Quando nasce uma mãe?

Ter, 22/05/2012 - 13h36    |   Reportar abuso
Por Mi Iglesias

Tinha um comercial que dizia “Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe”. Na época em que passava na TV, achava a frase linda e concordava com ela. Hoje, vejo que não: uma mãe nasce antes, bem antes disso…

A mãe nasce naquele momento em que ela confirma: tem um bebê a caminho, em seu ventre! Só a mulher que passou por isso pode descrever o que se passa em sua cabeça e em seu coração nesse momento. Algumas, que sonharam por tanto tempo com isso, vão sentir uma coisa. Outras, que foram pegas de “surpresa”, vão sentir outra coisa. Talvez a única coisa que todas sentimos em comum seja “Será que vou conseguir?”. Já falei que ser mãe é viver no limite, e isso assusta, né?

As mudanças não são apenas físicas. É claro, o que mais se nota no cotidiano são a barriga crescendo, a vontade incontrolável de dormir e de ir ao banheiro a cada 5 minutos, a dieta que restringe e estimula certos alimentos, isso são coisas que fazem parte de qualquer gestação saudável e que todos ao nosso redor podem acompanhar. Mas quem pode acompanhar o que sentimos quando estamos a sós, apenas com nossa barriga? Ninguém… Ali, é só você e um novo ser, que vai transformar totalmente sua vida… Alguém que você também nunca sabe o que vai sentir ou pensar.

Mais do que o tempo necessário para o desenvolvimento do bebê, vejo aqueles 9 meses como o tempo necessário pra preparar essa mãe pro que estar por vir. Quantos conselhos, quantas experiências alheias, quantas coisas novas ela vai ouvir, ver, ler enquanto o bebê não nasce de fato! Claro que nada disso será o suficiente quando ela der à luz, porque na prática, nada é tão igual quanto na teoria. Mas esse aprendizado faz parte, sempre é válido ter algum conhecimento adquirido na hora H.

Também é o tempo em que vamos preparar o “ninho” para essa chegada: decorar quarto, montar enxoval, preparar-se para a nova rotina do casal (ou da casa, quando se é mãe solteira). Ah, é tão gostoso esperar por alguém que sabemos que vamos amar incondicionalmente, o amor maior do mundo! Alguém que chega para que deixemos de lado tantas dúvidas e que nos traga outras tantas perguntas. A maternidade é mesmo coisa de outro mundo!


Post original do Blog M de Michelle > Veja este e outros post's acesse:
http://www.mdemichelle.com.br/quando-nasce-uma-mae/



Assuntos Relacionados

gravidez gestação maternidade m de mãe


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas