Qual a diferença entre Peeling e Tratamento de pele?

Qua, 28/07/2010 - 18h23    |   Reportar abuso
Por Express

Qual a diferença entre Peeling e Tratamento de pel

Você quer cuidar da pele, mas não sabe por onde começar. Não sabe nem a diferença de peeling para limpeza de pele. Peeling, a gente vai estar explicando tudinho AQUI. Agora, vamos falar da limpeza de pele, que atua nas profundezas da derme.


A cosmetóloga e Esteticista Andréa , reforça a importância do procedimento. "A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. A profunda retira os comedões, cravos, miluiuns e até alguns tipos de acnes(até o grau III) com extrações(com algumas técnicas mais conhecidas com extrator ou com agulhas) ou pode ser feita pelo método de sucção", explica, "o passo a passo de limpeza profunda da derme só pode ser feito por um profissional capacitado, já que deve haver uma emoliência para melhor extração, além do uso de alguns métodos para descongestão e regularização do pH da pele. Além disso o bom profissional pode antever alguns casos de de doenças, que diante de uma situação de forte estímulo emocional ou do estresse do dia a dia, mecanismos biológicos descarregam a tensão no corpo, e que se manifestam em um órgão, que varia de acordo com uma tendência pessoal.Quando o órgão atingido é a pele, algumas doenças podem ser desencadeadas ou agravadas, entre elas: psoríase, disidrose, vitiligo, dermatite seborréica, dermatite atópica, lupus e acne".


"É recomendável que a limpeza profunda seja realizada mensalmente ou em espaços de tempo menores, para os casos de peles seborreicas (poros abertos e com excesso de oleosidade) ou acneicas. Este método sempre antecede outro tratamento. Não podemos tratar a pele sem antes fazer uma limpeza profunda, em qualquer que seja o caso". Em casa, indica, "vai bem uma limpeza de pele superficial sem extrações. Ela é feita com a higienização da pele, esfoliação (um bom sabonete l´quido pode realizar essas duas trarefas simultaneamente) tonificação, hidratação e aplicação de máscara. A frequência pode ser semanal. Digo sempre que é importante usar protetor ou bloqueador solar FPS 30, livre de óleo ou oil free, e evitar depilação e banho de sol durante três dias. "


Grávidas

As grávidas estão liberadas. "Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já existe alguns peelings que são indicados para as futuras mamães".


Adolescentes


"Mas as principais interessadas, claro, continuam sendo as adolescentes, devido à maior incidência de espinhas e cravos. "Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau de acne. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados"


Post original do Blog Centro de Tratamento Expressão Estética > Veja este e outros post's acesse:
http://manchasescurasnapele.blogspot.com/2010/07/qual-diferenca-entre-peeling-e.html



Assuntos Relacionados

peeling tratamentos pele face


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas