Unhas decoradas

Passo a passo: Clarear as pontas do cabelo com o pente

Ter, 06/08/2013 - 04h45    |   Reportar abuso
Por Cuidados e Vaidades


A última vez que fiz luzes nos meus cabelos foi no início desse ano, e de lá pra cá, só estava neutralizando os fios com Shampoos Desamareladores, mas mesmo assim o efeito de luzes mais clarinhas estavam praticamente sumindo, e os fios estavam se misturando uns com os outros, e a cor ficando meio chapada, então decidi clarear somente as pontas e não mexer no fundo de clareamento do cabelo.


Se quiser pode ser feito em todo cabelo deixando a raiz livre de descolorante, e selecionando algumas mechas. Mas antes de tudo, faça o teste de mechas, certo?!



Antes: Nessas fotos eu tinha usado o Magic Color, meu cabelo ficou acinzentado e bonito, mas como eu gosto dele mais claro isso estava me incomodando e pensando nisso resolvi dar um Up somente nas pontas e não danificar tanto. 



Os produtos:


Para a descoloração:

- Água oxigenada estabilizada 40 volumes e pó descolorante azul.


Para matizar os fios depois da descoloração:

- Tintura ou tonalizante 12.2 


Pode usar a tintura ou tonalizante 9.89, 9.01 ou 9.02. Eu também já testei a 12.89 tem post aqui. Eu fiz com a Tintura 12.2 Amend, que é super clareadora, mas só indico se o seu cabelo estiver bem claro. Passe somente onde descoloriu os fios.


UP! O cabelo nessa hora vira pico hahaha.. 

Durante: Eu prendi o topo da cabeça porque meu cabelo é repicado, mas se o seu cabelo for reto não precisa.  Essa técnica de passar o pente com descolorante permite fazer pontos de luz em algumas mechas, mas tome cuidado para não passar onde seu cabelo está muito escuro, caso contrário pode manchar. Essa técnica é conhecida como Luzes Espanholas.  O pente dispensa a touca e mantém as pontas mais claras. Eu fiz só nas pontas mas assista o vídeo logo abaixo e aprenda fazer no cabelo todo. Se achar mais fácil prenda os cabelos em 3 camadas, vai passando o pente soltando as outras mechas tomando o cuidado para não manchar os fios não descoloridos. 



Como fazer


Passo 1 - Descoloração:

- Misture o pó descolorante com água oxigenada 40 volumes e passe no pente e vai aplicando nas mechas mais claras dos seus cabelos, de preferência onde quer deixa-los mais claros, criando pontos de luz. 

- Aguarde 30 minutos e enxague. *Eu não usei papel alumínio.


Passo 2 - Matização: Misture a tintura com água oxigenada volume 20 e aplique nos cabelos. Deixe agir por 5 minutos e lave os cabelos. Após retirar a tintura, neutralize com um shampoo desamarelador.


Atenção: Cuidado se o seu cabelo for mais escuro não faça em casa, pois pode resultar num cabelo manchado, amarelado, alaranjado ou até mesmo avermelhado. É importante o cabelo estar saudável. Tenha consciência que fazer isso em casa é por conta e risco. E outra que o cabelo tem que estar bem resistente para aguentar descolorante e tintura. O mais indicado é procurar um bom profissional! 



Depois - Depois desse procedimento é importante fazer reconstruções e muita hidratação. Achei que minha franja ficou muito marcada, mas depois que jogo ela para os lados ela fica camuflada aos fios mais escuros e nem é tão perceptível assim.  Gostaria que tivesse ficado um pouco mais claro, mas vou esperar até o mês que vem para refazer as luzes, aí sim vou fazer na cabeça toda, mas com um bom profissional, sem riscos de judiar meu pobre cabelinho rs..

O cabelo fica "aquela coisa" né! Ressecado até a alma, mas usando bons produtos em uma semana está tudo recuperado novamente. Depois que eu fiz essa descoloração, eu mesma fiz uma progressiva para reconstruir os fios, testei a Escova Progressiva de Ojon da Miskito, em breve vou mostrar o passo a passo aqui no blog. Mas já posso adiantar que o produto é fantástico. Fica pra próxima viu gurias! 

E aí, está aprovado? Rs.. Qualquer dúvida deixem nos comentários. 

Beijos! +Cristina Boldi


| Facebook | Twitter | ©2012 Cuidados e Vaidades | Todos os direitos reservados.


* Entenda como fazer o clareamento. Esse vídeo é do hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges (SP).

http://youtube.googleapis.com/v/BGAEwuM3A6E&source=uds

{lang: 'pt-BR'}


Post original do Blog Cuidados e Vaidades > Veja este e outros post's acesse:
http://feedproxy.google.com/~r/CuidadosEVaidades/~3/b8bjmoZUIVk/passo-passo-clarear-as-pontas-dos-cabelos-com-o-pente-luzes-espanholas.html





Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas