Unhas decoradas

Traição... O que fazer?

Sáb, 08/05/2010 - 15h35    |   Reportar abuso
Por terezamorais

Estranha a sensação. O que sentir? Raiva? Decepção com outro? Decepção consigo mesma? Uma vontade incontrolável de vingança? Humilhação? Não importa que tipo de relacionamento você tenha com o outro, quando somos traídas, a dor é muito grande. É como se parte de nós fosse destruído.

Mas, e diante de uma traição homossexual? Quando adolescente, tive um relacionamento com uma pessoa. Ele era até muito querido. A família era conhecida. Por uma série de vezes foi ao colégio onde eu estudava para conversarmos na hora do recreio, ou para me levar para casa no final das aulas. Nunca demonstrou nenhum interesse ou qualquer tipo de afeto por homens. Mas, eis que num belo dia, minha mãe chegou para mim e falou: ?Tereza! Saia de fulano! A tia dele veio falar comigo que ele tá de caso com um gay em Trancoso e que esse gay tá até querendo saber quem é a namorada dele aqui no Arraial!?

O primeiro sentimento foi de humilhação. Quando trocadas por uma mulher, o grau da derrota vai de acordo com a beleza da outra mulher. Há casos em que a troca é absolutamente uma derrota para o otário. Que só vai saber o que perdeu quando percebe a burrada que fez. E aí, de nariz bem empinado, desfilando com um carinha melhor do que ele, simplesmente dizemos: ?Perdeu, mané!? Mas, ser trocada por outro, por um homem! Não há grau de derrota. Há derrota humilhante mesmo! Depois vem a raiva. Ô raiva danada! Mesmo que ele não fosse o grande amor de sua vida. Trair? Não! Isso não se faz!!! Em seguida, decepção. Decepção consigo e com o ex. Nossa dedicação, nosso carinho, nosso bem querer, tudo jogado fora. Será que foi pouco demais? Será que o gay soube ser mais carinhoso e mais antencioso do que eu? Não, não desejei vingança. Até porque não ia entrar numa briga contra um gay por alguém que não merecia!

Aqui em Porto Seguro teve caso de mulher que flagrou o marido com outro na cama e, sem muito pensar, descarregou um revólver 38 nos dois. Não acertou nenhuma bala. Mas, a história ficou na lembrança do povo.

A reação diante de uma traição, seja ela qual for, depende muito de pessoa para pessoa. As piores são as reações violentas. Os chamados crimes passionais. Acho que não chego ao extremo de agir violentamente contra uma pessoa. O mínimo que pode acontecer é, simplesmente, sumir da vida do condenado e rogar um monte de praga (muito comum com a mulherada).


Post original do Blog Diário da Tereza > Veja este e outros post's acesse:
http://www.diario-da-tereza.com.br/2010/05/traicao-o-que-fazer.html





Comentar

Comentários (
31
)


0 relevância

Gee

postado:
31/05/2010 - 12h55

Ai amiga!!

Realmente é triste... nem consigo definir o que mais me fere. Se é a traição de uma amiga ou de um amado, apenas sei que se a pessoa de quem gostamos e na qual depositamos tudo de bom nos oferece isso em troca acaba com a gente. Confesso que sou muito ciumenta, quando me deparo com uma traição sinto me incapaz. A primeira dor que surge é a incopetencia, sinto me culpada... Sinto que vacilei no controle, no afecto, no amor. E chego ao ponto de pensar que era inevitavel que ele agisse assim...

0 relevância

Ren Hahn

postado:
24/05/2010 - 20h27

Tereza,

Olha, veja no meu blog que passei por uma situação parecida, não fui trocada, nem tínhamos um relacionamento sério... mas de qualquer forma doeu e me senti muito desvalorizada. Depois uma amiga me falou que ele andava com um homem aí a muito tempo e me senti mais "lixo" ainda.Mas agora eu caio na gargalhada com a situação... DEIXA O CARA SE F... pra lá, literalmente se ele gosta rsrsrs ainda mais que pelo que vc falou, isso aconteceu a alguns anos atrás.Então tente enterrar essa estória e parte pra outra.Vc é superior a isso, com certeza! Quanto a perdoar uma traição, somente se o amor for muito grande e a pessoa tiver a certeza de que por ocasião de uma briguinha não irá jogar na cara do pulador de cerca o que ele fez e que o perdoou.Ou seja, se conseguir realmente deletar o ocorrido. EU admito publicamente: SOU FRESCA AO EXTREMO, não conseguiria deletar, iria ficar com nojo dele e não conseguiria mais beijar com vontade aquela boca que sei lá por onde andou e chutaria a pessoa na hora...nada de perdoar, não conseguiria. Eu jamais trairia, pois sexo pra mim tá ligado a amor e intimidade, sintonia total com o parceiro, então como faria com quem não é meu parceiro?Nem conseguiria me soltar... tenho certeza absoluta! Por isso quem trai não presta pra mim.
Agora levanta esse astral e deixa o tempo te trazer uma pessoa maravilhosa, isso certamente ocorrerá!
Bjs no coração.

0 relevância

Mama

postado:
21/05/2010 - 16h22

( Nossa q coisa)

Coisa feiaa da parte dele nehhh..
Não fique triste Nossa Pai todo Poderoso sabe o q
faz; antes agora do q depois. Mas q um ódiooo da viuuu.
Da vontade de mandar um fuba nun bicho desses.
Mas por favor não desanimi, estou c/ vc.
Bom fds. Bjssss...

0 relevância

tyene

postado:
20/05/2010 - 21h13

vc não foi a 1ª nem será a ultima!

tambem passei um problema parecido com o seu,tinha 18 anos comecei a me envolver com um cara que só me decepcionou no começo parecia tudo lindo ele dizia que me amava que era tudo na vida dele,até que depois de 1 ano e 2 meses de namoro surgiu uma conversa que ele tinha me traido com um colega dele,ele sempre me jurou que nao esse colega veio falar comigo dizendo a mesma coisa,queria acreditar mais veio a pressao da familia ninguem queria o namoro resolvi terminar dias depois viajei e ele foi tambem na viagem então ficamos mais uma vez,só que ja tinhamos terminado foi ai que no final de ano resolvi cortar todas as relaçoes com ele,ele sempre negou tudo, mais era dificil de acreditar pois tinha muitos comentarios foi ai que ele foi embora mais não me deixei abater fiquei com outros caras ai me apaixonei novamente por um homem maravilhoso que me fez esquecer aquele episodio hoje meu ex namora com uma mulher e parece que esta noivo e eu tambem feliz da vida faça como eu viva intensamente não deixe se abater pois problemas são provas de nossa capacidade para solucionarmos lembre-se que quem perdeu foi ele!!!

0 relevância

lia

postado:
19/05/2010 - 19h23

eu jaaaa...

fuiiii traida,me casei aos 15 anos tive meu primeiro filho aos 16 ,fiquei casada com ele 09 anos um dia de tanto sofrer peguei minha coisas e fugi com o meu filho que na epoca tinha 04 anos era traição era maus trato me denegria a imagem em fronte as pessoas e isso foi me colocando pra baixo então resolvi figir dele .e disia a ele que se um dia fosse embora nunca mais voltaria e nem choraria se ele viesse a falecer,e não e que ele veio fez um pampeiro dos inferno na minha vida mas nem ligava pra ele , e nisso ele se iritou comigo ai minha amiga que a coisa ficou preta ele veio com violencia me batia no meio da rua me xingava de todos os nomes e eu firme e forte fui trabalhar para sustentar meu pequeno e amim por que dele não queria nada so a distancia,pedi o divorcio e ele negou todas as vezes fazia um escandado no foro na frente de policiais gritava comigo DEUS sabe quanto penei na minha vida por conta deste homem .e ele quando estavamos juntos so era traição bebedeira madrugadas a fora .mas dei um basta me separando .e elle veio muitas vezes atras pra voltar .e eu nunca kisss .por fim ele ja e falecido se foi com 33 anos de tanto beber fumar não se cuidava foi uma pena era um homem muito bonito tinha os olhos azuis e era moreno.hoje tenho um relacionamento que tambem sofro de uma maneira diferente ele e ciumento de mais me sufoca gosto de ser livre mas tentei ja me separar mas não tem geito ele e um chiclete .mas no fundo eu tenho dó dele por ser sozinho .mas e isso ai vou levando a vida e a vida me levando.haaa este não me trai não e fiel ate demais.beijos

0 relevância

Keila

postado:
19/05/2010 - 18h45

...

questão delicada. eu perdoaria uma vez. há casos em q o cara trai com o grande amor da vida dele, eu tb perdoaria. na segunda, roda. mas, se for pra separar pra sofrer, não separe. entre ter razão e ser feliz, prefira ser feliz. mas, se vc perdeu a admiração, o respeito e pode se separaar, separe

0 relevância

fatimapo

postado:
19/05/2010 - 17h30

Traição... O que fazer?

Olá amiga!!eu nunca passei por nenhuma traição amorosa, pelo menos que eu saiba, mas não leve tão à sério isso o que te aconteceu, a vida é assim mesmo cheia de surpresas!!!!Bola pra frente e mostre à ele que voce está acima de tudo isso e quem perdeu foi ele.Aceite a decisão dele, pois gôsto não se discute.Melhor para você que se livrou de quem não te merecia!!!!!Vá em busca de outro amor e seja feliz!!!!

0 relevância

isabelllinha

postado:
19/05/2010 - 16h22

Mas que orgulho é esse?

quem perdeu foi ele e não tu. Mas que bom que está com a verdade e não se iludindo à toa. Chega de ilusão, e mereces o melhor, se fosse o melhor estaria contigo...mas se foi, vai com Deus e seja bem feliz. Supera, te segura no salto e vida nova...pq vem coisa mmmmto melhor pra ti. bj e vai em frente
isabelllinha

0 relevância

Suzana

postado:
19/05/2010 - 13h10

Oh vida

Ainda não me imaginei ser trocada por um homem, mas deve ser péssimo, ser traída por outra já é doido, imagina por outro, sincera mente não consigo me ver nessa situação.

0 relevância

Milly

postado:
19/05/2010 - 11h52

olha nao sei o que dizer

segue a sua vida em frente e deixe-o de lado é assim que eu faço com o meu ex- namorado, agora sou amiga dele e isso não quer dizer que eu vou deixar de falar com ele por causa de uma traição estou feliz por ser amiga dele mais eu também nunca gostei dessa palavra TRAIÇÃO... ;(
é uma pena que existe essa palavra traição...
sinto muito mesmo eu sei que é chato ;( ;( ;(

0 relevância

Aline

postado:
19/05/2010 - 11h23

SE AMAR

Não sei se traição, adultério, pulada de cerca, ou o nome que se dê, tem de ter troco. Não mesmo, a vida segue e cada qual tem sua história e é essa história que vai definir o que será depois disso.
Eu cai nas graças dos amores fora do casamento, tudo muito bom, tudo muito bem, até que descobri que meu marido, também tinha seus casos.
Pirei, surtei, mas no balanço dos fatos, percebemos, que todo o amor que nos une, não foi o suficiente para experimentar algo fora.
Então, civilisadamente, optamos em fazer de conta que não sabemos o que fazemos fora de casa,porque na verdade, isso não importa, a fidelidade nossa é o AMOR e essse aventura alguma tira de nós.
Não sei se ele teria coragem de sair com outro homem, seu já numa festa fiquei com homens e mulheres, mas isso não me faz gay, são opções de comportamento e, o que pega mesmo no fim de tudo é o julgamento que a sociedade vai fazer de seus atos.
Se cada um olhar pra dento de si, vai ver que tem muito mais coisas pessoais a resolver do que cuidar de vida dos outros.
O Ministerio da Saúde adverte: ter preconceito faz mal a saúde!!!
Sejam felizes, a vidaé bela e curta....

0 relevância

Grazy

postado:
19/05/2010 - 10h45

TRAIÇÂO

A traiçâo de toda forma, doí, independente da maneira que seja atuada.Então o que você deve fazer de agora em diante é se valorizar, e ir em busca de alguém que te dê amor e respeito contínuo, pois sem esses dois, uma relaçâo não tem futuro.Peça a DEUS que coloque no seu caminho alguém que faça var a pena e te faça feliz.BOA SORTE!

0 relevância

Luciana Delavec

postado:
19/05/2010 - 10h43

Complicado tratar com sentimento

Quando se trata de casal, não acho que seja traição ficar com outra pessoa, já que somos movidos por sentimentos, e quando estamos em um relacionamento estável, que um dos dois se relaciona com outra pessoa independente do SEXO, pode ter toda certeza que este relacionamento esta falido, você pode até insistir em ficar, desculpa-lo(a) pelo acontecido, mas pode ter toda certeza, que isso acontecerá novamente, ao menos neste relacionamento sim. As pessoa ficam revoltadas querem matar, mulheres ficam desesperadas, dizendo que dedicou a vida aquela pessoa para no fim receber isso em troca, e blá blaá blá... Pura ilusão não podemos interferir nos sentimentos de ninguem, se o homem trai com outro homem, é porque gosta, tem curiosidade, ou outra coisa desse tipo, a realidade é que independente se for com homem ou mulher, nem nos mesmos somos donos de nossas vidas, que dirá o companheiro, devemos fazer aquilo que temos vontade, e ponto.
Se um dia eu for traida irei entender perfeitamente o dissabor de uma desilusão!!!

1 relevância

BORBOLETAZUL

postado:
19/05/2010 - 10h34

IMPERDOÁVEL...

Eu acho traição imperdoável, mesmo porque quem trai não ama, não existe esta história de deslise e arrependimento, o amor se dá numa soma, quenado um trai não existe amor entre o casal, mesmo que o outro afirme amar, em meu conceito está equivocado, porque não existe amor se não for correspondido. Quanto a questão colocada, ser traida numa situação homossexual, é algo que foge do conceito que ja tenho formado, neste caso realmente não há concorrência, é preferência, infelizmente há muitas pessoas que não assumiram suas preferências e vivem a tornar suas próprias vidas e de outras pessoas infelizes.

0 relevância

fofinha

postado:
19/05/2010 - 10h05

traição

Amiga,

O homem qdo trai e pq não se satisfaz mais com vc e o ambiente.
Deixe-o livre e vai buscar a sua felicidade tambem.
Não se apegue ao que não é mais seu por opção.
Hoje é uma, amanhã será outra.
O amor e elo acabou.
O bom é que temos outras opções, o nosso não é o unico, e muitas vezes já não nos agradava tanto assim.
Vá em frente e não olhe para trás. Tem gente que te espera para te dar o que esse não quer te dar mais. Amor verdadeiro.

Bjs

0 relevância

Mara

postado:
19/05/2010 - 09h55

É FOGO

Nossa não imagino como vc está se sentido e nen quero isso para min.Faça o mesmo deixa para lá.
Eu acho que de alguma forma ele deve ter sido intimidado pelo outro rapaz tenho um amigo que tem um parceiro que da para ver que ele intimida ele de todas as formas e ele não era Gay conhece ele a muito se relasionou com mulheres mais não teve sucesso ate com uma amiga minha.
Acredito por não ter sucesso com as mulheres ele resolveu ser gay.
Agora a tia dele só depois ter contado sacanagen dela, e ninguem sabia ??????
Agora bola para frente não pense que todos são iguais os homen são terriveis mais inresistivel na hora serta são os mais amaveis os melhores de cama,gentis e vc vai encontrar um mais espera a raiva passar primeiro se não vai pegar o primeiro que aparecer e vai ficar com raiva espere um pouco pois sempre a um principe não o perfeito por que não tem mais o mas gostoso pode esperar bjs

0 relevância

Binha

postado:
19/05/2010 - 09h32

Nossa que dificil

Ola, muito dificil comentar uma coisa dessa traição com o sexo oposto, mas nada a vida e por acaso esse homem realmente nao merece seu carinho, amor e dedicação. Reflita com este caso que aconteceu na sua vida Deus vai te dar uma vitoria você vai concerteza entrontrar a sua cara medade, a vida é muito complicada, tem muitos obstaculos mas com fé voce consegue vencer todas elas. Um beijo e que tudo de certo para você!

1 relevância

flavinha

postado:
19/05/2010 - 08h59

NÃO DÊ TANTA IMPORTÂNCIA

traição doi de qualquer jeito ,mais eu me sentiria muito mais humilhada se fosse com uma mulher,pq ela estaria oferecendo as mesmas coisas que vc para ele ,nesse caso ele estaria falando que a outra é melhor do que vc ,já que ele te trocou por outra.
mais uma traição homossexual doi pelo fato dele esta te enganando de ter mentido ,te ter trocado por alguem independente do sexo.
eu não me sentiria humilhada nesse caso ,pq o que ele queria eu não poderia dar ou talvés não aceitaria compartilhar de tal desejo.
agora ser traida por uma mulher que está com o pé de igualdade com vc ,assim é muito humilhante inaceitavél.
AMIGA NÃO DÊ IMPORTANCIA NESSE CASO ,VC É MELHOR !!

1 relevância

pino

postado:
19/05/2010 - 08h39

Pois é

Ele te traiu, o problema é dele. O que vc vai fazer daqui pra frente, o problema é simplesmente seu. Nada tem importância na vida, nós éh que damos importância. Se o teu chefe te xinga, o teu dia acaba, pq? porque ele éh teu chefe. Se um mendigo te xinga na rua, vc não dá nenhuma importância, pq? porque ele é um Zé ninguém. Faça a mesma coisa, resignifique isso. Foco no futuro, o passado só serve como referência, as vezes nem pra isso serve.

0 relevância

deia

postado:
19/05/2010 - 08h23

É MUITO COMPLICADO...

POIS A TRAIÇÃO ENVOLVE MUITAS COISAS,NÃO É SÓ O ASPECTO SEXO,COMO
TAMBÉM CUMPLICIDADE,CARINHO,RESPEITO,CONFIANÇA QUE VC DEPOSITOU NESSA
PESSOA, E ELE FEZ QUESTÃO DE JOGAR FORA , AS VEZES O QUE AS PESSOAS DIZEM
OU NOS FAZEM SOMOS CAPAZES ATÉ DE ESQUECER, MAS JAMAIS NOS ESQUECEREMOS DAQUELA SENSAÇÃO POR DENTRO QUE ELA NOS OCASIONOU, ENFIM É TRISTE, MAS TENHA CERTEZA QUE HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM,
O CAMINHO ESTÁ LIVRE PARA O HOMEM QUE TE MERECE, QUE QUER TE FAZER
FELIZ, SE CUIDA BJOS ANDRÉIA.

0 relevância

estrelinha

postado:
19/05/2010 - 08h03

Qui Coisa eh!...

Amiga,
Vou fazer 16 anos de casada essa Semana 20 de Maio... Casada com um Homem muito estrando... Tenho duvidas dele gostar tambem de homem! eh qui de uns dia pra ca... ele pede pra Eu botar o dedo no fiofo dele... Homem gosta disso? nao sei mais o que fazer... estou no analista por outras coisas mais querendo descobriri se ele eh ou nao... Bjs e Felicidades Amiga!

0 relevância

PRI

postado:
19/05/2010 - 07h56

Dúvidas Traição

Gente deve realmente ser cruel...eu estou me sentindo assim tenho um relacionamento de 12 anos mas não moramos juntos temos 1 filha de 4 anos, ultimamente ele anda muito saidinho, saindo de mais com os amigos, bebendo coisas q não fazia antes..e minha sogra atrás dizendo coisas para mim...mas vou em frente um dia a casa caí se for algo.. "QUEM SERÁ O PERDEDOR SERÁ ELE MESMO"....

0 relevância

Rose

postado:
19/05/2010 - 07h40

Encare da seguinte forma:

O azar é dele, que te perdeu!
Está cheio de homens nesse mundo, esse é apenas um que pertence ao seu passado. Passado recente, mas já passou e já foi TARDE!
Você está viva, quer viver e seu coração merece muito amor.
Não faz nada, Se ele fez isso é pq ele não te merece, agora é limpar as lágrimas, erguer a cabeça e bola pra frente pq Vc é mais vc!!! Saia com as amigas, vá curtir e beijar na boca! Quem sabe nessas ficadas vc não arruma um gatinho que realmente te valorize?
Beijos e fica com Deus.

0 relevância

Fran

postado:
19/05/2010 - 07h27

...Orgulho ferido

Sabe amiga, hoje, anos depois de ter perdoado uma traição heterossexual, me pergunto valeu a pena? Hoje, agiria da mesma forma? O sentimento que me restou foi o amor e a paixão que tinha? Confio nele?
O que tá doendo é o coração partido ou o orgulho próprio ferido por ter sido trocada?
Pense, pense muito bem na decisão a tomar, pois você é o vertice mais importante nesse trio e a decisão que VOCÊ tomar, terá reflexos em toda a tua vida.
Sou muito mais VOCÊ!!!!
Fran Lima

0 relevância

Tania

postado:
19/05/2010 - 07h10

sem palavras...

Ninguem é de ninguem, já dizia o poeta... se formos seguir essa premissa não existe, de fato, a traição... houve uma quebra de confiança, mas voce não o perdeu, pelo simples fato de nunca o ter tido. E quanto a ele gostar de homem... bem, pelo menos voces se separaram enquanto ainda namorados... seria bem pior se estivessem casados, não é mesmo? O melhor, em seu caso, é seguir seu caminho, deixando o rapaz seguir o dele....

0 relevância

paula

postado:
19/05/2010 - 06h59

OLA...

Olha minha querida! T udo se resolve converçando...se ele teve outro rapaz ,ou ele gosta de gays ou ele so o fez pra experimentar,nao da pra criticar ninguem...temos que respeitar a decisão das pessoas,sei que é dificil aceitar,afinal te feriu muito,mais perdoa e passa por cima ,olha ser trocada por outro homem nao é tao ruim assim,se eu fosse trocada por outro... acho que melhor que ser trocada por outra,pq ela tem o mesmo que eu, eu nao tenho o mesmo que o gay...fica triste nao...parte pra outra ....bjos

0 relevância

zé gomes

postado:
19/05/2010 - 00h18

se gosta dele, reconquiste-o, temos a vantagem !

quando se dispoe a falar do problema, acredito estar aberta a ouvir algumas idéias e se desejar aplicá-las,
penso que vc perdeu na cama. Mas temos a vantagem de sermos mulheres e vai uma dica,
marque um encontro, em um horário que habitualmente faziam amor. prepare-se bem fisicamente. fique bem sexual, use uma blusa quase transparente sem sutiâ. uma saia tb provocante sem apelação. um perfume especial, e banhos perfumados antes do encontro. ao se encontrarem dê um abraço e vai logo dando leves beijos e desça a mão mansamente e pegue no pau dele. mexa um pouco, depois enfie a mão por dentro , abrindo a sua calca, tire o pau dele e começe a chupar, pois já estará duro. faça carinho com a mão nos testiculos e vá chupando. espero que ele tome a iniciativa e com certeza vc estara molhadinha para ele enfiar o pau em vc. gema e puxe ele pra dentro de vc, deixe ele te comer a vontade até ambos gozarem. depois me conte os efeitos,

0 relevância

Monalissa

postado:
18/05/2010 - 20h20

traição

perdoar nem sempre vale apena, a gente perdoa mas não esquece.

0 relevância

Marcinha

postado:
17/05/2010 - 09h34

nem sei o que dizer

ser traida por uma mulher caramba doi pra burro,mas de repente por um homem eu não tenho nem palavras pra dizer,so fico pensando o quanto é dificil pensar,ele estava comigo mas gosta de homens, É FODA
Moça bonita que mora nesse lugar lindooooo,esqueça isso,bola pra frente.
bj

0 relevância

BLACK CAT

postado:
12/05/2010 - 18h40

Traição

Eu acho,se a pessoa traída,realmente,gostar e amar,perdoa,e faça que o coração mandar.Caso contrário,separem-se,e cada um vai viver a sua vida sem traumas.Agora,cada pessoa tem um tipo de reação,matar não é a solução,pois acabará com a sua a vida e a dela também.Olha tive um colega que foi traído pela esposa,inclusive ele já a traiu,algumas vezes, quando ele ficou sabendo da traíçõa da esposa,descarregou uma pístola contra a esposa,e em seguida suicidou-se,adiantou alguma coisa?Quem saiu perdendo foi os dois...e aí,vale a pena.

Comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas