Máscara de argila verde: um montão de benefício para sua pele!

sex, 17/09/2010 - 06h30

Bom dia, charmosas!

Hoje tem uma dica quente e muito simples para vocês melhorarem a aparência da cútis! (A.DO.RO)

Quem já deve ter ouvido falar que argila faz bem à pele? Muitas de vocês, certamente. (Quem nunca viu aquelas mulheres com a cara toda verde? rsrsrs…)

Eu comprei a argila verde da “Força da Terra Cosmética Natural”, uma marca facilmente encontrada nas lojas Mundo Verde, ou se não, em lojas de produtos naturais e resolvi testar para contar a experiência para vocês. Pois bem!

No site da marca, diz:

“Argila Verde

Aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Além de sua ação tensora, realiza um ?peeling? natural removendo o excesso de oleosidade da pele. Podendo, também, através da tradição popular, ser utilizada como cataplasma.”

E, na embalagem também diz:

“Seu poder de absorção e sua ação tensora e esfoliante (oba!) remove as células mortas e o excesso de oleosidade tornando a pele com aspecto jovem. No couro cabeludo atua como anti-resíduos e proporciona cabelos fortalecidos e saudáveis.”

Então, vamos ao preparo da mistureba. Vocês vão precisar de:

Meninas, é fundamental que vocês usem essas 3 coisas: o potinho de vidro (ou pode ser plástico), uma colher de café de plástico e um pincel, também de plástico. O produto usado, não pode ter contato com partes metálicas, ok?

Preparo:

No potinho de vidro coloque 2 colheres de café da argila e um dedinho de água, de preferência filtrada ou mineral. Vá misturando com a colher até formar uma laminha. Se precisar de mais água, vá acrescentando aos pinguinhos, para não correr os risco de perder o ponto ideal. Se isto acontecer, é só acrescentar mais argila. A máscara deve ficar mais ou menos nesse ponto:

Está pronto!

O segundo passo é: prenda os cabelos com uma faixa. Lave a pele com água e sabonete adequado para seu tipo de pele. Agora sim, aplique a argila com o pincel, em todo o rosto, exceto na área dos olhos. Aí, vocês vão ficar assim:

O ideal é deixar agir por 20 à 30 minutos (eu deixei 20).

Detalhe: a argila vai ressecando com o tempo e você vai sentir sua pele ser levemente repuxada, o que é absolutamente normal! Aguardando o tempo de pausa, entre em baixo do chuveiro morno ou frio (eu fiz isso!), ou lave na pia mesmo. O importante é que seja retirada com água fria ou levemente morna, para fechar os poros, ok? Água muito quente não é boa para pele.

Gente, sério… o resultado é imediato e visível. Sua pele fica mais clarinha (efeito peeling), macia (efeito esfoliante) e mais lisinha (efeito tensor).

Uaaaaaaaaaal! Eu amei!

É certo que em uma foto não dá para perceber o que a gente percebe pessoalmente, mas eu fiquei  feliz com o resultado! Vale a pena, meninas, vocês fazerem essa máscara de argila!!! É MUITO BOAAA! Façam 1 vez por semana ou à cada 15 dias. Sua pele sua agradece!

Espero que tenham gostado da dica! É muito simples, não é?

Beijosssssssssss!

1 comentários no Vilaclub

Comente!
NOME Beatriz Leal Jamil
quin, 26/01/2012 - 04h35 - reportar abuso

eu fiz e adorei. Fiquei verdinha! Mas depois, vem o benefício. É realmente boa. Você compra o pó (comprei por R$4,50 - 500g) e misturei com água e fiz uma pasta. Quando começa a secar, você fica \"mumificada\"! Lava e seca e...Realmente é muito bom!

responder ao comentário
Veja mais comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas