ÓLEO DE LINHAÇA PARA OS CABELOS

sab, 04/12/2010 - 12h51

Se tem algo que toda mulher se preocupa, são com os cabelos. Como dizem os experts no assunto, o cabelo é a moldura do rosto, e temos que concordar né? Se o cabelo está feio, é um bom motivo para ficarmos “bodiadas”. Ainda bem que hoje existem produtos, remédios, ervas, plantas e tratamentos para deixar o hair do jeito que a gente gosta. Há alguns meses tirei a virgindade do meu cabelticho, e apliquei algumas mechas loiras. Só que todo cabelo com química necessita de mais atenção e cuidados, por isso uma vez por semana faço uma hidratação com HAIR SHINE, que por sinal já fiz um post no blog. O creme de tratamento é ótimo, devolveu a maciez e brilho dos meus cabelos, mas não resolveu o meu problema de QUEDA dos fios. Quando isso está ocorrendo em grande quantidade, como é meu caso, é bom consultar uma dermatologista. A queda de cabelo pode estar associada a várias coisas, como por exemplo, STRESS. Antes de tomar essa providência, conversei com minha cabeleireira. Ela indicou o ÓLEO DE LINHAÇA, garantindo que ele é excelente para ajudar no meu problema. A linhaça, ou semente de linho, é um ácido graxo essencial que oferece vários benefícios à saúde, incluindo um bom metabolismo de gordura, produção de energia, regulação de funções celulares e cicatrização de tecidos e machucados. Exclusivamente o óleo de linhaça apresenta maior concentração de ômega-3, uma gordura não saturada (Ácido Graxo) que não é produzida pelo organismo. Essa substância promove uma ação protetora para o coração, vasos sangüíneos, reduzem o colesterol, age ainda como antiinflamatório, e também possui substâncias parecidas como os estrogênios (hormônios femininos) somente que de ação mais atenuada, melhorando a absorção de cálcio, prevenindo, por exemplo, a osteoporose. Ou seja, linhaça é tudo de bom!Vocês com certeza já devem ter visto também que comer linhaça com o alimento, no café da manhã, ou fazer uma Ração Humana com a semente, FAZ MUITO BEM.

Hoje fui à Farmácia de Manipulação UNIFLORA, no Centro de Campinas e comprei o Óleo de Linhaça em cápsula de gelatina por R$15,10. Tem também a opção do óleo sem ser em cápsula para aquelas pessoas que não curtem muito engolir “remédios”.Durante todos os dias deve-se tomar uma cápsula antes do almoço e do jantar. Comecei hoje, depois prometo contar se está funcionado para diminuir as quedas do cabelo.

Filed under: Em Pauta Tagged: LINHAÇA

Assuntos relacionados: linhaça em pauta

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinzabeyoncé 50 tons de cinzabolo de cenourabolo de chocolatecabelos curtoscortes de cabeloescova progressivamaquiagemtrançasunhas decoradas