O QUE É E PARA QUE SERVE A TERAPIA OCUPACIONAL....

Seg, 20/06/2011 - 23h42    |   Reportar abuso
Por norinha

Terapia Ocupacional...

É o estudo e o emprego de atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos e mentais e de desajustes emocionais e sociais. O terapeuta ocupacional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais. O profissional elabora planos de reabilitação e adaptação social, buscando desenvolver no paciente autoconfiança e orientando-o quanto a seus direitos de cidadão. Ele atende desde recém-nascidos e crianças até adultos e idosos, para a promoção, a prevenção e a recuperação de disfunções. O terapeuta cria e faz avaliação de atividades físicas, podendo prestar atendimento individual ou em grupo. O terapeuta ocupacional trabalha em clínicas, asilos, hospitais, instituições geriátricas, psiquiátricas e penais, centros de saúde, de convivência e de reabilitação, creches e empresas. Além disso, o profissional está habilitado a prestar atendimento aos pacientes em domicílio.

O que o Terapeuta pode fazerAtendimentoCom recém-nascidos, estimular o desenvolvimento por meio de metodologias próprias para bebês. Com indivíduos adultos, atuar na reintegração de desempregados no mercado de trabalho.EducaçãoAcompanhar o desenvolvimento de crianças com problemas psicomotores ou de aprendizagem.EducaçãoAcompanhar o desenvolvimento de crianças com problemas psicomotores ou de aprendizagem. Promover a inclusão de crianças com deficiência nas escolas de ensino regular.GerontologiaAtuar na reabilitação e na reintegração social de idosos.Psiquiatria e Saúde MentalTratar de portadores de distúrbios psíquicos, com o objetivo de promover a inclusão social e ocupacional.Reabilitação funcional e profissionalPromover o restabelecimento de vítimas de acidentes ou de doenças do trabalho e prestar assistência a portadores de deficiência física. Promover o restabelecimento de vítimas de acidentes ou de doenças do trabalho e prestar assistência a portadores de deficiência física.Reintegração socialAjudar na reintegração de viciados em drogas, menores infratores e carentes à sociedade.Docência e pesquisaMinistrar aula e orientar projetos de pesquisa.


Post original do Blog Coisas da Vida > Veja este e outros post's acesse:
http://feedproxy.google.com/~r/blogspot/xzZr/~3/yLwAvQ7KWVQ/o-que-e-e-para-que-serve-terapia.html



Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas