Unhas decoradas

Quando nasce uma mãe?

Ter, 22/05/2012 - 13h36    |   Reportar abuso
Por Mi Iglesias

Tinha um comercial que dizia “Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe”. Na época em que passava na TV, achava a frase linda e concordava com ela. Hoje, vejo que não: uma mãe nasce antes, bem antes disso…

A mãe nasce naquele momento em que ela confirma: tem um bebê a caminho, em seu ventre! Só a mulher que passou por isso pode descrever o que se passa em sua cabeça e em seu coração nesse momento. Algumas, que sonharam por tanto tempo com isso, vão sentir uma coisa. Outras, que foram pegas de “surpresa”, vão sentir outra coisa. Talvez a única coisa que todas sentimos em comum seja “Será que vou conseguir?”. Já falei que ser mãe é viver no limite, e isso assusta, né?

As mudanças não são apenas físicas. É claro, o que mais se nota no cotidiano são a barriga crescendo, a vontade incontrolável de dormir e de ir ao banheiro a cada 5 minutos, a dieta que restringe e estimula certos alimentos, isso são coisas que fazem parte de qualquer gestação saudável e que todos ao nosso redor podem acompanhar. Mas quem pode acompanhar o que sentimos quando estamos a sós, apenas com nossa barriga? Ninguém… Ali, é só você e um novo ser, que vai transformar totalmente sua vida… Alguém que você também nunca sabe o que vai sentir ou pensar.

Mais do que o tempo necessário para o desenvolvimento do bebê, vejo aqueles 9 meses como o tempo necessário pra preparar essa mãe pro que estar por vir. Quantos conselhos, quantas experiências alheias, quantas coisas novas ela vai ouvir, ver, ler enquanto o bebê não nasce de fato! Claro que nada disso será o suficiente quando ela der à luz, porque na prática, nada é tão igual quanto na teoria. Mas esse aprendizado faz parte, sempre é válido ter algum conhecimento adquirido na hora H.

Também é o tempo em que vamos preparar o “ninho” para essa chegada: decorar quarto, montar enxoval, preparar-se para a nova rotina do casal (ou da casa, quando se é mãe solteira). Ah, é tão gostoso esperar por alguém que sabemos que vamos amar incondicionalmente, o amor maior do mundo! Alguém que chega para que deixemos de lado tantas dúvidas e que nos traga outras tantas perguntas. A maternidade é mesmo coisa de outro mundo!


Post original do Blog M de Michelle > Veja este e outros post's acesse:
http://www.mdemichelle.com.br/quando-nasce-uma-mae/



Assuntos Relacionados

gravidez gestação maternidade m de mãe


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas