Sessão Nostalgia: Séries Antigas

Dom, 28/02/2010 - 15h53    |   Reportar abuso
Por Carol

Para encerrar a ''Sessão Nostalgia'', finalizaremos com um post sobre séries antigas. As mais, mais dos anos 70, 80 e 90.
Em contrapartida aos desenhos antigos, as séries, por mais contemporâneas que sejam, em minha opinião não deixaram a desejar (eu sou uma viciada em séries).

Vamos reviver um pouquinho de alguns episódios que marcaram nosso tempo?

Começando pelo clássico dos clássicos: Chaves e Chapolin - marco da minha infância - e que se passa de geração a geração.
Quem irá nos defender se não Chapolin Colorado? Por curiosidade, Chapolin foi o sucesso na década de 70 e seu último episódio foi ao ar em 1979. Aqui, no Brasil, o seriado mexicano estreiou em 1984, e ganhou espaço exclusivo no canal SBT. Quem lembra do episódio do ''Abominável homem das neves'' ? um dos mais engraçados... e ''O bebê jupteriano''? Com certeza dava para rir bastante com as trapalhadas e histórias do querido Chapolin.
E Chaves, série mexicana também - que levava os mesmos atores e atrizes de Chapolin - também foi um sucesso, que ainda passa no sbt. A turma que integrava a Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda entre outros, era a diversão das tardes. Foi ao ar pela primeira vez em 1971.

A série The A-Team, conhecida em Portugal como "Soldados da Fortuna'' e aqui como ''Esquadrão Classe A'', foi exibida entre 1983 e 1987. Contava a história de grupo fictício de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.
John "Hannibal" Smith, o coronel que comandava o esquadrão; .M. "Howling Mad" Murdock, o capitão; eram alguns dos personagens da série.

Aqui a abertura da série, em português.

E Jeannie é um Gênio e A Feiticeira? Uma das melhores séries antigas.
Jeannie é um Gênio, série estadunidense, foi composta de 139 episódios.Tinha no elenco, como interprete de Jeannie, Barbara Eden e Larry Hagman, como o Major Anthony Nelson .
A sinopse da série começa quando O então Capitão Anthony Nelson cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.
E assim a história se prolonga com episódios divertidíssimos e as trapalhadas de Jeannie.

A Feiticeira relata o dia-a-dia de uma família americana de classe média formada pela bela Samantha; seu marido Darrin ou James. Samantha é uma feiticeira casada com um marido mortal, e por isso resolve não usar seus poderes. No entanto, ao longo dos episódios, percebe-se que sua resistência torna-se irresistível, e Samantha não vê outra maneira de resolver as confusões que acontecem, senão com seus super poderes, mais precisamente, mexendo seu nariz.
Alguns outros personagens, como a mãe de Samantha, Endora; que não se dá bem com o genro, Dr Bombay, Tia Clara...

As séries podem ser vista na madrugada do canal pago Nickelodeon.


Família Monstro, criada ao mesmo tempo que a Família Addams, foi uma série também de sucesso, e que pode ser vista no canal Nickelodeon. Os episódios eram em preto e branco, porém perdeu alguns pontos por esse detalhe, enquanto algumas concorrentes ganhavam por serem coloridas.
A diferença da ''Família Addams'' com a Família Monstro, era que a Família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades. O chefe da família era Herman, mas quem tomava as decisões era a esposa Lily. Diferentemente dos Addams, que não precisavam trabalhar e assim mesmo tinham dinheiro. Porém os personagens podem ser considerados os ''mesmos''.

Algumas outras séries como Alf, Agente 86, Barrados no Baile - que hoje tem como versão atual a série 90210 - entre outras... Quais mais você lembra?


Post original do Blog Gazzetta Fashion > Veja este e outros post's acesse:
http://gazzettafashion.blogspot.com/2010/02/sessao-nostalgia-series-antigas.html



Assuntos Relacionados

cinema e tv


Seja a primeira a comentar

Publicidade

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem moda das famosas penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas