O QUE É E PARA QUE SERVE A TERAPIA OCUPACIONAL....

seg, 20/06/2011 - 23h00

[/b]

[/b]

Terapia Ocupacional...[/b]

É o estudo e o emprego de atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos e mentais e de desajustes emocionais e sociais[/b]. O terapeuta ocupacional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. O profissional elabora planos de reabilitação e adaptação social, buscando desenvolver no paciente autoconfiança e orientando-o quanto a seus direitos de cidadão. Ele atende desde recém-nascidos e crianças até adultos e idosos, para a promoção, a prevenção e a recuperação de disfunções. O terapeuta cria e faz avaliação de atividades físicas, podendo prestar atendimento individual ou em grupo. O terapeuta ocupacional trabalha em clínicas, asilos, hospitais, instituições geriátricas, psiquiátricas e penais, centros de saúde, de convivência e de reabilitação, creches e empresas. Além disso, o profissional está habilitado a prestar atendimento aos pacientes em domicílio.

O que o Terapeuta pode fazer[/h2]Atendimento[/h4]Com recém-nascidos, estimular o desenvolvimento por meio de metodologias próprias para bebês. Com indivíduos adultos, atuar na reintegração de desempregados no mercado de trabalho.Educação[/h4]Acompanhar o desenvolvimento de crianças com problemas psicomotores ou de aprendizagem.Educação[/h4]Acompanhar o desenvolvimento de crianças com problemas psicomotores ou de aprendizagem. Promover a inclusão de crianças com deficiência nas escolas de ensino regular.Gerontologia[/h4]Atuar na reabilitação e na reintegração social de idosos.Psiquiatria e Saúde Mental[/h4]Tratar de portadores de distúrbios psíquicos, com o objetivo de promover a inclusão social e ocupacional.Reabilitação funcional e profissional[/h4]Promover o restabelecimento de vítimas de acidentes ou de doenças do trabalho e prestar assistência a portadores de deficiência física. Promover o restabelecimento de vítimas de acidentes ou de doenças do trabalho e prestar assistência a portadores de deficiência física.Reintegração social[/h4]Ajudar na reintegração de viciados em drogas, menores infratores e carentes à sociedade.Docência e pesquisa[/h4]Ministrar aula e orientar projetos de pesquisa.

[imgImportadorBlog-4]

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas