Moda das Famosas

A TPM E O CHOCOLATE

Sex, 09/01/2009 - 00h11    |   Reportar abuso
Por Daniela

A TPM E O CHOCOLATE

É fato consumado que não há nada melhor do que um chocolate para as mulheres na TPM.
Alguns especialistas afirmam que ajuda na produção de sorotonina, reduzida pelas alterações hormonais.
Todavia, minha opinião é a de que o chocolate exerce muito bem o papel de "bengala psicológica", mais conhecida como síndrome de culpa.
Pensemos.
A Mulher Moderna precisa, para cumprir todos seus papéis, sociais e profissionais, ser inteligente, bonita, magra, bem disposta, aculturada, maternal, sensual, sexy, madura, independente, sempre em dia com a aparência . Pra desempenhar tantas funções precisa de um dia de 30h, tal e qual a propaganda daquele Banco...
Há aquelas que conseguem passar 24 h/dia, 7 dias/semana num processo de vigilância de calorias e de controle de peso, malham 2 h/dia, vão a tudo que é médico especialista , trabalha em período integral, coordena os afazeres domésticos, sai com os Amigos pr’um choppinho durante a semana, mantêm-se informada das colunas de economia, política, sociedade e variedades, assiste aos melhores programas de seu interesse, vai ao cinema, ao teatro e, ainda, sabe e já leu todos os livros que figuram na lista dos 10+ vendidos do mês de ficção e não-ficção.
Adianto que não estou falando de mim. Não dou conta disso tudo não. Faz tempo que não sei o que é livro de literatura, embora eu leia muito mais que os 20 ‘celebrities’ do mês. Reluto em conseguir me exercitar periodicamente. Tento contar as calorias diárias, mas me perco na metade do dia. Divido o meu tempo entre trabalho e estudo, mas mesmo assim falta tempo pra ser essa Mulher Moderna e descolada, que está sempre linda, maravilhosa e culta!
Bom, não cabe na minha cabeça o ideal de perfeição, nem para nós que tentamos ser diferentes de nossas Mães, aí... quando chega ao limite e influenciada pelos hormônios, nos liberamos de tudo que reprimimos cotidianamente.
O chocolate é só o bode expiatório. Como forma de não jogar fora todo o esforço, colocamos, por óbvio, a culpa na própria TPM!
Sempre tem de haver o sentimento de culpa... faz parte da nossa cultura moderna-ocidental-cristã. Há sempre as Mocinhas e o Bandido Chocolate...

Ou seria, BENDITO CHOCOLATE?


Beijos a tod@s!!!
Dani Felix





Seja a primeira a comentar

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas