Moda das Famosas

PROCESSOS QUÍMICOS DE TRANSFORMAÇÃO CAPILAR II

Qui, 07/10/2010 - 15h15    |   Reportar abuso
Por Bia


Continuação do post ?químicas de transformação capilar? . Se perdeu o primeiro post, clica aqui. Recomendo, senão vai pegar ?o bonde andando? mesmo.

Continuando...

Já para aquelas com ou sem cachos que pretendem mudar totalmente a forma dos cachos, o ideal seria o já muito conhecido permanente afro, que sempre será á base de amônia(ou algum primo) A amônia consegue deixar o cabelo ?maleável? vamos dizer assim, é como se seu cabelo fosse um tubo de metal, e a amônia consegue deixar esse tubo completamente maleável , transformando ?o. Os hidróxidos, nenhum deles tem essa propriedade. Sinceramente que para cabelos afros, eu sempre vou preferir hidróxidos em um primeiro momento, porque eles sensibilizam menos os fios(apesar de sim, serem bem mais agressivos para a pele) do que a amônia.

Minnie, minha cabelereira falou que é impossível meu cabelo ser relaxado com guanidina, que sempre a guanidina vai alisar meu cabelo...

Bom....eu diria que não é assim que a banda toca. Realmente qualquer dos hidróxidos ?penetra? no fio mais rápido do que a amônia, então se seu cabelo for fino, ela terá de ser bem ágil para o fio não ficar exposto demais á química e não alisar, tendo em vista que muitos cabelereiros manipulam o fio da mesma forma, só que quando tem uma cliente que quer manter os cachos, deixa o produto menos tempo. Aí que mora o erro, não na guanidina coitada. Normalmente pra esses fios muito finos, pode-se usar o lítio, mas como ele não é lá tão pedido, ou conhecido da galera, dificilmente os cabelereiros tem esse ativo. Aí em muitos desses casos , os cabelereiros relaxam com amônia, e culpam o ativo, quando deveria ser...a própria habilidade. Toda regra tem sua exceção, e tem fios que se comportam melhor com a amônia mesmo( o que definitivamente não é meu caso) Mas, não é regra geral...

Ahá! Achei um furo no post da ?blogueira? metida a saber de cabelo! Ela não citou hidróxido de cálcio! Tem um monte de gente que eu conheço que usa isso que vai em um salão especializado em crespos e ela só falou de sódio, guanidina e lítio!

Bom...tem hidróxido de magnésio e potássio tb, mas nunca vi em salão nenhum!(kkkk!) e quanto ao hidróxido de cálcio da sua amiga...senta que lá vem história: Segundo consta, o hidróxido de cálcio puro, não teria poder de alisar, ou relaxar cabelo de ninguém. Ninguém mesmo. Nosso cabelo, além de queratina e oligoelementos também é formado de cadeias de hidrogênio e enxofre(por isso que alisamentos a base de amônia fedem, pq ela atua nessas cadeias...). Você conhece a mágica das cadeias de hidrogênio toda vez que faz escova. Explico: ela se desliga quando você molha o cabelo, e nesse momento, você pode fazer o quê quiser com o seu cabelo. Por isso q a gente escova o cabelo, mas lava o cabelo primeiro. (não só por higiene) . Mas...essa mudança é temporária, por que para ser definitiva, teria que interagir com as cadeias de enxofre também. Por isso que quando você lava o cabelo, aquele escovão maravilhoso vai embora. E tah aí o problema do cálcio, como ele só atua nas cadeias de hidrogênio, quando você lavasse o cabelo, o seu relaxamento iria embora. O Hidróxido de cálcio nada mais é que aquela massinha branca que a gente vê na farmácia , que mistura com o liquido transparente quando usa guanidina. Nessa fase, ela se chama carbonato de guanidina. Misturado com o hidróxido de cálcio...tchan tchan tchan! Hidróxido de guanidina!

Resumo da ópera: por mais que o salão berre, ele não usa o hidróxido de cálcio puro. Tem que ser misturado com algum outro ativo para que se torne um relaxamento plenamente eficaz e antes que alguém diga alguma coisa, chocolate, manteiga de cacau(ou outra qq), ou extrato de fruta amazonense não alisa cabelo. O mais cotado é que seja o sódio, é comum misturá-lo a outros ativos , para que evitar a irritação e melhorar o ?poder de fogo? do outro ativo(lembra que eu comentei do lítio?)

Por hoje é só!

________________________________________________________________________________________________

Escrito por Mabia Barros e Miss M com o que vemos por aí. Se faltou dar crédito a algo seu, avise-nos!
Written by Mabia Barros and Miss M with everythig we see around. If we had forgotten to give credit to something yours, give-us a note!


Post original do Blog _(¯`·._maxibolsa_.·´¯)_ > Veja este e outros post's acesse:
http://feedproxy.google.com/~r/maxxibolsa/~3/ls1sp38hMk0/processos-quimicos-de-transformacao_07.html



Assuntos Relacionados

beleza cabelos cabelo mulher auto estima minnie


Comentar

Comentários (
1
)


0 relevância

Francielli

postado:
28/09/2011 - 17h45

Voce a um clique das dicas & promoções da CarolineCarolBella
Acesse: http://carolinecarolbella.blogspot.com/

:Contato:
TWITTER: @CarolineCarolBe
Facebook: Caroline CarolBella
Orkut: Caroline CarolBella
MSN: carolinecarolbella@hotmail.com
Blog: http://carolinecarolbella.blogspot.com/

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas