SABE QUE A VITÓRIA VEM DE DEUS

Qua, 23/01/2013 - 06h00    |   Reportar abuso
Por jess



SABE QUE A VITÓRIA VEM DE DEUS
E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade.                                             ( Josué 6:16)

As muralhas ainda não haviam caído, e Josué já podia dizer ao povo: ? O Senhor vos entregou a cidade!?Josué sabia que, inevitavelmente, as muralhas ruiriam, pois Deus sempre honra os que O Honram. Este é outro elemento fundamental da fé que derruba muralhas: saber que a vitória vem de Deus. Josué, de antemão, já declarava a vitória, pois ? a fé  e a  certeza das coisas das que se esperam, a convicção de fatos que não se veem?. E isto é assim por ter como base a Palavra do Deus.
Esta é uma fé tanto retrospectiva quanto prospectiva. Faz com que aquele que a possui olhe para trás, para o que Deus falou, como também olhe para frente, para o que Deus fará. Esta fé gera tamanha concretude da realização de certas coisas no futuro que o homem que crê é levado a falar sobre o futuro usando palavras no pretérito. Assim como disse Josué: ? O Senhor vos entregou a cidade? ? antes de isto haver ocorrido.
Certamente, há muitas muralhas em nossa vida que precisam cair. Pela fé, elas podem ruir tal como aconteceu em Jericó. Pense: onde o inimigo se alojou em sua vida? Será que você não está tentando estabelecer uma aliança com ele? Está você já acostumado a ver a ação do inimigo no seu casamento, em seu ministério ou na sua relação com Deus e você nada faz, pensando: ? é assim mesmo que as coisas são??
A ordem foi para o povo varrer Jericó do mapa. Aquelas muralhas deveriam cair, e ao povo cabia derrotar o adversário. Israel não podia ter a mínima disposição de estabelecer relação com os cananeus. Parece-me que, muitas vezes, acostumamo-nos com a presença do adversário. Olhamos para nossas fraquezas morais, para certos hábitos que precisam ser desarraigados de nosso coração, para a presença de problemas que estão minando nossa vida conjugal, e dizemos: ? Preciso contentar-me, afinal, nesta vida nada é perfeito...?. Será que não estamos precisando tocar as trombetas em sinal de alerta? Precisamos nos armar e gritar: ? Senhor, não vou permitir que, na geografia da bênção que reservaste para mim, o inimigo esteja ocupando um território que não é dele!?
Em nome do Senhor Jesus, creia que as muralhas podem cair e o inimigo pode ser desalojado. Para isto, porém, é absolutamente necessário que você tenha, como alicerce para sua fé, a Palavra de Deus, submetendo-se inteiramente à vontade divina nela revelada, sabendo esperar o  tempo de Deus, harmonizando sua ação com a ação de Deus e crendo que a vitória vem dEle.Ouço ruído de muralhas caindo?

FONTE: LIVRO O SUCESSO SEGUNDO DEUSANTÔNIO CARLOS COSTAEDITORA: TEXTUS


Post original do Blog ESPIRITUALIDADE & MENSAGENS > Veja este e outros post's acesse:
http://www.espiritualidadeemensagens.com/2013/01/sabe-que-vitoria-vem-de-deus.html



Assuntos Relacionados



Seja a primeira a comentar

Publicidade

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas