Passo a passo: Clarear as pontas do cabelo com o pente

Ter, 06/08/2013 - 04h45    |   Reportar abuso
Por Cuidados e Vaidades


A última vez que fiz luzes nos meus cabelos foi no início desse ano, e de lá pra cá, só estava neutralizando os fios com Shampoos Desamareladores, mas mesmo assim o efeito de luzes mais clarinhas estavam praticamente sumindo, e os fios estavam se misturando uns com os outros, e a cor ficando meio chapada, então decidi clarear somente as pontas e não mexer no fundo de clareamento do cabelo.


Se quiser pode ser feito em todo cabelo deixando a raiz livre de descolorante, e selecionando algumas mechas. Mas antes de tudo, faça o teste de mechas, certo?!



Antes: Nessas fotos eu tinha usado o Magic Color, meu cabelo ficou acinzentado e bonito, mas como eu gosto dele mais claro isso estava me incomodando e pensando nisso resolvi dar um Up somente nas pontas e não danificar tanto. 



Os produtos:


Para a descoloração:

- Água oxigenada estabilizada 40 volumes e pó descolorante azul.


Para matizar os fios depois da descoloração:

- Tintura ou tonalizante 12.2 


Pode usar a tintura ou tonalizante 9.89, 9.01 ou 9.02. Eu também já testei a 12.89 tem post aqui. Eu fiz com a Tintura 12.2 Amend, que é super clareadora, mas só indico se o seu cabelo estiver bem claro. Passe somente onde descoloriu os fios.


UP! O cabelo nessa hora vira pico hahaha.. 

Durante: Eu prendi o topo da cabeça porque meu cabelo é repicado, mas se o seu cabelo for reto não precisa.  Essa técnica de passar o pente com descolorante permite fazer pontos de luz em algumas mechas, mas tome cuidado para não passar onde seu cabelo está muito escuro, caso contrário pode manchar. Essa técnica é conhecida como Luzes Espanholas.  O pente dispensa a touca e mantém as pontas mais claras. Eu fiz só nas pontas mas assista o vídeo logo abaixo e aprenda fazer no cabelo todo. Se achar mais fácil prenda os cabelos em 3 camadas, vai passando o pente soltando as outras mechas tomando o cuidado para não manchar os fios não descoloridos. 



Como fazer


Passo 1 - Descoloração:

- Misture o pó descolorante com água oxigenada 40 volumes e passe no pente e vai aplicando nas mechas mais claras dos seus cabelos, de preferência onde quer deixa-los mais claros, criando pontos de luz. 

- Aguarde 30 minutos e enxague. *Eu não usei papel alumínio.


Passo 2 - Matização: Misture a tintura com água oxigenada volume 20 e aplique nos cabelos. Deixe agir por 5 minutos e lave os cabelos. Após retirar a tintura, neutralize com um shampoo desamarelador.


Atenção: Cuidado se o seu cabelo for mais escuro não faça em casa, pois pode resultar num cabelo manchado, amarelado, alaranjado ou até mesmo avermelhado. É importante o cabelo estar saudável. Tenha consciência que fazer isso em casa é por conta e risco. E outra que o cabelo tem que estar bem resistente para aguentar descolorante e tintura. O mais indicado é procurar um bom profissional! 



Depois - Depois desse procedimento é importante fazer reconstruções e muita hidratação. Achei que minha franja ficou muito marcada, mas depois que jogo ela para os lados ela fica camuflada aos fios mais escuros e nem é tão perceptível assim.  Gostaria que tivesse ficado um pouco mais claro, mas vou esperar até o mês que vem para refazer as luzes, aí sim vou fazer na cabeça toda, mas com um bom profissional, sem riscos de judiar meu pobre cabelinho rs..

O cabelo fica "aquela coisa" né! Ressecado até a alma, mas usando bons produtos em uma semana está tudo recuperado novamente. Depois que eu fiz essa descoloração, eu mesma fiz uma progressiva para reconstruir os fios, testei a Escova Progressiva de Ojon da Miskito, em breve vou mostrar o passo a passo aqui no blog. Mas já posso adiantar que o produto é fantástico. Fica pra próxima viu gurias! 

E aí, está aprovado? Rs.. Qualquer dúvida deixem nos comentários. 

Beijos! +Cristina Boldi


| Facebook | Twitter | ©2012 Cuidados e Vaidades | Todos os direitos reservados.


* Entenda como fazer o clareamento. Esse vídeo é do hairstylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges (SP).

http://youtube.googleapis.com/v/BGAEwuM3A6E&source=uds

{lang: 'pt-BR'}


Post original do Blog Cuidados e Vaidades > Veja este e outros post's acesse:
http://feedproxy.google.com/~r/CuidadosEVaidades/~3/b8bjmoZUIVk/passo-passo-clarear-as-pontas-dos-cabelos-com-o-pente-luzes-espanholas.html





Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas