Especiais > Espelho da Beleza |

Um dos Maiores Problemas Conjugais. Negligência

qua, 19/01/2011 - 00h00

Negligência. Um dos maiores problemas que assolam os relacionamentos de todo o mundo. Saiba como evitar esse mau e suas terríveis consequências.

Quando um dos parceiros percebe que o outro não está bem, que se sente incomodado ou insatisfeito com algo, mas não faz nada de concreto para mudar essa realidade, isso é negligência e esse pode ser o inicio do fim.

Quando um dos parceiros não sabe o que se passa com o outro ou não percebe os sinais que o mesmo envia isso é um problema, se chama desatenção, você deve ser mais dedicado ao cônjuge e ao relacionamento.

No entanto quando percebe que algo não está bom, mas decide esperar que as coisas se resolvam por si só, ?vai empurrando com a barriga? ou ?deixa para lá, porque não tem tempo para essas coisas? aí então o problema é muito maior, trata-se de negligência na sua mais pura essência.

Quando ocorre do casal se separar por negligência por uma ou ambas as partes, o(s) negligente(s) se torna(m) muito arrependido(s) e com um sentimento horrível de fracasso, incompetência, queda na autoconfiança e impotência. Mas como se diz o velho ditado: ?Não adianta chorar o leite derramado?.

Duas chaves muito valiosas para evitar esse fim trágico:

1 CHAVE - Verdade e Transparência:

- Declare para o seu companheiro o que está te desagradando, mas lembre-se: com amor, carinho e respeito sempre.

- Seja rápido ao dizer que algo te incomoda. Se algo te incomodou hoje diga hoje mesmo para seu parceiro. Não deixe para amanhã. Como diz minha querida avó: ?O segredo para o sucesso de meu casamento foi não levar para a cama os problemas?. Meus avós teriam completado bodas de ouro, no entanto meu avô decidiu partir um ano antes.

- Não espere que o outro ?adivinhe? o que você está pensando ou sentindo. O fato dele adivinhar ou não as coisas que você pensa não representa maior ou menos amor ou conexão dele contigo. Isso não é prova de amor.

- Não queira mudar o outro.

2 CHAVE ? Atenção aos Sinais:

- Caso seu companheiro se queixe de algo, não diminua o problema dele frente a esse fato. O que parece frescura ou bobagem para um pode ser coisa muito séria para o outro.

- Na medida do possível tente encontrar, junto de seu parceiro, soluções para os problemas da relação.

- Não seja tão teimoso. Se algo em seu comportamento é de fato irritante porque não buscar uma forma de se tornar mais agradável? Lembre-se existem coisas que são essências para você e dessas você não deve abrir mão, no entanto existem coisas que são supérfluas e não são importantes para você, dessas você pode e deve abrir mão caso não sirvam para você e seu relacionamento. O segredo está em saber distinguir uma coisa da outra.

Leia Também:

* Por que criticamos nosso parceiro?

* Maneira mais eficaz de "reclamar"

* Como Discutir a Relação de Forma Eficaz

* 8 Sinais de um Relacionamento em Crise

Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!

Pâmi Garcia

Loja Virtual

Leia meu livro:

Conheça também: http://chrisallmeida.com/ 

Conheça também:

http://chrisallmeida.com/

Assuntos relacionados: casamento crise brigas relalcionamento

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas