto não dá para perceber o que a gente percebe pessoalmente, mas eu fiquei  feliz com o resultado! Vale a pena, meninas, vocês fazerem essa máscara de argila!!! É MUITO BOAAA! Façam 1 vez por semana ou à cada 15 dias. Sua pele sua agradece!

Espero que tenham gostado da dica! É muito simples, não é?

Beijosssssssssss!


Post original do Blog ICharmosa > Veja este e outros post's acesse:
http://icharmosa.wordpress.com/2010/09/17/mascara-de-argila-verde-um-montao-de-beneficio-para-sua-pele/





Comentar

Comentários (
1
)


0 relevância

belj

postado:
26/01/2012 - 04h13

eu fiz e adorei. Fiquei verdinha! Mas depois, vem o benefício. É realmente boa. Você compra o pó (comprei por R$4,50 - 500g) e misturei com água e fiz uma pasta. Quando começa a secar, você fica "mumificada"! Lava e seca e...Realmente é muito bom!

Publicidade

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas