Um dos Maiores Problemas Conjugais. Negligência

Qua, 19/01/2011 - 00h00    |   Reportar abuso
Por Pâmi Garcia


Negligência. Um dos maiores problemas que assolam os relacionamentos de todo o mundo. Saiba como evitar esse mau e suas terríveis consequências.


Quando um dos parceiros percebe que o outro não está bem, que se sente incomodado ou insatisfeito com algo, mas não faz nada de concreto para mudar essa realidade, isso é negligência e esse pode ser o inicio do fim.

Quando um dos parceiros não sabe o que se passa com o outro ou não percebe os sinais que o mesmo envia isso é um problema, se chama desatenção, você deve ser mais dedicado ao cônjuge e ao relacionamento.
No entanto quando percebe que algo não está bom, mas decide esperar que as coisas se resolvam por si só, ?vai empurrando com a barriga? ou ?deixa para lá, porque não tem tempo para essas coisas? aí então o problema é muito maior, trata-se de negligência na sua mais pura essência.

Quando ocorre do casal se separar por negligência por uma ou ambas as partes, o(s) negligente(s) se torna(m) muito arrependido(s) e com um sentimento horrível de fracasso, incompetência, queda na autoconfiança e impotência. Mas como se diz o velho ditado: ?Não adianta chorar o leite derramado?.

Duas chaves muito valiosas para evitar esse fim trágico:
1 CHAVE - Verdade e Transparência:
- Declare para o seu companheiro o que está te desagradando, mas lembre-se: com amor, carinho e respeito sempre.
- Seja rápido ao dizer que algo te incomoda. Se algo te incomodou hoje diga hoje mesmo para seu parceiro. Não deixe para amanhã. Como diz minha querida avó: ?O segredo para o sucesso de meu casamento foi não levar para a cama os problemas?. Meus avós teriam completado bodas de ouro, no entanto meu avô decidiu partir um ano antes.
- Não espere que o outro ?adivinhe? o que você está pensando ou sentindo. O fato dele adivinhar ou não as coisas que você pensa não representa maior ou menos amor ou conexão dele contigo. Isso não é prova de amor.
- Não queira mudar o outro.

2 CHAVE ? Atenção aos Sinais:
- Caso seu companheiro se queixe de algo, não diminua o problema dele frente a esse fato. O que parece frescura ou bobagem para um pode ser coisa muito séria para o outro.
- Na medida do possível tente encontrar, junto de seu parceiro, soluções para os problemas da relação.
- Não seja tão teimoso. Se algo em seu comportamento é de fato irritante porque não buscar uma forma de se tornar mais agradável? Lembre-se existem coisas que são essências para você e dessas você não deve abrir mão, no entanto existem coisas que são supérfluas e não são importantes para você, dessas você pode e deve abrir mão caso não sirvam para você e seu relacionamento. O segredo está em saber distinguir uma coisa da outra.

Leia Também:
* Por que criticamos nosso parceiro?
* Maneira mais eficaz de "reclamar"
* Como Discutir a Relação de Forma Eficaz
* 8 Sinais de um Relacionamento em Crise


Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!
Pâmi Garcia
Loja Virtual
Leia meu livro:
Conheça também: http://chrisallmeida.com/ 

Conheça também:
http://chrisallmeida.com/


Post original do Blog Pâmi Garcia > Veja este e outros post's acesse:
http://pamigarcia.blogspot.com/2011/01/um-dos-maiores-problemas-conjugais.html



Assuntos Relacionados

casamento crise brigas relalcionamento


Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos casamento cortes de cabelo decoração dieta dukan emagrecer flor de tecido gravidez kama sutra maquiagem penteados perfumes importados pulseiras reciclagem sapatos sexo anal sexo oral tatuagem unhas decoradas