Unhas decoradas

Quem faz química no cabelo, pode pintar?

Seg, 18/07/2011 - 15h28    |   Reportar abuso
Por Bia

Não adianta. Depois que o furacão Marilyn Monroe varreu o mundo, as loiras nunca mais foram olhadas da mesma forma.Atire a primeira pedra quem nunca, nunca sequer imaginou como ficaria pelo menos com umas mechinhas loiras no cabelo-ou nunca fez!A lista de celebs que já se renderam pelo menos temporariamente a loirice é gigantesca!E ok, não só loirice vive a vaidade da mulher.Tem as que querem ser ruivas, chocolate...mas e aí?Quando a gente faz alguma química no cabelo, como faz?

Na verdade, todo cabelo com química, tendo resistência para isso, pode ser pintado sim. Todos os relaxantes tem tolerância a pelo menos tintas que vão até o 5.0 e que usam oxigenada 20. O problema é que a manutenção deverá ser bem feita, porque quanto mais química você usa, mais você vai ter que cuidar desse cabelo- e no Brasil, não creio ainda de termos uma cultura muito forte a respeito de manutenção do cabelo. Sabe a Bia, do eu vou de rosa, que diz que para ser loira tem que amar?Cabelo quimicamente tratado e pintado também.

E na verdade, outros aspectos também tem que ser observados. As tintas ditas"de farmácia" tem uma quantidade de amônia muito maior do que as tintas ditas profissionais. Quanto maior a quantitade de amônia, maior a possibilidade de sensibilizar o cabelo-até porque , realmente existe incompatibilidade química entre os compostos. Mas essa incompatibilidade não é absoluta,mas, fazer com uma tinta com uma quantidade de amônia que seja menor é altamente recomendável,como forma de preservar as suas melenas.O investimento é maior, mas vale a pena.

Outra opção são os tonalizantes, que se dividem em 2 tipos: os a base de tioglicolato de etalonamina, que é um primo da amônia mais fraco(que é anunciado como "sem amônia" porém ele é derivado)- e por isso mesmo, sem o mesmo poder de abertura, porém, com boa duração-vide color touch da wella- e os que formam um filme colorido no cabelo, como os da keratom e Henna. Muito cuidado com alguns desse tipo, porque são utilizados em alguns casos, metais pesados como chumbo na composição, que são prejudiciais a saúde. Mas não são em todos, cabe ressaltar.

Alguns fabricantes alegam que fizeram de fato, tintas permanentes á base de Tioglicolato de etalonamina, e anunciam como tinta sem amônia. São elas a Nouvelle, e a loreal com a sua inoa-natureba, e lançada com grande estardalhaço.O que se alega é que o pigmento é feita com uma tecnologia melhor do que as tintas ditas tradicionais e é menor, então, mesmo sendo feita com tioglicolato de amonia, consegue penetrar até o coração do fio e lá fixar a cor. Alguns torcem o nariz e alegam que não passam de tonalizantes de alta duração.

Ok, minnie. Mas tonalizante não vai me dar o que preciso. Eu quero ser loira! Loiríssima! E não abro mão do meu alisamento! O que eu faço?
Bom, além de amor por cuidar do cabelo e bala na agulha para investir seja em casa, seja no salão,paciência.E o aviso que dificilmente mesmo você vai conseguir o "loiro leona". Não é recomendável que se use tintas com ox 40- como eu disse, a incompatiblidade entre amonia e ox e as químicas de transformção não é absoluta, mas existe e nesse caso, como a quantidade de amônia na tinta vai ser bastante para abrir a cor, vai se apresentar. O ideal é que você vá fazendo luzes com descolorante sem amônia, ou mechas pela cabeleira toda com oxigenada 20, e com o tempo e os sucessivos retoques, você vai conseguir ficar com o cabelo claro sim. Quem é adepta disso é a Fernanda do blog criloura e euzinha!A dica também vale para as que querem ficar ruivíssimas!

Essa sou eu, depois de fazer luzes umas 3,4 vezes, cada uma com um período de 3 a 4 meses entre elas de retoque. Alisava o cabelo com guanidina, usava escova progressiva, e a cada retoque das luzes, tonalizava o cabelo com tonalizante 8.3-loiro dourado.


Aqui, eu já tinha desistido de alisar o cabelo, mas fazia um relaxamento com guanidina também, porque dá mais definição ao formato meio doido que meu cabelo tem. Tinha ainda bastante luzes na ponta do passado de progressivada, e pintava meu cabelo com a tinta sem amônia 7.34 da nouvelle. (loiro escuro dourado cobre).Por isso esse efeito mais claro nas pontas. Atualmente, voltei para o alisamento(sair com o cabelo molhado no inverno 4horas da manhã não dá. Sinceramente que não queria voltar não) e estou com o cabelo castanho com mechas mel no topo todo da cabeça;

Esse aqui é meu cabelo em seu tom natural. Está mais claro, porque o flash estourou na foto.Não chega a ser preto natural, mas é quase lá!________________________________________________________________________________________________

Escrito por Mabia Barros e Miss M com o que vemos por aí. Se faltou dar crédito a algo seu, avise-nos!
Written by Mabia Barros and Miss M with everythig we see around. If we had forgotten to give credit to something yours, give-us a note!


Post original do Blog _(¯`·._maxibolsa_.·´¯)_ > Veja este e outros post's acesse:
http://feedproxy.google.com/~r/maxxibolsa/~3/tK0AECbiE4w/quem-faz-quimica-no-cabelo-pode-pintar.html





Comentar

Comentários (
1
)


0 relevância

sjenny

postado:
04/06/2013 - 16h28

conheci um produto maravilhoso que deixa a gente fazer de tudo no cabelo sem estragar, e ainda regenera os já danificados, pra conhecer http://cabeloquebrando.com.br/ fora os sorteios em dinheiro!!!!!Demasi!!!!

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas