Moda das Famosas

SABE QUE A VITÓRIA VEM DE DEUS

Qua, 23/01/2013 - 06h00    |   Reportar abuso
Por jess



SABE QUE A VITÓRIA VEM DE DEUS
E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade.                                             ( Josué 6:16)

As muralhas ainda não haviam caído, e Josué já podia dizer ao povo: ? O Senhor vos entregou a cidade!?Josué sabia que, inevitavelmente, as muralhas ruiriam, pois Deus sempre honra os que O Honram. Este é outro elemento fundamental da fé que derruba muralhas: saber que a vitória vem de Deus. Josué, de antemão, já declarava a vitória, pois ? a fé  e a  certeza das coisas das que se esperam, a convicção de fatos que não se veem?. E isto é assim por ter como base a Palavra do Deus.
Esta é uma fé tanto retrospectiva quanto prospectiva. Faz com que aquele que a possui olhe para trás, para o que Deus falou, como também olhe para frente, para o que Deus fará. Esta fé gera tamanha concretude da realização de certas coisas no futuro que o homem que crê é levado a falar sobre o futuro usando palavras no pretérito. Assim como disse Josué: ? O Senhor vos entregou a cidade? ? antes de isto haver ocorrido.
Certamente, há muitas muralhas em nossa vida que precisam cair. Pela fé, elas podem ruir tal como aconteceu em Jericó. Pense: onde o inimigo se alojou em sua vida? Será que você não está tentando estabelecer uma aliança com ele? Está você já acostumado a ver a ação do inimigo no seu casamento, em seu ministério ou na sua relação com Deus e você nada faz, pensando: ? é assim mesmo que as coisas são??
A ordem foi para o povo varrer Jericó do mapa. Aquelas muralhas deveriam cair, e ao povo cabia derrotar o adversário. Israel não podia ter a mínima disposição de estabelecer relação com os cananeus. Parece-me que, muitas vezes, acostumamo-nos com a presença do adversário. Olhamos para nossas fraquezas morais, para certos hábitos que precisam ser desarraigados de nosso coração, para a presença de problemas que estão minando nossa vida conjugal, e dizemos: ? Preciso contentar-me, afinal, nesta vida nada é perfeito...?. Será que não estamos precisando tocar as trombetas em sinal de alerta? Precisamos nos armar e gritar: ? Senhor, não vou permitir que, na geografia da bênção que reservaste para mim, o inimigo esteja ocupando um território que não é dele!?
Em nome do Senhor Jesus, creia que as muralhas podem cair e o inimigo pode ser desalojado. Para isto, porém, é absolutamente necessário que você tenha, como alicerce para sua fé, a Palavra de Deus, submetendo-se inteiramente à vontade divina nela revelada, sabendo esperar o  tempo de Deus, harmonizando sua ação com a ação de Deus e crendo que a vitória vem dEle.Ouço ruído de muralhas caindo?

FONTE: LIVRO O SUCESSO SEGUNDO DEUSANTÔNIO CARLOS COSTAEDITORA: TEXTUS


Post original do Blog ESPIRITUALIDADE & MENSAGENS > Veja este e outros post's acesse:
http://www.espiritualidadeemensagens.com/2013/01/sabe-que-vitoria-vem-de-deus.html



Assuntos Relacionados



Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas